Transferência internacional com as melhores taxas e Cartão Pré-pago na Europa

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
roberto3049715259 Mensagens: 4
Qua Abr 18, 2018 5:19 pm
Complementando: por duas vezes eu tive o cartão clonado em viagens a Europa. Numa o banco abriu um procedimento e me devolvei depois de 1 mês. Na outra eu tive que entrar na justiça pra receber. Agora imagina se isso acontece nesse cartão estrangeiro?

bomsom Mensagens: 8
Qua Abr 18, 2018 7:56 pm
@matrix,
O cartão chegou ontem. Quase peço para cancelar e enviarem outro via courier.
Nesse meio tempo a cotação de tudo subiu e as conversões ficaram menos atrativas ainda.

@roberto,
Realmente a diferença é relativamente pouca para o cartão de credito nacional, então vai da vontade de cada um.
A vantagem fica por conta de garantir uma cotação e evitar surpresas durante a viagem.
E a minha ideia não é manter o dinheiro la como uma conta corrente, é transferir um montante que sera gasto de imediato na viagem.

matrix554 Mensagens: 194
Qui Abr 19, 2018 9:17 am
@bomsom
Mas também afeta a moeda de espécie, então vai perder em qualquer opção, rs
Viajo em agosto, to rezando pra dar uma baixada, rs.

@roberto
Se formos pensar em dólar, transferindo pela Transferwise tem o problema de não ser possível enviar direto em dólares, então precisamos mandar em Euros e depois converter direto no Leupay. Deve ter um serviço que seja possível mandar direto, mas vamos usar o Transferwise de exemplo.

Vou me basear em valores que estou vendo agora
Vamos pensar em R$ 2.000:
Transferwise para Leupay (com taxas e IOF de 1,1%) - R$ 2.000 vira EUR 463,17
EUR para USD no Leupay - teremos no final USD 561,64

Em espécie nesse momento tá saindo R$ 3,54.
Então daria USD 565,00

Cartão de crédito:
Não sei qual a sua realidade, mas no meu caso que tenho um cartão Santander, verifiquei agora na fatura o dólar está R$ 3,6080.
Portanto se eu gastasse 560 dólares viria na minha fatura:
R$ 2.020,48 + 6,38% de IOF = R$ 2.149,39

No meu caso está dando uns 7% de diferença, mesmo com todas as conversões.
Sem contar na segurança de não andar com dinheiro vivo no caso de moeda em espécie, ou de não precisar rezar pra taxa não subir até fechar a fatura.

Sobre o IOF de 1,1% para remessas só existe se você transferir para você mesmo. Se fizer a remessa no nome da sua esposa para sua conta por exemplo, continua sendo 0,38%.

No seu caso precisa ver se compensa por causa das milhas e talz.
E eu fiz as contas baseado em dólar, onde você tem várias conversões e perdas no caminho. Como está no título do tópico, a melhor opção nesse cartão é para uso na Europa, aí fica imbatível. É só uma conversão para Euros e usar.

bomsom Mensagens: 8
Sex Abr 20, 2018 1:05 pm
“Sobre o IOF de 1,1% para remessas só existe se você transferir para você mesmo. Se fizer a remessa no nome da sua esposa para sua conta por exemplo, continua sendo 0,38%.”
Matrix, sobre isso que você escreveu, já fez desse jeito?
Tem alguma implicação em termos de declaração depois?

matrix554 Mensagens: 194
Sex Abr 20, 2018 1:26 pm
Ainda não fiz, mas é o que consta na Transferwise:
Atenção! O governo brasileiro aumentou a alíquota do IOF sobre transferências de dinheiro do Brasil para contas de mesma titularidade no exterior (de 0,38% para 1,1%). Por isso, se você enviar para si mesmo, a nossa comissão será 3,22%. Se enviar para outra pessoa, a comissão ainda será 2,5%.

Sobre declaração eu desconheço, é necessário declarar algo?

bomsom Mensagens: 8
Sáb Abr 21, 2018 7:12 am
@ matrix,
tambem desconheço, por isso a minha duvida.

matrix554 Mensagens: 194
Seg Abr 23, 2018 9:37 am
Entendi. Acredito que não é necessário declarar pois não é um investimento e também não ficará saldo lá.

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Seg Abr 23, 2018 10:20 am
Eu acho que para a Europa, o trabalho vale a pena. Se você vai gastar em dólar no cartão de crédito, acho que não compensa mesmo (dependendo do spread que o banco te cobra), pois ganha as milhas e o gasto realizado é o mesmo na fatura. Já para qualquer moeda diferente do dólar, principalmente EURO, o LeuPay+Transferwise ganha fácil. Toda vez que gasto uma moeda diferente do dólar no meu cartão CAIXA (que é o que menos me cobra spread), me garfam duas vezes. O gasto na moeda estrangeira não reflete a cotação comercial equivalente ao dólar da moeda em que fiz a compra original. Rola um spread de 1-2% já aí. Depois, ainda vai mais 4% de spread da cotação do dólar. Depois, vem mais 6,38% de IOF.
Mesmo com um cartão Infinite, que pontue 2,2, o valor da milha já fica alto (porque você está pagando pela milha numa situação dessa). Não compensa. Ainda mais que, conforme relatado no tópico, a conversão para outras moedas, como em caso de utilização no Leste Europeu, é praticamente a cotação comercial ou contém pouca diferença.

caiomar3054515251 Mensagens: 1
Qua Abr 25, 2018 9:40 am
Pessoal,
uma dúvida: quando vão transferir dinheiro pelo Transferwise para o leupay, qual o país da conta bancária do leupay? Fiquei na dúvida...

kike120 Mensagens: 102
Qua Abr 25, 2018 12:30 pm
Para Europa ao colocar o IBAN automaticamente direciona pois no IBAN está o código do Banco/País, bem simples.

Att,

Henrique





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio