Cálculo de Milhas adquiridas no cartão de crédito

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
netooli2988715132 Mensagens: 4
Sex Fev 09, 2018 1:51 pm
Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês uma ferramenta que criei. Trata-se de uma calculadora de milhas, que permite descobrir se seu atual cartão de crédito tem valido a pena, no que se diz respeito a ganhar milhas.

Nossa ferramenta utiliza dos valores informados para calcular qual será seu lucro caso venda todas as milhas acumuladas. Depois retiramos os gastos com anuidade para resultar o lucro líquido que teria com as vendas de milhas no mercado.

Gostaria da opinião dos amigos: https://calculou.com.br/calculadora-milhas-cartao-credito

Ainda pretendo lançar uma nova versão. Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Sex Fev 09, 2018 3:16 pm
Tá com erro?? tentei e não deu.

netooli2988715132 Mensagens: 4
Sex Fev 09, 2018 4:31 pm
Que erro? Aqui tá normal.
Esse link https://calculou.com.br/calculadora-milhas-cartao-credito/" onclick="window.open(this.href);return false;

soares Mensagens: 504
Sáb Fev 10, 2018 9:07 am
Nas minha opinião o racional da planilha tá ok. Mas faço uma observação: a questão da utilidade.
Entendo que seria mais útil se ela fosse direcionada para uma comparação entre: "se vale a pena acumular pontos usando o cartão de crédito incluindo todos os custos e variáveis envolvidas x não usar cartão de crédito e adquirir milhas diretamente no site das empresas de milhagem (cias aéreas).
E qual seria o racional para esta comparação?
1) acredito que a maior parte das pessoas que acumulam milhas o fazem para eu próprio benefício (próprio uso) e eventualmente poderiam estar disponibilizando excedente para a venda;
2) Sendo assim, a estrutura de preço para comparação se vale ou não a pena o uso do cartão de crédito deveria estar focada no custo das milhas compradas diretamente na cia aérea para este fim de comparação, e não no preço de venda no mercado secundário a ser oferecido a terceiros. Exemplo: posso comprar 3.000 milhas mensalmente, em um plano anual no Clube Azul, por R$99,00/mês. Mas se eu for vender milhas excedentes, terei que ofertá-las a um preço mais baixo (no caso de sua planilha seria o valor de R$22,00 por cada 1.000 milhas). Entendo então que é um ótimo negócio para quem compra e não para quem vende.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio