Dicas para quem tem medo de viajar de avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
leecat Mensagens: 116
Qui Mar 15, 2012 4:46 pm
Eu adoro aviação, acho fascinante... meu avô foi comandante da Panair e tudo, tanto que não faz o menor sentido esse medo de voar...

rcds80 Mensagens: 21
Qui Mar 15, 2012 4:52 pm
Ola Pessoal

E mais umas ferias chegando e o pânico da minha namorada continua o mesmo, já trocamos o destino por causa do tempo de voo , iríamos para Curaçao , mas ela não quer nem pensar em ficar 6 horas dentro do avião ... :)

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 5:17 pm
Legal as posturas das pessoas com relação ao medo de voar. Algumas têm outras podem partir o avião no meio que ficam tranquilas. Sou um meio termo.

Mas igual falaram, depois que começa a entender o assunto, você vê que várias coisas são normais.

rcds80 Mensagens: 21
Qui Mar 15, 2012 5:19 pm
So de ler a quantidades de horas ja da uma canseira :lol:

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 15, 2012 10:49 pm
rcds80,

Mano, vai pra uma sala VIP, se não tiver acesso, compra...Lá, entre um vinho e outro, manda um tranquilizante e bye, bye!!! :lol: :lol:

rcds80 Mensagens: 21
Sex Mar 16, 2012 5:24 pm
Boa Ideia !! :lol: :lol:

Vou pedir para ela ler as ultimas respostas aqui do topico !

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 16, 2012 6:19 pm
Hehehe... Depois nos conte como foi a viagem! :D

claracastro Mensagens: 7
Qua Mai 02, 2012 8:23 pm
Olá Gobbato,

Você sabe se ainda existe esta simulação? Eu não moro em São Paulo, mas moro em Vinhedo, cidade bem pertinho ( 1 hora de carro ). EU vou viajar para Miami agora em Setembro e só de pensar já estou em pânico....já viajei q de avião 5 vezes. Nas primeiras vezes fiquei muito nervosa, mas nas seguintes fiquei mais tranquila. Porém, na minha quarta viajem , indo para Buenos Aires, peguei pela primeira vez uma forte turbulência e passei muito mal, fora que fiquei muito assustada. Desde então peguei paúra por avião....só de pensar dá arrepio! Ai não teve como, na minha última viajem ( também para Buenos Aires ), suei frio e passei mal o caminho todo...quero muito perder este medo...mas é como já li em alguns tópicos deste assunto aqui: só fico pensando no avião caindo e explodindo e em todas as catástrofes possíveis :o ! rsrsrsrs péssimo!

Abraços!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Mai 02, 2012 8:44 pm
Olá Clara, vamos parar com isso!!! Avião é coisa super segura, só que quando acontece qualquer coisinha é um alarde danado, também pudera!!! Eu mega recomendo para você: http://www.delta5sv.com.br/PT/treinamentos/pilotodia/" onclick="window.open(this.href);return false;
Pode marcar que vale a pena. No briefing você já explica que o seu objetivo não é pilotar o avião, mas saber o que acontece na cabine, como funciona o comportamento do avião em momentos criticos, etc. Se quiser, você pode até pilotar, e verá que é super tranquilo!
Qualquer coisa, pode contar comigo! Relaxa!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 02, 2012 9:55 pm
Clara , a grande maioria dos vôos hoje em dia é tão tranquila que os mesmos chegam a ser enfadonhos.
Um acidente aéreo é tão raro que quando acontece vira notícia de jornal no mundo inteiro.
Esse alarde é que faz com que as pessoas tenham a falsa impressão de insegurança .
Ninguém interrompe programação para comunicar um acidente de carro. Sabe por quê? Porque são tão corriqueiros que ninguém ligaria .
Agora avião ? São não sei quantas mil ou milhões de horas de vôo para cada acidente com perda de vidas humanas ( essa estatística o Gobbato deve ter melhor que eu )





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio