Avianca Brasil reforça estratégia de expansão com novos voos e mais frequências
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, acaba de anunciar uma série de novidades para o mercado. Em linha com o plano de expansão internacional da companhia, a empresa abrirá mais uma frequência diária e direta para Miami e sua terceira entre o Aeroporto de Guarulhos e Santiago, no Chile. Com relação à malha doméstica, além da operação em Vitória, que terá início em abril, a empresa iniciará voos de e para Belém e incluirá novas frequências em Maceió, Recife, Fortaleza e Salvador. Com isso, os passageiros ganharão mais flexibilidade de horários e maior conectividade com voos internacionais da companhia e de outros membros da Star Alliance, facilitando as conexões.
Leia também:
- Airbus A330-200 da Avianca Brasil
- Amenities da Avianca Brasil | Classe Executiva e Classe Econômica
- Avianca Brasil x Avianca Internacional
Crescimento internacional
A nova frequência entre São Paulo e Miami terá suas vendas abertas em abril, começará a operar em dezembro e será diurna, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na capital paulista, e do Aeroporto Internacional de Miami, no sentido oposto. A primeira rota da empresa para esse destino foi lançada em junho de 2017 e tem sido um grande sucesso entre os brasileiros.
O segundo voo para Miami atendera à grande demanda de clientes que viajam a negócios e, principalmente, aos que procuram boas opções de lazer e consumo, já que a cidade é conhecida como um dos destinos favoritos dos brasileiros. O avião destacado para realizar a rota será um Airbus A330-200, configurado com duas classes de serviço: Business (Executiva) com 32 assentos que reclinam até 180º, dispostos no formato 1-2-1; e Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2.
A companhia também acaba de anunciar seu terceiro voo diário entre São Paulo e Santiago, no Chile, que começará a ser realizado no dia 22 de junho e já pode ser adquirido pelos canais oficiais da empresa ou via agentes de viagens. As operações serão realizadas com dois tipos de aeronaves: Airbus A330-200, configurada em duas classes de serviço, e Airbus A320, em classe única.
Expansão pelo Brasil
A Avianca Brasil tem dedicado atenção especial para as rotas nacionais, com o propósito de oferecer a máxima conectividade aos viajantes dos quatro cantos do país. Neste sentido, em abril, a companhia iniciará voos regulares e diretos entre São Paulo e Vitória e, em junho, inaugurará duas operações para Belém, com saídas da capital paulista e de Brasília.
Durante o ano, a empresa oferecerá voos adicionais em diversas localidades, especialmente no Aeroporto de Internacional de Guarulhos, onde a companhia aumentará sua conectividade em 60%. Entre essas operações, estão: a 2ª frequência diária para Maceió, a inclusão do 5º voo para Recife, 5º voo para Fortaleza, 8º voo para Salvador, e dois novos trechos diretos para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, totalizando seis operações diárias nesta rota.
Boa viagem!
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Legal! Gosto muito da Avianca!
- zardox Mensagens: 11619
Gosto muito da Avianca... melhor serviço de bordo voos domésticos... internacional ainda não experimentamos...
Programa Amigo sempre com boas opções de resgates... inclusive na parceria com parceiros...
Único senão deles é o site... que é muito, mas muito ruim de usar...
Atendimento de call center, pessoal é educado, mas alguns não conhecem todos os produtos...e número de atendentes deve ser insuficiente porque a gente ouve muita música até ser atendido...
Programa Amigo sempre com boas opções de resgates... inclusive na parceria com parceiros...
Único senão deles é o site... que é muito, mas muito ruim de usar...
Atendimento de call center, pessoal é educado, mas alguns não conhecem todos os produtos...e número de atendentes deve ser insuficiente porque a gente ouve muita música até ser atendido...
- zardox Mensagens: 11619
Avianca podia aproveitar o momento e investir um pouco na melhoria do Amigo e do Call Center deles...
Com a derrocada do Smiles era o momento de agregar associados...
Claro, se eles estão com taxa alta de ocupação nas aeronaves deles, aí complica....
Mas.. é um bom momento para se ampliar market share...embora eles sempre tenham demonstrado que crescem de forma sustentável...
Com a derrocada do Smiles era o momento de agregar associados...
Claro, se eles estão com taxa alta de ocupação nas aeronaves deles, aí complica....
Mas.. é um bom momento para se ampliar market share...embora eles sempre tenham demonstrado que crescem de forma sustentável...
- GabrielDias Mensagens: 41746
Muito bom! Avianca Brasil está crescendo e com rotas importantes.
- zardox Mensagens: 11619
Coisa boa pra vcs aí
Além de ser mais uma opção de cia, eh na opinião de muitos, como a minha, a cia que tem o melhor serviço de bordo
Tem um bom programa de fidelidade, que deve ter um pouco de problemas nos próximos meses por causa da derrocada do Smiles e debandada do pessoal do Multiplus e TudoAzul
Além de ser mais uma opção de cia, eh na opinião de muitos, como a minha, a cia que tem o melhor serviço de bordo
Tem um bom programa de fidelidade, que deve ter um pouco de problemas nos próximos meses por causa da derrocada do Smiles e debandada do pessoal do Multiplus e TudoAzul
- wendelhp Mensagens: 394
A Avianca esta com uma promocao bem agressiva para voos Internacionais: 25k Economica e 50k Executiva p/ varias datas e trechso.
- LMBJR Mensagens: 11168
Precisamos muito que ela cresça bastante ainda e ocupe maos espaço entre as aéreas no Brasil
- zardox Mensagens: 11619
Mas os donos da Avianca optaram por um crescimento sustentável.....
Então, no momento eles não tem como absorver a debandada dos associados que gostam de voar com milhas e que são originários do Smiles, TudoAzul e Multiplus...
Até porque não sabe ao certo o valor que as cias. aéreas aferem com venda de passagens com milhas... o que se comenta é este tipo de emissão é para não deixar a aeronave com assentos ociosos... melhor vender para o programa de milhas...
Por exemplo..
Imagine que vc tem um Club Livelo 20.000, pelo qual vc paga R$ 650,00... cada milha sai a R$ 0,0325... aproveitando a promoção de bônus de 100%, vc envia pro Amigo e o custo cai para R$ 0,01625...
Um trecho GRU=>MIA, custa normalmente (sem promoção), 30.000 milhas, o que daria o valor de R$ 487,50.. ida e volta, uma passagem sairia por R$ 975,00... isso na tarifa normal deles...
Se vc tiver um avião voando com 40% dos assentos ocupados por milhas neste valor, isto sustenta o voo, se os outros 60% forem vendidos, digamos a R$ 1.500,00 ????
Esta semana eles fizeram uma promoção de emissão com milhas em que ida e volta em executiva estava por 100.000 milhas.. o que daria um custo para o associado de R$ 0,01625 x 100.000 = R$ 1.625,00, que é um valor excelente....mas... uma cia. aérea consegue ter sustentabilidade praticando estes valores ???
Enfim... por mais que nós desejemos uma Avianca forte e com crescimento vigoroso, os donos da cia. já demonstraram que são resilientes a momentos de euforia...
O momento não poderia ser melhor para eles, mas eles tb sabem que não adianta abarrotar o programa Amigo de associados e depois cometer as mesmas vigarices que o Smiles, TudoAzul e Multiplus fizeram com os associados...
Embora eu ache uma ótima opção para enviar pontos, continuo guardando os pontos e só envio se for para usar imediatamente...
Fidelidade com programas de fidelidade, no Brasil, é algo ilusório... os caras são muito 171 conosco....
Até mesmo os programas do exterior estão começando a pisar na bola...o EC é um deles... desde que o tal de Álex Cruz assumiu o controle da BA...tá começando a fazer as mesmas zerdas que o Doug Parker fez/faz na AA/AAdvantage...
Então, no momento eles não tem como absorver a debandada dos associados que gostam de voar com milhas e que são originários do Smiles, TudoAzul e Multiplus...
Até porque não sabe ao certo o valor que as cias. aéreas aferem com venda de passagens com milhas... o que se comenta é este tipo de emissão é para não deixar a aeronave com assentos ociosos... melhor vender para o programa de milhas...
Por exemplo..
Imagine que vc tem um Club Livelo 20.000, pelo qual vc paga R$ 650,00... cada milha sai a R$ 0,0325... aproveitando a promoção de bônus de 100%, vc envia pro Amigo e o custo cai para R$ 0,01625...
Um trecho GRU=>MIA, custa normalmente (sem promoção), 30.000 milhas, o que daria o valor de R$ 487,50.. ida e volta, uma passagem sairia por R$ 975,00... isso na tarifa normal deles...
Se vc tiver um avião voando com 40% dos assentos ocupados por milhas neste valor, isto sustenta o voo, se os outros 60% forem vendidos, digamos a R$ 1.500,00 ????
Esta semana eles fizeram uma promoção de emissão com milhas em que ida e volta em executiva estava por 100.000 milhas.. o que daria um custo para o associado de R$ 0,01625 x 100.000 = R$ 1.625,00, que é um valor excelente....mas... uma cia. aérea consegue ter sustentabilidade praticando estes valores ???
Enfim... por mais que nós desejemos uma Avianca forte e com crescimento vigoroso, os donos da cia. já demonstraram que são resilientes a momentos de euforia...
O momento não poderia ser melhor para eles, mas eles tb sabem que não adianta abarrotar o programa Amigo de associados e depois cometer as mesmas vigarices que o Smiles, TudoAzul e Multiplus fizeram com os associados...
Embora eu ache uma ótima opção para enviar pontos, continuo guardando os pontos e só envio se for para usar imediatamente...
Fidelidade com programas de fidelidade, no Brasil, é algo ilusório... os caras são muito 171 conosco....
Até mesmo os programas do exterior estão começando a pisar na bola...o EC é um deles... desde que o tal de Álex Cruz assumiu o controle da BA...tá começando a fazer as mesmas zerdas que o Doug Parker fez/faz na AA/AAdvantage...
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes