Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
buttkick Mensagens: 438
Sáb Abr 28, 2018 3:26 pm
Olá caro pauloleo, já que você perguntou... :) senta que lá vem post longo.

Então, você tem toda razão, em 98% dos casos esses cartões não valem a pena. Nem sei se em 2% ainda valem :)
Tanto que pedi no último dia da promoção, 31 Jan 2018, pra testar e ver se ele ia acumular 30% em cima dos pontos dobrados mais acelerador. Não foi assim que aconteceu, mas ok.
Já imaginava que ia me incomodar, mas arrisquei, pois ninguém do fórum se habilitou a tentar.

Ele até que está pontuando bem. Estou comprando alguns lotes 10000 milhas e ganhando 30% pelo ipiranga, para poder emitir algumas executivas, e aproveitando várias promoções da multiplus. To bem fiel ao clube, posso me dar mal lá na frente, mas acho que o risco é baixo. As mudanças da multiplus já ocorreram e eles começaram a colocar o pé no freio.

Em questão de cartões Itaú, esses cartões não são ruins. Cartões melhores somente no personnalité, que por enquanto não quero me associar. Estou feliz no uniclass pela baixa tarifa e atendimento exemplar, e limites muito acima da média.
É minha conta backup. A principal é do select. Mas o Itaú uniclass me trata tão bem quanto no select. A gerente me liga todo mês, ou a cada 2 meses hehe. A do select só faz cagada.

Vamos por exemplo comparar esse platinum multiplus que pontua 2 com um platinum Uniclass que pontua 1.5, esse é o melhor cartão do segmento. Não existe possibilidade de ter black no uniclass, já tentei.
O Platinum uniclass exige 20000 para transferir para o multiplus, e ainda come 1.25 por 1 milha.
O da multiplus transfere direto não tem essa perda na transferência. Eu demorei ANOS para juntar +20000 nesse platinum e se for tranferir ainda vou perder uma parte. Nesse platinum multiplus, somente nessa tacada já juntei 22000 milhas em UM MÊS! olha a diferença. E as milhas do cartão uniclass daqui a pouco expiram. No do multiplus com clube não.

Então para multiplus e conta Itaú normal/uniclass, são cartões aceitáveis. Tem cartões melhores em outros bancos, como sabemos.
Tenho 70mil de limite no platinum uniclass, e não queria me desfazer dele, por esse limite ser bem razoável. Usei muito no tempo do pague contas. Fiz a festa.
E ele passa tudo. Mas já transferi parte do limite 30mil(máximo que dá) para o LIS(cheque especial), e devo cancelar na próxima anuidade.
Como eu não confio em nenhum banco 100%, mantenho o Itaú como segurança caso Santander pise mais ainda na bola.

Realmente o que complica nesses cartões são as anuidades inegociáveis @emmanuelkalispera, eu to pagando cheia agora, mas ganhei 5000 + 1500 em adesão, fora os pontos indiretos pelo clube, então tá blz, por agora.
Quando acabar a promoção 4x em Junho 2018, devo parar de usá-lo. E vou tentar um upgrade pro Black, pra ver se pego um black multiplus sem ter de pagar a anuidade cheia.

Se por acaso nada der certo, cancelo todos e seria isso, ou posso ficar com esse platinum multiplus, que anuidade não é tão exorbitante quanto do black, transfiro as milhas do uniclass e fico com somente um cartão no Itaú.
Mas no uniclass tenho 70mil de limite, nesse multiplus 7mil, 10%, então o "sem limite" do black seria útil.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Abr 28, 2018 5:31 pm
@buttkick

Entendo suas ponderações e achei bem coerentes.

Não é o que eu faria, para o meu perfil, me limitar à Multiplus, não considero o ideal, mas entendo que para outros essa situação pode ser interesse ou até mesmo ideal. Tudo é uma questão de analisar as próprias necessidades mesmo e verificar se assim estão sendo atendidas.

De repente você até conseguiria transferir o limite desse Uniclass para o Multiplus via gerência, não? Chegou a tentar isso?

Sáb Abr 28, 2018 5:47 pm
Sim foi a primeira coisa que pensei.

Mas parece que esses cartões multiplus não passam por análise de limite pelo Itaú somente, a multiplus deve intervir.
Tentei com gerente, atendimento etc. É um cartão mais engessado.
Isso foi uma surpresa negativa.
Deve ser coisa de co-branded, na multiplus falaram que somente após 6 meses, por isso tenho pouca esperança que consiga um upgrade para o black.

Devo tentar mais pra frente novamente.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Abr 28, 2018 5:50 pm
Que pena!

Boa sorte!

Tomara que dê tudo certo!

diogoneto Mensagens: 47
Qui Mai 03, 2018 3:18 pm
@buttkick

Não tinha visto sua mensagem, mas a analise é essa mesmo que te passei, o cartão envia os pontos uma única vez para a multiplus, os pontos em dobro é uma promoção da multiplus e nela não incinde os 30%.

22/04/2018 03:08 ACUMULO ITAUCARD FINANCEIRA MULTIPLUS ITAUCARD PLATINUM MASTERCARD 6.482 SEM
VENCIMENTO (pontos do cartão + acelerador, o itaucard faz apenas 1 envio de ponto a multiplus, lembre que a cotação de dólar das operadoras de cartão é sempre mais alto que o oficial, cerca de 15 centavos +/-) - 1ª informação enviada

22/04/2018 03:46 ACUMULO ITAUCARD FINANCEIRA PONTOS EM DOBRO 6.490 SEM VENCIMENTO (pontos da promoção de adesão ao cartão, dando o dobro de pontos no período, não acumulando com os 30%) - 2ª informação enviada

22/04/2018 04:00 ACUMULO MULTIPLUS PONTOS EXTRAS 30% CLUBE 10.000 1.950 SEM VENCIMENTO (30% de pontos extra do club, sobre o 1º acumulo que veio direto do cartão, ele faz a analise dos 2 primeiros envios e vê que os pontos do 2º envio é referente a uma promoção e não faz o acumulo sobre ele) - 3ª informação enviada

Qui Mai 03, 2018 6:27 pm
@Rgleyson @Lemon @gabriel2974015140

Algum de vocês pode confirmar se ta entrando o bônus de 30% do clube nos pontos do acelerador, pois vi relatos de vocês que está entrando e outros falam que não, ta rolando muita duvida.

Sex Mai 04, 2018 7:12 pm
Dia 20 chega minha terceira fatura, vamos ver como vão vir os pontos, pra poder entender melhor essa situação.

Acho que o acelerador não inclue os 30%, porque os 30% são em cima dos pontos pré acelerador. No gasto mensal.
O acelerador parece dobrar esse valor somente, tudo parte da base do gasto mensal, e não acumulativo.

Até fica lógico.
Você ganha 1000 pontos com gastos, e recebe mais 1000 do acelerador e mais 300 (30%) com do clube10K
Total = 1000 + 1000 + 300 = 2300
====
E não (1000 + 1000) + 600 = 2600
como seria 30% no acumulado de gastos + acelerador

Sex Mai 04, 2018 7:26 pm
Um amigo confirmou que entra os do acelerador, segue informação dele:

"Primeiro entra a pontuação total com o acelerador e na sequencia os 30%

19/04/18 MULTIPLUS
PONTOS EXTRAS 30% CLUBE 10.000 14.420

19/04/18 ITAUCARD FINANCEIRA
MULTIPLUS ITAUCARD BLACK MASTERCARD 48.064"

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Mai 04, 2018 7:27 pm
O do acelerador vem separado.

Sex Mai 04, 2018 7:29 pm
@diogoneto entendi o que você quer dizer,
você acha que a primeira parte já tem o acelerador, ai ele bonificaria os 30% em cima, pois são os pontos base.
Acho que é o inverso, mas tem um jeito de descobrir, falo mais pra baixo.

Esse extrato pode confundir.
ACUMULO ITAUCARD FINANCEIRA MULTIPLUS ITAUCARD PLATINUM MASTERCARD 6.482 SEM << esse sim multiplus, parece ser a pontuacao inicial 4x, veja a palavra MULTIPLUS
ACUMULO ITAUCARD FINANCEIRA PONTOS EM DOBRO 6.490 SEM VENCIMENTO << acelerador?
Não sei se é da promoção em dobro, ou do acelerador, veja que não tem a palavra promoção, é do itaucard somente e não tem multiplus escrito, então interpretei como acelerador

Como minha promoção 4x está ativa até Junho 2018, só lá vou descobrir, se parar de vir essa linha era da promoção, senão é do acelerador.
O que dá pra fazer é pedir pra alguém que tenha o black, conferir como sai o extrato na multiplus, com acelerador ativo.
Se não tiver essa linha "PONTOS EM DOBRO", ai você pode ter razão, só envia os pontos uma vez já com acelerador,
e essa linha seria os pontos 4x temporária do platinum.

Só não sabemos ainda se a pontuação dobrada inicial, é do acelerador ou da promoção, no meu caso.

Voltar para “Itaú”