@unleashedrafael @LMBJR
Obrigado pelas opniões, o Dufry é para aproveitar as promoções do Esfera, teve cara do trabalho que fez 10k de pontos em um mês.
Como não pago a cesta de serviço do VanGogh, terei o trabalho de tentar isentar apenas o cartão todo ano, pelo menos tenho uma ótima gerente pra isso.
De qualquer forma acredito que, dentro das minhas limitações de orçamento, não conseguiria nada melhor.
O cartão que pedi da porto é o Visa Platinum, vou ligar lá e ver qual a situação!
Obrigado a todos!
Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
-
haugusto
@rgdpaixao eu tive problemas em desbloq o cartão da porto (solicitei o visa infinity e me ofereceram o platinum, aceitei pensando no upgrade). Recebi o cartão, liguei para desbloq, fui informado que em até 10 dias eles entrariam em contato para desbloq (o que achei um absurdo!), liguei novamente em 4 dias, me informaram a mesma coisa.
Resumindo, fiquei com o meu elite Van Gogh que pontua igual o platinum e estou analisando se vale a pena solicitar o black unique (tenho convite), abrindo mão da isenção de taxa VG.
Meus objetivos são milhas e salas vips, o unique só me daria um pouco mais de milhas mas, nada de sala vips.
Estou estudando também a opção de continuar com o elite (isento de anuidade pelos gastos e pontuando 1.5 milhas) e fazendo a adesão do PP à parte.
Acho que no seu caso ,talvez você consiga o platinum VG (1.2 milhas) ou o Elite (1.5 milhas).
Resumindo, fiquei com o meu elite Van Gogh que pontua igual o platinum e estou analisando se vale a pena solicitar o black unique (tenho convite), abrindo mão da isenção de taxa VG.
Meus objetivos são milhas e salas vips, o unique só me daria um pouco mais de milhas mas, nada de sala vips.
Estou estudando também a opção de continuar com o elite (isento de anuidade pelos gastos e pontuando 1.5 milhas) e fazendo a adesão do PP à parte.
Acho que no seu caso ,talvez você consiga o platinum VG (1.2 milhas) ou o Elite (1.5 milhas).
-
Anthon
Prezados, sou novo aqui. Desculpe algum erro de postagem primeiramente mas Qual cartão de crédito oferece bons benefícios no virtual.
Dos que tenho BB e Nubank, o BB bate e feio no Nubank pois possibilita criar vários cartões virtuais bem como limites diferenciados.
Gostaria de uma alternativa similar ao do Banco do Brasil.
O que sugerem?
Dos que tenho BB e Nubank, o BB bate e feio no Nubank pois possibilita criar vários cartões virtuais bem como limites diferenciados.
Gostaria de uma alternativa similar ao do Banco do Brasil.
O que sugerem?
-
danisdb
Olá, estou estudando as possibilidades para melhorar pontuação e também acesso as salas VIPs. Estou bem confusa com tantas infos!
Atualmente estudo também a mudança para personalité e select, caso faça sentido pelos cartões.
- 10k
- Santander, Citi, Itau
- Santander Van Gogh Platinum (Visa e MC), Itaú Uniclass Platinum e Citi Gold
- Pelo menos 1x por mes seja nacional ou internacional, a trabalho e motivos pessoais
- Milhas e salas VIP
Obrigada!!
Atualmente estudo também a mudança para personalité e select, caso faça sentido pelos cartões.
- 10k
- Santander, Citi, Itau
- Santander Van Gogh Platinum (Visa e MC), Itaú Uniclass Platinum e Citi Gold
- Pelo menos 1x por mes seja nacional ou internacional, a trabalho e motivos pessoais
- Milhas e salas VIP
Obrigada!!
-
splintter
- Qual é a sua renda mensal?
12 mil - gastos no cartão de 2 a 3 mil no máximo, fora quando compro algo.
- Em qual banco você é correntista?
Banco Inter
Banco Santander (Van Gogh) - tinha parceria com a empresa que eu trabalhava, to pensando em fechar.
Banco do Brasil (Exclusivo) - tenho investimento então é gratis
- Quais são os seus cartões atuais?
Inter - MasterCard Gold (cadastrei recentemente, limite de 1.7k lixo).
Banco do Brasil - Visa Gold Exclusivo (Limite de uns 9k, logo logo vai começar a cobrar anuidade, estava nos 6 meses free)
Santander - MasterCard Platinum Style (achei bom o cartão, limite de 20k, mas a conta VG vai ficar 79 reais em breve...)
Nubank - MasterCard Gold (limite de 3.9k)
- Você viaja muito?
Não, mas justamente por isso. Queria fazer no mínimo 1 viagem anual pelo Brasil ou exterior.
- Qual o benefício que você mais deseja?
Então, meu principal benefício é não pagar tarifas de nada (conta ou cartão), então zerar a anuidade é importante. Entretanto, sendo bem honesto, gosto do status que o cartão dá. Plus, eu queria viajar uma vez por ano, então milhas seria uma boa.
O problema é que eu sou uma pessoa que economiza, e não moro sozinho ainda. Então meus gastos mensais no cartão não passam de 2 a 3 mil reais. Com isso, eu não consigo muita coisa né? Outra coisa é que talvez eu feche a conta do Santander, pois ela era grátis pela empresa, mas agora eu sou consultor, então eu recebo por um TED simples, nada de folha de pagamento, então não vou conseguir manter a conta de graça.
Atualmente eu mantenho tudo no Santander por ser o platinum que eu tenho.
12 mil - gastos no cartão de 2 a 3 mil no máximo, fora quando compro algo.
- Em qual banco você é correntista?
Banco Inter
Banco Santander (Van Gogh) - tinha parceria com a empresa que eu trabalhava, to pensando em fechar.
Banco do Brasil (Exclusivo) - tenho investimento então é gratis
- Quais são os seus cartões atuais?
Inter - MasterCard Gold (cadastrei recentemente, limite de 1.7k lixo).
Banco do Brasil - Visa Gold Exclusivo (Limite de uns 9k, logo logo vai começar a cobrar anuidade, estava nos 6 meses free)
Santander - MasterCard Platinum Style (achei bom o cartão, limite de 20k, mas a conta VG vai ficar 79 reais em breve...)
Nubank - MasterCard Gold (limite de 3.9k)
- Você viaja muito?
Não, mas justamente por isso. Queria fazer no mínimo 1 viagem anual pelo Brasil ou exterior.
- Qual o benefício que você mais deseja?
Então, meu principal benefício é não pagar tarifas de nada (conta ou cartão), então zerar a anuidade é importante. Entretanto, sendo bem honesto, gosto do status que o cartão dá. Plus, eu queria viajar uma vez por ano, então milhas seria uma boa.
O problema é que eu sou uma pessoa que economiza, e não moro sozinho ainda. Então meus gastos mensais no cartão não passam de 2 a 3 mil reais. Com isso, eu não consigo muita coisa né? Outra coisa é que talvez eu feche a conta do Santander, pois ela era grátis pela empresa, mas agora eu sou consultor, então eu recebo por um TED simples, nada de folha de pagamento, então não vou conseguir manter a conta de graça.
Atualmente eu mantenho tudo no Santander por ser o platinum que eu tenho.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Como seus gastos são baixos, acumular milhas será mais difícil. E para ter bons cartões, com bom acúmulo de milhas, você terá que pagar anuidade. No seu caso, provavelmente seja mais vantagem aproveitar promoções de passagens aéreas para viajar.
-
alexandrerj
Pra ter cartão bom sem pagar anuidade ou vai ter que gastar bastante ou ter muito dinheiro investido... Vai variar conforme a política do emissor...
Agora se o platinum já da o status que vc acha bom já facilita pois a anuidade deles são mais baratas que os do black... ou a política de isenção mais baixa que para os black...
Mas sinceramente não consigo ver status em um cartão de crédito...
Abraços.
Agora se o platinum já da o status que vc acha bom já facilita pois a anuidade deles são mais baratas que os do black... ou a política de isenção mais baixa que para os black...
Mas sinceramente não consigo ver status em um cartão de crédito...
Abraços.
-
splintter
Pois é, eu também não via... mas é bizarro pois eu senti que o atendimento nos lugares (restaurantes, bares, etc) mudam só de tu apresentar um cartão mais bonitinho... vai saber, quando vê não sou eu que quero status, é os outros que enxergam.
Eu não penso em ter um black agora, como vocês mesmo falaram meus gastos são bem baixos apesar da renda ser ok. Só queria saber se tem algum cartão do mesmo nivel do Santander que talvez eu possa estar deixando passar... E como eu disse, como eu sai da antiga empresa, vou perder o status de VG daqui a pouco... dai a gerente disse que o máximo que eu podia fazer é trocar por um Santander Free...
Na realidade, ela pode tirar meu cartão platinum se baixar a conta pra uma conta com pacote básico do bacen? Isso me cheirou meio estranho...
Caso contrário eu poderia tentar ir pra Select, pedir um cartão melhor e depois voltar pro varejo com a conta básica.
Eu não penso em ter um black agora, como vocês mesmo falaram meus gastos são bem baixos apesar da renda ser ok. Só queria saber se tem algum cartão do mesmo nivel do Santander que talvez eu possa estar deixando passar... E como eu disse, como eu sai da antiga empresa, vou perder o status de VG daqui a pouco... dai a gerente disse que o máximo que eu podia fazer é trocar por um Santander Free...
Na realidade, ela pode tirar meu cartão platinum se baixar a conta pra uma conta com pacote básico do bacen? Isso me cheirou meio estranho...
Caso contrário eu poderia tentar ir pra Select, pedir um cartão melhor e depois voltar pro varejo com a conta básica.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Como assim o atendimento muda? Você chega e mostra o cartão? Meu cartão os funcionários só olham quando estou indo embora, pois é quando pago a conta.
-
alexandrerj
Tb não entendi do atendimento mudar... eu só tiro na hora de pagar enganado sempre com o cartão espelho do Unlimited... ou seja um cartão genérico prateado...
Mas só sabem que supostamente é um cartão enérgico quando vou pagar...
Algo errado não com o cartão mas com alguma outra coisa... da uma repensada aí que tem algo estranho...
Abraços.
Mas só sabem que supostamente é um cartão enérgico quando vou pagar...
Algo errado não com o cartão mas com alguma outra coisa... da uma repensada aí que tem algo estranho...
Abraços.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”