Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Lemon Mensagens: 1593
Ter Mar 06, 2018 3:20 pm
rmilho escreveu:Que bacana... agora é que cancelo esse cartão mesmo. Nem vou esperar vir anuidade.
Pois é. Se não mudarem vai chover cancelamentos. Já estou programando tesourar o meu.

ap0lo Mensagens: 582
Sex Mar 09, 2018 1:48 pm
Conversando com um amigo, ele falou que o pai tem esse cartão e não troca por nada.
Fiz um textinho apontando porque deveria trocar, e gostaria de saber se tou deixando passar algo batido.

Obrigado!

"Por que o Itaucard Multiplus Mastercard Black é um dos piores do mercado?
À primeira vista, o fato de pontuar 2,5 por dólar gasto parece excelente, mas não é.
Isso porque os pontos vão diretamente pra Multiplus, o que impossibilita a pessoa receber bônus nas campanhas de transferência.
Direto temos promoções onde a pessoa trasnfere do banco para o Multiplus e recebe 60%, 70%... Pra Azul atualmente está 80%, e pra Avianca já transferi e recebi 100% de bônus. É muita coisa.

Vamos tomar como exemplo os Mastercard Black do BB e do Santander. Eles pontuam 2 pontos por dolar.
Atualmente tenho um Santander, e tenho no banco 35.000 pontos. Pra atingir esses 35.000, portanto, gastei 17.500 dólares.
Se eu enviar esses 35.000 pontos para a Azul hoje, recebo 80% de bônus, totalizando 63.000.
Hoje uma passagem Rec - Mia, voo direto, custa 24.000 pontos, na época da black friday. A volta por João Pessoa custa 32.000. Então só aí eu já teria uma ida e volta.

Esses 17.500 dólares gastos, no Itaucard Multiplus, seriam multiplicados por 2.5, e jogados diretamente na conta Multiplus, o que geraria 43.750. Isso dá um trecho de viagem para os EUA, apenas.

Ainda que a pessoa prefira mandar pro Multiplus, é só esperar uma campanha de 60%. Os 35.000 pontos virariam 56.000, que daria uma ida e volta bem confortável.

Ou seja, mesmo que pense apenas no aspecto de pontuação de pontos, qualquer outro Mastercard Black do mercado será melhor. E se for um Mastercard Black Unlimited, do Santander, aí a pontuação crua é de 2.2 pontos por dólar.

Se formos falar em benefícios, aí que o negócio piora.

O Mastercard custa R$ 1.200,00, com pagamento em 8x de R$ 150,00. Não há transparência quanto à média de gastos para a isenção.
Mas vamos pegar o recém lançado Visa Infinite Itaucard Multiplus, caso queira só solicitar a mudança de bandeira e continuar com os 2,5 indo direto pro Multiplus.
O visa custa a mesma coisa de anuidade, mas tem isenção clara. Se gastar 15.000, tem desconto de 50%. Se gastar 30.000, é 100%.

Cartões adicionais: Mastercard cobra R$ 600,00 pra cada. O Visa Infinite permite solicitar 6 gratuitos. Poderia pedir pra família toda.

Salas VIP: O Master tem acesso gratuito ao titular, em Guarulhos, na sala VIP própria. Os acompanhantes pagam R$ 130,00.
O Visa não tem sala própria, mas tem acesso a 800 salas VIP, gratuitamente, inclusive para os dependentes portadores de cartão.

Então dentro da própria instituiçã tem um cartão que custa a mesma anuidade e dá uma surra em termos de benefícios. É o Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite. Eu tentaria ligar pra lá e solicitar a troca de bandeira. Se dificultassem, aí eu iria pra qualquer outro Mastercard Black. Daria preferência ao Santander Unique, pois permite emitir 5 dependentes gratuitamente, teria os mesmos benefícios, pontua 2,0 pontos por dólar, e em época de campanha, 8 meses por ano, em média, pode pontuar até SEIS pontos por dólar. E pra isentar, é só gastar R$ 5.000 por mês.

É só não se acomodar!"

Lemon Mensagens: 1593
Sex Mar 09, 2018 1:57 pm
Acho que está bem explicado. Comeu algumas letras, mas no geral está tudo aí. Só não entende quem não quiser. [emoji6]

Sex Mar 09, 2018 2:03 pm
É que foi digitado no PC, se fosse no celular o SwiftKey corrigia tudo hahaha

Obrigado pelo retorno!

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Mar 09, 2018 11:30 pm
Não concordo que com 56k você faz um RT “confortavel” para os EUA na Multiplus.

Também, não existe mais bônus de transferência de 60% para a Multiplus, o máximo que temos visto é 50% pra quem é do clube 10k e ainda excluem sempre os principais bancos, dentre eles Santander e Livelo.

Também não concordo que seja viável pedir a troca da bandeira, pois o Visa é exclusivo do segmento Personnalite.

De resto está tudo perfeito!! Esse cartão é mesmo bem fraquinho!!

Sáb Mar 10, 2018 12:07 am
Quanto aos 56K, ano passado fui em novembro e fiz Recife - Miami por 24K, voo direto, aeronave confortável, com tela individual e etc. Foram cerca de 8 horas.

Pra voltar eu preferi chegar direto na minha cidade, fiz Miami - João Pessoa, chegando pelo Rio e aguardando só 2h no Galeão. Custou 30K Multiplus, mas se eu quisesse voltar por Recife, que fica a 2 horas da minha cidade, teria por 24K também.

Então gastei 54K, falei pela minha experiência mesmo.

Procurei pra uma eventual ida nesse ano, no final de novembro, e encontro na mesma faixa.

Quanto à questão de ser cliente Personalitte, realmente não posso afirmar se ele é, ou se tem o cartão Mastercard avulso, mas é algo a se atentar. Obrigado pela dica!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Mar 10, 2018 2:28 am
O Unique não dá acesso ao LK ilimitado e esse do Itaú Visa Infinite, aparentemente, dá.

O cartão Visa é exclusivo do segmento Personnalité, isso já foi confirmado.

buttkick Mensagens: 438
Sáb Mar 10, 2018 6:10 am
Conversando com um amigo, ele falou que o pai tem esse cartão e não troca por nada.
Fiz um textinho apontando porque deveria trocar, e gostaria de saber se tou deixando passar algo batido.

Legal sua análise dos perfis dos produtos, concordo 100%, mas falta analisar os perfis das pessoas.
E o pai do seu amigo, vai CONTINUAR com o cartão multiplus Black, por mais que você explique e argumente,
pelos seguintos motivos.

1. É um cartão Black, força da marca Mastercard. É um cartão bonitinho até. Dá um certo "status".
2. O cartão pra ele, pontua mais que outros do mercado, em valor ABSOLUTO e DIRETO, e isso é verdade.
3. Ele pode ser fiel a LATAM, e não voa por outras companhias normalmente :) Se ele for do clube multiplus recebe bônus na pontuação de até 30%.
4. MAIS IMPORTANTE!!! ELE NÃO TEM DE SE PREOCUPAR EM BUSCAR O MELHOR MOMENTO PARA TRANSFERIR PONTOS, pq ele não entende nada disso, e dai sim aproveitaria as promoções de transferência.
Os pontos caem "MAGICAMENTE" na conta dele do MULTIPLUS, ZERO MANUTENÇÃO.

Brasileiro não financia carro com juros abusivos, pagando o valor de 2 carros no final?
Por isso os bancos no Brasil, são os mais rentáveis do mundo. Itaú o mais rentável do MUNDO!!!!
O brasileiro é um analfabeto financeiro.
Pelo menos ele está no Itaú, poderia ser pior, e ser cliente do BB ou Bradesco hehe.

Pergunta lá depois, pra ver se eu não acertei pelo menos 2 de 4 :)

Sáb Mar 10, 2018 6:44 am
Eu concordo com vocês, a primeira coisa que meu amigo falou foi "ele já tem ponto demais, gasta uns 15.000 por mês, e como os pontos não expiram, vai terminar querendo continuar assim mesmo".

É empresário do ramo alimentício, isso que me deixa mordido, ele poderia ter o Porto Seguro VI tranquilamente, bastaria enviar um e-mail.

Mas o comodismo é algo sério.

De toda forma, fiz minha parte pra ajudar!

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Mar 10, 2018 8:01 am
Interessante @ap0lo

Não me atentei a essa questão de sair do Nordeste.

Como sempre busco de GRU, é raríssimo achar por menos de 30k.

Voltar para “Itaú”