Então, você tem toda razão, em 98% dos casos esses cartões não valem a pena. Nem sei se em 2% ainda valem
Tanto que pedi no último dia da promoção, 31 Jan 2018, pra testar e ver se ele ia acumular 30% em cima dos pontos dobrados mais acelerador. Não foi assim que aconteceu, mas ok.
Já imaginava que ia me incomodar, mas arrisquei, pois ninguém do fórum se habilitou a tentar.
Ele até que está pontuando bem. Estou comprando alguns lotes 10000 milhas e ganhando 30% pelo ipiranga, para poder emitir algumas executivas, e aproveitando várias promoções da multiplus. To bem fiel ao clube, posso me dar mal lá na frente, mas acho que o risco é baixo. As mudanças da multiplus já ocorreram e eles começaram a colocar o pé no freio.
Em questão de cartões Itaú, esses cartões não são ruins. Cartões melhores somente no personnalité, que por enquanto não quero me associar. Estou feliz no uniclass pela baixa tarifa e atendimento exemplar, e limites muito acima da média.
É minha conta backup. A principal é do select. Mas o Itaú uniclass me trata tão bem quanto no select. A gerente me liga todo mês, ou a cada 2 meses hehe. A do select só faz cagada.
Vamos por exemplo comparar esse platinum multiplus que pontua 2 com um platinum Uniclass que pontua 1.5, esse é o melhor cartão do segmento. Não existe possibilidade de ter black no uniclass, já tentei.
O Platinum uniclass exige 20000 para transferir para o multiplus, e ainda come 1.25 por 1 milha.
O da multiplus transfere direto não tem essa perda na transferência. Eu demorei ANOS para juntar +20000 nesse platinum e se for tranferir ainda vou perder uma parte. Nesse platinum multiplus, somente nessa tacada já juntei 22000 milhas em UM MÊS! olha a diferença. E as milhas do cartão uniclass daqui a pouco expiram. No do multiplus com clube não.
Então para multiplus e conta Itaú normal/uniclass, são cartões aceitáveis. Tem cartões melhores em outros bancos, como sabemos.
Tenho 70mil de limite no platinum uniclass, e não queria me desfazer dele, por esse limite ser bem razoável. Usei muito no tempo do pague contas. Fiz a festa.
E ele passa tudo. Mas já transferi parte do limite 30mil(máximo que dá) para o LIS(cheque especial), e devo cancelar na próxima anuidade.
Como eu não confio em nenhum banco 100%, mantenho o Itaú como segurança caso Santander pise mais ainda na bola.
Realmente o que complica nesses cartões são as anuidades inegociáveis @emmanuelkalispera, eu to pagando cheia agora, mas ganhei 5000 + 1500 em adesão, fora os pontos indiretos pelo clube, então tá blz, por agora.
Quando acabar a promoção 4x em Junho 2018, devo parar de usá-lo. E vou tentar um upgrade pro Black, pra ver se pego um black multiplus sem ter de pagar a anuidade cheia.
Se por acaso nada der certo, cancelo todos e seria isso, ou posso ficar com esse platinum multiplus, que anuidade não é tão exorbitante quanto do black, transfiro as milhas do uniclass e fico com somente um cartão no Itaú.
Mas no uniclass tenho 70mil de limite, nesse multiplus 7mil, 10%, então o "sem limite" do black seria útil.