Aguardando passaporte novo: posso viajar?

Informações sobre passaporte.
vviper Mensagens: 3
Ter Abr 24, 2018 2:36 pm
Amigos, boa tarde!

Tentei achar um telefone da polícia federal, mas não consegui, e queria tirar uma dúvida.

Meu passaporte atual que tenho em mãos tem validade até 15 de junho. Como vou viajar em junho, fiz o pedido para emissão de um novo, levei os documentos e tô com o recibo pra retirar ele no dia 3 de maio. Porém, pintou uma necessidade de viagem para Miami no dia 30 de abril, e retorno dia 4 de maio. Posso viajar com meu passaporte atual ou ele foi cancelado? A pessoa que me atendeu fez dois furos no passaporte.

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 24, 2018 2:42 pm
vviper,

Esses dois furos no seu passaporte significam que ele foi cancelado e não poderá mais ser utilizado.

EDIT: você disse que precisará viajar a Miami. Se esse seu passaporte antigo tinha um visto americano válido, você terá que tirar outro visto, pois visto furado também perde a validade.

vviper Mensagens: 3
Ter Abr 24, 2018 3:09 pm
Obrigado pelo retorno rápido.

Sobre os pontos que você disse, o visto americano não foi furado, somente a capa do passaporte e a primeira página com minhas informações.

Então pelo que entendi ele tá cancelado e o visto tá ali, em viagem aos estados unidos basta levar ele junto pq o visto é válido.

Mas ainda fica a dúvida de que maneira eu consigo viajar antes do dia 3 se o novo só fica pronto nessa data, tenho chances? A viagem não é a trabalho, vou precisar ir no meu banco resolver algumas questões pessoais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 24, 2018 3:12 pm
Não consegue viajar antes do novo passaporte ficar pronto.

marcelanering Mensagens: 84
Ter Abr 24, 2018 3:40 pm
Eles furam a capa do passaporte só, pra cancelar... O visto continua válido normalmente, é só levar junto com o passaporte novo.

vviper Mensagens: 3
Ter Abr 24, 2018 4:02 pm
Putz! Era exatamente esse meu receio, vou ver se consigo dar um pulo na polícia federal pra perguntar isso.

Você sabe se existe alguma maneira legal pra resolver isso? Seja algo provisório ou uma antecipação?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 24, 2018 4:07 pm
Teria que ter pago a taxa de urgência na solicitação. Agora acredito que não há o que fazer.

GabrielQ Mensagens: 4
Qua Abr 25, 2018 8:48 am
Quando isso aconteceu comigo, o funcionário terceirizado que me atendeu pediu meu passaporte antigo, ainda dentro da validade, e furou sem sequer me avisar que eu ficaria sem passaporte válido por alguns dias. Na mesma hora fiz uma reclamação ao supervisor dele, que me pediu desculpas por não ter avisado, mas acredito que o procedimento tenha continuado o mesmo. Se fosse um serviço melhor prestado, o furo para cancelamento seria feito somente no momento da retirada do passaporte novo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 25, 2018 9:18 am
Tirei passaporte novo no início deste mês. O antigo ainda estava válido. Antes de bater aquele carimbo de "cancelado" o funcionário perguntou se eu tinha viagem marcada.

rodolfo3205315417 Mensagens: 1
Qui Nov 08, 2018 9:29 am
Bom dia pessoal. Tudo bom? Peço licença para enviar essa mensagem e tirar uma dúvida, creio que poderão me ajudar. Hoje renovei meu passaporte que ficará pronto em até seis dias úteis. No passaporte antigo há o visto americano válido até o final do ano 2023. Nesse passaporte antigo, a polícia federal brasileira furou a capa e a primeira folha, todavia, o visto americano NÃO foi furado, encontra-se todo legível e em estado de conservação perfeito.
Tendo em vista a situação acima, o fato da capa e da primeira folha ser furada, inválida ou não o visto que não foi furado? Nessas condições, basta viajar aos EUA com os dois passaportes. Isso?? Desde já, agradeço a atenção!!





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio