Cartão de crédito Santander Van Gogh / Select Elite Mastercard Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Lincolns Mensagens: 1516
Dom Dez 03, 2017 10:17 am
Ficou bonito com o novo logo.
Teve algum desconto nos pacotes fora o que já é previsto em contrato?

sopals Mensagens: 4
Dom Dez 03, 2017 12:34 pm
Não, as condições permaneceram as mesmas: 50% de desconto pelo pacote van gogh e mais 50% caso os gastos superem 2k

Realmente o novo logo ficou bonito no cartão.
A única mudança que não gostei é que a denominação Platinum foi movida para a parte de trás do cartão

marquim Mensagens: 97
Qua Dez 13, 2017 4:52 pm
Alguém tem conseguido isenção completa da anuidade, sem pertencer ao segmento Van Gogh?

Eu consegui no ciclo passado, que terminou agora, mas não estão dispostos a oferecer novamente. Alegaram que não abrem mais exceções para cartões que têm sua política própria de isenção (como é o caso do 1|2|3, do Elite, do Unique e do falecido Style, por exemplo), independentemente do relacionamento que o cliente tem com o banco. Será que procede?

rssnts Mensagens: 41
Sex Mar 30, 2018 6:12 pm
Marquim,

Não sei te dizer, mas acredito que para os clientes que não possuem vínculos com o banco a isenção total ou parcial deva ocorrer pela média de gastos. Honestamente, acho que tudo é perfil.

Não conseguiu com um atendente, tente novamente em outro horário.

Sex Mar 30, 2018 10:56 pm
Tentei em uma outra ocasião e a atendente confirmou o que o primeiro me informou. Atualmente, os cartões com regras específicas de isenção não estão mais abertos para isenção em caráter de exceção.

Porém, ela conseguiu me estornar a tarifa cobrada na fatura do mês anterior. E eu tenho ligado todos os meses para conseguir o estorno.

É um saco ter que ficar ligando toda hora, vou acabar cancelando o cartão e migrando para o Nubank. Mas antes disso, vou arrumar um destino para os pontos que eu tenho.

schrank01 Mensagens: 1075
Sáb Mar 31, 2018 9:25 am
@marquim

Qual o argumento que vc utilizou para conseguir o estorno da parcela mensal da anuidade?
Montante de gastos da fatura?

wendelhp Mensagens: 394
Sáb Mar 31, 2018 12:30 pm
Pessoal

O débito automático para com o cartão de crédito ainda cobra somente o IOF?

Sáb Mar 31, 2018 4:03 pm
@schrank01,

No meu primeiro contato, perguntei se havia a possibilidade de me isentarem, pois tinha terminado o ciclo de anuidade anterior (do qual eu estava isento, após solicitação), e o valor que o banco estava me cobrando agora tornava o cartão desinteressante para mim. Expliquei também que o pacote Van Gogh não é nada vantajoso para o meu perfil. Eles sempre insistem no Van Gogh, quando se fala em isenção, mas eu uso BACEN "0800".

Na primeira ligação, o atendente apenas explicou que o banco não libera mais isenção em caráter de exceção para cartões com política própria, como é o caso do Elite.

Então voltei a ligar, um mês depois, e a atendente confirmou o que o primeiro disse, porém acrescentou que como eu tinha um bom perfil de uso do cartão, ela conseguiria me estornar a cobrança de anuidade da fatura anterior. Ela sugeriu que eu ligasse mês a mês solicitando esse mesmo estorno.

Desde então, tenho ligado todos os meses apenas solicitando o estorno, explicando que eu fui orientado a solicitá-lo a cada fechamento de fatura. Tem sido fácil e rápido. Gasto mais tempo na URA do que na solicitação em si.

O problema é que ninguém me garante que eu continuarei conseguindo isso. Eu de fato usei razoavelmente o meu cartão nos últimos meses (uns R$ 15k, em média), porém os meus gastos agora voltaram ao normal (entre 2kTemers e 3kTemers). Além do mais, é chato pra caramba ter que ficar ligando toda hora chorando estorno para o banco.

Voltar para “Santander”