Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Lemon Mensagens: 1593
Sex Abr 27, 2018 8:31 pm
@pauloleo: Concordo com você e só espero que o Bradesco não faça nenhuma bobagem na parte de benefícios. Não sou cliente Santander, mas acompanhando o mundo dos cartões e promoções tenho percebido isso que você falou. Acho que o Esfera tem intenções futuras de se tornar um Livelo ou Multiplus, a começar pelo aumento do limite mínimo de transferência para outros programas que eles aumentaram e depois a escassez de incentivos para essas transferências. Devem estar vendo o sucesso dessas modalidades de clubes e talvez traçando uma estratégia para se adequar ou transformar o Esfera em algo similar. No final é um cabo de guerra: enquanto para os programas é melhor manter os pontos em casa, para nós é ter a maior liberdade possível. Vejo o Livelo como o mais equilibrado atualmente.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Abr 27, 2018 8:37 pm
Sbh78 escreveu:Será que é mais fácil conseguir desconto da anuidade do Amex para quem é correntista Prime ou não muda nada?
Talvez faça diferença por nível de investimento ou outro tipo de produto que você possua, sendo Prime. No meu caso faz muito mais sentido investir onde eu quiser e isentar pela média de gastos. Mas, se você já é cliente Bradesco, fale com seu gerente e nos conte depois. Imagem

Kikusaki Mensagens: 640
Sex Abr 27, 2018 8:54 pm
Concordo plenamente com o @pauloleo
Só me permitam acrescentar uma opinião com relação a comparação Livelo, Esfera e Porto Seguro.
Se formos comparar as promoções de bônus de pontos durante os meses que o Esfera triplica os pontos mesmo que não sejam durante o ano todo, devem ser muito próximos dos bônus obtidos no Livelo, lembrar que para quem não é do Clube o máximo agora está entre 50 a 70% de bônus.
Desta forma vejo o Livelo como melhor, Esfera na sequência não muito distante e porto em último.
Quando ainda estavam acontecendo bons de transferência no Esfera ele estava imbatível, lembrando no quesito bônus, pois temos que levar em conta parceiros e tudo mais.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Abr 27, 2018 9:09 pm
Lembrando que o Livelo deu bônus recentemente para os parceiros internacionais, o que é claro não se compara às condições antigas com o MR, mas já foi alguma coisa.
Por essas e outras coisas que o @pauloleo bem frisou, considero o TPC ainda um bom cartão. O atendimento telefônico é ruim e o app nem se fala, mas quem sabe melhoram.
Também fui pesquisado esses dias e reclamei desses pontos.

Avatar do usuário
marcosaurelio96 Mensagens: 299
Sex Abr 27, 2018 9:57 pm
Alguém aqui tem usado o Concierge da American Express ?

Tem e-mail de contato?

Se usou, como foi o atendimento?

Sbh78 Mensagens: 890
Sex Abr 27, 2018 9:59 pm
@Lemon, eu não sou cliente Bradesco, passou pela cabeça se eu fosse cliente se teria condiçoes melhores na negociação... hoje sou correntista no Select e no Personnalité.

gluca Mensagens: 383
Sex Abr 27, 2018 10:20 pm
@Pauloleo,
Eu concordo com o que você falou, porém faço uma ponderação, nunca chegaremos a conclusão de qual é o melhor cartão até porque os cartões são diferentes em diversos sentidos a começar pela bandeira e por aí vai se desenvolvendo , então não tem um perfeito e nem vai ter, é dar murro em ponta de faca querer eleger o melhor, cada um de nós é único.
Eu sempre gostei do amex, tanto que usei por 22 anos, foi meu cartão principal por muito tempo, porém fui desrespeitado pelo Bradesco e até humilhado posso dizer, portanto acabei criando uma relação odiosa com o Bradesco, mas ainda me identifico com a amex, todos temos nosso orgulho próprio e o meu foi atingido pelas atitudes deles, qualquer um daqui se passasse o que eu passei com eles pensaria e agiria da mesma forma. Por outro lado, justiça seja feita, não posso dizer que o TPC seja um cartão ruim mas posso dizer que o Bradesco atua na gestão dele de forma diametralmente oposta da autogestão da Amex e reformulou o cartão para o seu modelo, até acho que ele é superior ao Elo Nanquim, mas não mudo de opinião ponderando que ele não é muito superior a um Platinum depois das mudanças feitas recentemente.
Eu já falei aqui e fui até criticado, é inocência achar que um banco vai cobrar 400 de anuidade e entregar uma coisa que ele acha que vale 1200 por 400, é utopia, então ninguém vai levar vantagem em cima do Bradesco e nem de nenhum outro banco.
Eu não gosto de me expor, mas no Porto VI e no Unlimited não pago anuidade por média de gastos, no amex não precisa gastar 10k por mês, com menos isenta, em torno de 4k mensais consegue-se isenção total.
Com qualquer fatura de cartão de crédito com limite de 20k não sendo correntista consegue-se um amex através de consultor.
Concordo também que o Bradesco não vai acabar com a marca, mas a medida que a Elo for crescendo vai deixar de investir na Amex, porque o Bradesco não é dono da bandeira, ninguém vai investir mais numa coisa de terceiros do que na sua própria, o que a amex Brasil acrescenta na receita da amex mundial é infímo senão a própria amex não teria ido embora daqui.
Enfim a mensagem que deixo a todos aqui é que se um dia o cartão não te servir não te dando o respeito que você merece como consumidor cancele sem medo, pois eu garanto a todos que existe sim vida, sem amex, ninguém vai morrer por não poder entrar em uma sala vip, ou por pagar uma passagem aérea em dinheiro e ganhar as milhas da Cia aérea, e muito menos por pagar por um lanche uma refeição ou uma garrafinha de água enquanto espera um vôo, por último ninguém será um ser humano inferior a outro por ter ou não determinado cartão na carteira, é um reles pedaço de plástico que te atribui um limite de gastos e ao qual não podemos nos apegar, o fundamental é ser feliz!

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Abr 27, 2018 10:44 pm
@gluca concordo com tudo o que você disse, assim como concordo com os demais foristas.

Por isso disse que pra mim, enquanto ISENTO, o TPC está excelente, não tenho porque cancelá-lo.

O relacionamento com o Bradesco nem sempre é fácil, mas eu aprendi a lidar com isso, pelos benefícios que eu considero válidos para mim.

Também tenho Porto VI e Unlimited isentos (esse último eu tinha pois tesourei), mas acredito que uma boa carteira deve ter pelo menos um Visa, um MasterCard e um Amex.

No caso do Visa, indiscutivelmente e para quem tiver a possibilidade de tê-lo, é o da Porto Seguro.

MasterCard eu fico entre Santander (pelas promos de bônus) e Itaú (pela possibilidade de compra de 500k pontos/ano no Black a um preco bem competitivo).

E Amex = TPC

Destacando que, se possível, os três cartões devem ser isentos por média de gastos.

Esse é o cenário que considero ideal.

gluca Mensagens: 383
Sex Abr 27, 2018 10:53 pm
@Pauloleo,
Corretíssimo, foi o que sempre pensei com relação aos cartões que devemos ter, um de cada dessas 3 bandeiras de acordo com nossas possibilidades financeiras naquele momento.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Abr 27, 2018 11:18 pm
marcosaurelio96 escreveu:Alguém aqui tem usado o Concierge da American Express ?
Aqui no FDV existem tópicos para cada um dos serviços de Concierge das 3 bandeiras principais e, salvo engano, o da Amex foi o melhor avaliado. Mas lembrando que essa avaliação tem um certo tempo já e pode não corresponder à realidade de hoje.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio