Crédito retroativo de milhas voadas pelo aplicativo da Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 04, 2018 1:39 pm
Crédito retroativo de milhas voadas pelo aplicativo da Smiles

A Smiles acaba de lançar mais uma facilidade no Brasil: agora, os clientes podem pedir pelo aplicativo Smiles no smartphone o crédito retroativo de milhas voadas. As milhas podem ter sido voadas tanto com a GOL quanto com qualquer uma das 13 companhias aéreas parceiras internacionais – Delta, AirFrance, KLM, Aerolíneas Argentinas, Alitalia, Qatar, Air Canada, Copa Airlines, Korean, Etihad, Aeromexico e Emirates. Estão disponíveis duas opções de crédito: preencher um formulário com os dados do voo ou tirar uma foto do bilhete e enviar a solicitação. Em até 24 horas as milhas serão creditadas na conta do usuário.

O app, disponível gratuitamente para download nas lojas App Store e Google Play, já é responsável por 25% das emissões de passagens nacionais e internacionais da Smiles. A plataforma permite, ainda, fazer reserva de hotéis, aluguel de carros, passageiro favorito, saldo, consulta de extrato, compra de milhas e reserva de assentos, entre outras funcionalidades.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 04, 2018 3:47 pm
De tecnologia a Smiles e a GOL entendem. Realmente, tudo é geralmente bem prático e simples.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 04, 2018 4:08 pm
Smiles... na minha modesta opinião, tem um dos melhores sites do planeta... tudo* é muito fácil, simples, bonito, intuitivo, marketing com bonitas imagens.. gente feliz... etc etc...
Mas...a cara dos associados não reflete essa "felicidade" do marketing... porque ninguém consegue emitir nada que preste... até mesmo as emissões de Qatar, Etihad para voar fora do Brasil parece que está sumindo também...
E, aí se mostra realmente a má-fé do pessoal gestor do site:
O Smiles conseguiu fazer o melhor site de programa de fidelidade do mundo...MAS, não fez (e isso é de propósito), o sistema de busca de passagens em formato de tela com panorama mensal (ou de 5 semanas como no caso da Delta)... eles usam aquele sistema de carroça, quer dizer, carrossel, em que vc procura dia a dia...
E sabem o motivo, né ??? pra vc não conseguir a disponibilidade rápido... pra vc não ter poder de decisão melhor... vc vai rodando aquela "roda da fortuna" da passagem.. de repente aparece um GRU=>MCO, com 2 conexões, custando 72k na econômica e você já de saco cheio acaba emitindo isso mesmo...já numa tela mensal, você poderia ver que daqui a 4 dias, tem um voo direto, por "apenas" 55k...
Se eles conseguem fazer um site tão primoroso e não conseguem fazer um sistema de busca minimamente aceitável (e olha que todo mundo já reclamou daquela porcaria) é sinal que não fazem porque não querem e não querem para dificultar cada vez mais a emissão de passagens....
Daí que, Smiles não vê a cor de R$ 0,01 meu nunca mais... para mim é um programa que já podia estar catalogado no Ibama como um "programa em extinção"...
Com relação à Gol usar tecnologia, isso é fato e é positivo, mas nós sabemos que eles fazem isso com objetivo imediato de transferir parte do trabalho deles para nós, para reduzir custos.. o que é, quer dizer, seria altamente positivo se essa redução de custo viesse acompanhada de redução das tarifas, o que nem sempre ocorre...
E empresa que tem tanta tecnologia deveria reverter isso também em serviço de bordo condizente...
Mas, continuam servindo aqueles snack´s de pó de madeira prensada com essência de sabores...se bobear rola até uma ração de pet ali... meio que parecido com recheio de pastel de pastelaria "ching ling"





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio