Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
-
Brun0R
Platinum eu acho bacana tentar da Porto para criar relacionamento e o app deles é bem bacana. O Bradesco Prime Elo grafite tem uma boa conversão (1,7), anuidade negociável e faz parte do Livelo (pra mim atualmente o melhor)
-
danpp
Podem me responder se estou fazendo as contas certas?
Com um gasto de 2,5k mes, pontua-se (dolar de hoje) 1500 pts/mês. Por ano, 18k pontos. Considerando que voce faça em média a troca 1ponto=2milhas (acredito que de pra fazer mais que isso com as promoções de troca), você tem 36k milhas.
Cotei agora com a HotMilhas com diversas companhias
30 mil GOL / Smiles R$ 661,50
36 mil TAM / Multiplus R$ 879,84
36 mil Azul / TudoAzul R$ 844,56
30 mil Avianca / Amigo R$ 770,40
Em todas a anuidade, no mínimo, se paga.
To fazendo a conta certa?
Com um gasto de 2,5k mes, pontua-se (dolar de hoje) 1500 pts/mês. Por ano, 18k pontos. Considerando que voce faça em média a troca 1ponto=2milhas (acredito que de pra fazer mais que isso com as promoções de troca), você tem 36k milhas.
Cotei agora com a HotMilhas com diversas companhias
30 mil GOL / Smiles R$ 661,50
36 mil TAM / Multiplus R$ 879,84
36 mil Azul / TudoAzul R$ 844,56
30 mil Avianca / Amigo R$ 770,40
Em todas a anuidade, no mínimo, se paga.
To fazendo a conta certa?
-
Brun0R
Depende muito do cartão utilizado na conversão. Vamos supor que seu cartão seja um Platinum com conversão de 1,5 por dólar.
Hoje o dólar está a 3,38 na media.
R$2500 / 3,38 (cotação do dólar) = 739,64 x 1,5 (conversão do cartão) = 1109 pontos
13.308 pontos sem considerar campanhas.
A maioria das conversões de pontos do cartão para programa de milhas é 1 por 1, salvo promoções de transferências que dão um bônus (60, 70, até 100% de bônus dependendo da promoção e do programa)
Para conseguir esses 36 mil será necessário uns 3 anos, sem considerar mudanças no dólar e mantendo o perfil de consumo em 2500
Estou certo ou errei em algo?
Hoje o dólar está a 3,38 na media.
R$2500 / 3,38 (cotação do dólar) = 739,64 x 1,5 (conversão do cartão) = 1109 pontos
13.308 pontos sem considerar campanhas.
A maioria das conversões de pontos do cartão para programa de milhas é 1 por 1, salvo promoções de transferências que dão um bônus (60, 70, até 100% de bônus dependendo da promoção e do programa)
Para conseguir esses 36 mil será necessário uns 3 anos, sem considerar mudanças no dólar e mantendo o perfil de consumo em 2500
Estou certo ou errei em algo?
-
lucas123
- 12-20mil de renda mensal
- Conta corrente no Bradesco e Itaú
- Bradesco internacional (eu sei, um lixo)
- Viajo 1 vez por ano
- Desejo milhas
- Gasto ~ 4 mil no cartão por mês
Qual seria o cartão mais adequado?
O cartão que tenho hoje dá 1 milha por dólar, mas não me cobra nenhuma anuidade.
Queria trocar por algum melhor, mas que seja fácil pedir a isenção da anuidade.
Brigado srs
abs
- Conta corrente no Bradesco e Itaú
- Bradesco internacional (eu sei, um lixo)
- Viajo 1 vez por ano
- Desejo milhas
- Gasto ~ 4 mil no cartão por mês
Qual seria o cartão mais adequado?
O cartão que tenho hoje dá 1 milha por dólar, mas não me cobra nenhuma anuidade.
Queria trocar por algum melhor, mas que seja fácil pedir a isenção da anuidade.
Brigado srs
abs
-
Fernandoint2006
acho q o Black da Caixa, ou Unique do Santander (esse mais dificil por ter q abrir conta).
São os q mais pontuam e tem boas promoções pra transferir milhas pra cias aereas.
São os q mais pontuam e tem boas promoções pra transferir milhas pra cias aereas.
-
lucas123
Fernandoint2006, qual a chance de eu conseguir isenção nesses cartões?
Porque no fim a única coisa que faz com que a troca de cartão não valha a pena pra mim é a falta de isenção da taxa. Se tiver taxa isenta, qualquer cartão que dê mais que 1 milha por usd já começa a valer a pena.
Porque no fim a única coisa que faz com que a troca de cartão não valha a pena pra mim é a falta de isenção da taxa. Se tiver taxa isenta, qualquer cartão que dê mais que 1 milha por usd já começa a valer a pena.
-
robertoloiola
@lucas123 para o cartão Unique MC Black, só por ser cliente Santander Select já tem desconto de 50%. Se gastar mais que R$ 5.000/mês já isenta a parcela do mês. Porém, tem que colocar na balança a taxa de manutenção de conta do Santander Select. A mais barata é R$ 89,90
-
Fernandoint2006
eu tenho os dois, na caixa sempre consigo isenção, pelos gastos e talvez por ser servidor público e receber o salario lá, no unique tem essa regra citada acima, não tem como negociar...
- unleashedrafael Mensagens: 341
Pessoal, por favor, me deem uma ajuda também:
- 14 mil de renda mensal;
- Conta corrente na CEF e Next;
- Viajo em média 6 vezes por ano, a maioria a trabalho;
- Desejo milhas;
- Gasto de 9 mil no cartão;
Tenho a anos um Visa Platinum da CEF, não era muito ligado nisso antes de conhecer o fórum. Em dezembro consegui pegar um AA Black, onde concentrei os gastos aproveitando o Boomerang. O que faço agora com o fim da campanha? Continuo concentrando os gastos no AA? Pego um Unique?
No platinum CEF tenho desconto na Anuidade e o AA consegui isenção total.
- 14 mil de renda mensal;
- Conta corrente na CEF e Next;
- Viajo em média 6 vezes por ano, a maioria a trabalho;
- Desejo milhas;
- Gasto de 9 mil no cartão;
Tenho a anos um Visa Platinum da CEF, não era muito ligado nisso antes de conhecer o fórum. Em dezembro consegui pegar um AA Black, onde concentrei os gastos aproveitando o Boomerang. O que faço agora com o fim da campanha? Continuo concentrando os gastos no AA? Pego um Unique?
No platinum CEF tenho desconto na Anuidade e o AA consegui isenção total.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”