Disney passa a cobrar diária de estacionamento nos seus hotéis de Orlando

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
LeandroGGomes Mensagens: 163
Sex Mar 16, 2018 12:19 am
Hugomarcio, Eu já discordo. Fiquei em hoteis Disney as ultimas 4 ou 5 viagens e só usei o transporte disney nos 2 primeiros dias pra testar e depois só fui pros parques de carro! Acho muito lento o ônibus, demora demais pra chegar no parque e na volta ainda tem que ficar esperando! Perco pelo menos de 30 minutos a 1 hora extra por dia pra usar o transporte! Talvez só seja um pouco útil no Magic Kingdom por causa do tempo extra de monorail, nos outros parques não consigo ver vantagem, salvo se for pra não alugar carro durante a estadia pra economizar, mas se tiver de carro é bem melhor!

O menos pior é que pra que é membro do Disney Vacation Club continua grátis nos hotéis do plano ou se reservar qualquer hotel com pontos, então pra mim não muda nada desde que eu não fique em algum econômico ou moderado pagando por fora do plano em dinheiro!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 16, 2018 8:47 am
Sério LeandroGGomes. Minha experiência foi bem diferente. Eu ia cedo para os parques, então pegava os ônibus vazios. Estava no All Star Sports, e demorei 15 minutos para chegar na entrada do HS e Epcot, 10 minutos para o AK e 25 até o MK. Achei até rápido.

E na hora de voltar, também não tive problemas. O máximo que esperei foi uns 10 minutos até chegar outro ônibus.

Em que mês você foi? Eu estive lá em fevereiro, na baixa temporada, então isso pode ter influenciado.

LeandroGGomes Mensagens: 163
Sex Mar 16, 2018 9:05 am
Fui na baixa temporada! 2x em Setembro, 2x em outubro e 1 em março! Calculei que os ônibus levam quase o dobro do tempo que ir de carro, e sempre tinha q esperar pelo menos 10 minutos pra eles chegarem no ponto, e cheguei a esperar 20 minutos no Magic Kingdom! Ainda tem o fato de que peguei uns 2 trechos com o ônibus quase vazio e estava congelando dentro do ônibus, como estava no valor todo mundo de bermuda e camiseta e chega saia fumaça da boca pra respirar no ônibus! Minha esposa que tem tendinite sofreu com dor no braço com o frio durante o trajeto todo já q piora no frio! Gostei não! Só usaria se estivesse sem carro durante a hospedagem!

Pra mim só o que prestou de transporte da Disney foi ir do boardwalk de barco pro Hollywood Studios (e andando pro Epcot) e do Conteporary que deu pra ir andando ou direto de monorail pro Magic Kingdom! Nos hotéis que tem que pegar ônibus pra mim não rola!

OBS: deixando bem claro que não critico o serviço da Disney em si, acho bem funcional tendo em vista a quantidade de parques e hotéis que atendem, funciona melhor que o serviço de ônibus de muito pais, só que como sempre estou com carro não acho ele melhor, mas pra quem não dirige ou tá economizando no aluguel de carro é bem eficiente!

O problema pra mim é que são tantos protocolos de segurança, velocidade muito baixa, muita gente pra usar, e isso acaba deixando o serviço lento, não por culpa da Disney, mas pela demanda!

soares Mensagens: 504
Sex Mar 16, 2018 9:48 am
Já fui várias vezes na Disney e em todas havia optado pelo carro, até mesmo porque nunca tinha me hospedado no complexo. Desta vez (dezembro) apesar de ter alugado um carro, fiz questão de utilizar o transporte interno deles durante todo o período da hospedagem no complexo, como forma de teste e quebra de paradigma (skin at the game). A minha conclusão é que funcionou razoavelmente bem, tirando alguns horários de pico (muito próximo à abertura dos parques ou logo após o encerramento). Indo um pouco mais cedo e saindo um pouco mais tarde (aproveitando as horas extras mágicas) não percebi muito gargalo. Agora tem uma vantagem do ônibus sobre o carro: o ônibus te deixa próximo à entrada do parque enquanto que de carro há necessidade de pegar um trenzinho do estacionamento até a entrada do parque, que toma um pouco de tempo, se houver muita demanda. Fiquei 5 diárias no Disney's Caribbean Beach Resort.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 19, 2018 7:19 pm
Vale a pena pagar pelo Preferred Parking? | Estacionamento em Orlando https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=145&t=15800" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 26, 2018 12:13 pm
A fiscalização de visitantes nos hotéis está bem rígida. Para entrar, tive que mostrar a reserva no restaurante.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio