Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Lemon Mensagens: 1593
Sex Mar 30, 2018 1:53 pm
LMBJR escreveu:@Lemon com atendimento ruim, App inútil e milhas das aéreas estrangeiras custando o dobro do que custavam quando era TPC Roots, o que exatamente lhe alegra para dizer que está gostando de usar o cartão?
ImagemImagemImagem O @opuscompu citou alguns pontos e eu concordei. Esse ano estou reformando a casa em que moro e ele não tem negado fogo.
Meu destino é mais EUA e até ontem estava havendo promoção do Livelo para Avianca com 100% de bônus se fosse do clube + TPC.
Na Avianca tem algumas emissões boas de vez em quando, como agora Nova York ida e volta a 50k em econômica ou 100k em executiva, fora outras via aliança.
Como nunca tive o raiz , minha base de comparação é fraca, mas não vou ficar lamentando por algo que não conheci.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Mar 30, 2018 1:56 pm
@efilho: A proteção em viagem mudou? Poderia explicar melhor por favor?

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sex Mar 30, 2018 2:33 pm
Pois é!!!
Seria interessante alguém fazer uma pauta e dizer o que mudou, “do antigo para o novo”.
Dizer que ficou ruim, inviável e que perdeu benefícios fica muito vago.

Abraço

JPSAL Mensagens: 778
Sex Mar 30, 2018 8:46 pm
Pois é. Pra quem viaja muito pelos maiores aeroportos do Brasil (BSB/CGH/GRU/SDU), prefere viajar pros EUA do que pra Europa (e tem a opção de Avianca, Azul, LATAM e Delta via Gol) ou prefere resgates nacionais - que imagino ser a maioria das pessoas -. não mudou muito. Mas imagino que quem tinha o TPC Raiz pelo que era realmente diferencial (resgates para Europa e Ásia por exemplo) deve ter odiado.

romulogatto Mensagens: 62
Sáb Mar 31, 2018 1:39 am
Eu peguei meu TPC semana passada e tou realmente chateado. Já tinha lido aqui que ele era de lua pra “bloqueio preventivo”, mas é até demais... Fiz duas compras de 5k e passou sem pensar, aí fui passar 100 reias no posto e 25 no mercado, e negado preventivamente nas duas!!

Tinha pego o TPC pensando em deixá-lo como meu principal, mas tou vendo que não da p contar muito pras compras pequenas do dia a dia

Carolliberato Mensagens: 1052
Sáb Mar 31, 2018 8:49 am
@romulogatto

Amex tem desses contratempos mesmo. Sempre tem de se andar com um cartão backup na carteira, principalmente quando o cartão é novo e não se tem ainda um perfil de gastos.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sáb Mar 31, 2018 10:04 am
Eu não sei o que acontece, mas até hoje não tive nenhum problema com o meu.
Recentemente fiz um teste, passei no mesmo dia 6 compras no titular e adicional de valores alternados, entre 5k e R$ 10,00. Todas foram aprovadas sem nenhuma dificuldade, parecia até que eu estava usando o meu cartão do Itaú que tenho em minha carteira para Backup.

Abraço

efilho Mensagens: 340
Sáb Mar 31, 2018 1:29 pm
@Lemon: "@efilho: A proteção em viagem mudou? Poderia explicar melhor por favor?"

Não havia necessidade de a compra da passagem ter sido ser feita com o TPC para dispor do seguro deste. Assim, vc dispunha de até 3 proteções ao viajar: a do cartão onde foi feita a compra (se houvesse, claro), a do TPC e a de algum seguro opcional que oferecesse mais proteção, como o World Nomads.

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Mar 31, 2018 1:40 pm
Obrigado por explicar, @efilho. De fato essa foi uma perda significativa e somando à extinção do MR dá para ter uma ideia de como caiu em benefícios.
Sobre problemas com compras, o meu também é novo e o uso tem sido tranquilo em compras grandes e pequenas. Em comparação, o da Porto já me bloqueou preventivamente por 3 vezes.

efilho Mensagens: 340
Sáb Mar 31, 2018 1:48 pm
@Lemon, é normal essa restrição às compras no começo, portanto "negar fogo" ou não é algo que passa rapidamente com o uso do cartão. Não considero isso algo positivo ou negativo, pois é só ligar para a Central que a compra é autorizada.
Essas vantagens e desvantagens são totalmente individuais: para mim o TPC "morreu" pq o cartão pontuava na aérea de minha preferência e agora não mais. O resto das vantagens os cartões de meu banco satisfazem plenamente. Assim, para quê pagar mais uma anuidade, não é? :)





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio