Voltando do exterior em definitivo depois de 2 anos

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
thomasm3067815248 Mensagens: 3
Qui Mai 10, 2018 5:15 pm
Olá,

Moro há dois anos no reino unido onde trabalho e estudo. Volto ao Brasil nas proximas semanas em definitivo.

Pretendo voltar sozinho e com quatro malas. Tenho 3 celulares (1 uk, 1 Brasil, 1 trabalho) e dois notebooks, um para uso pessoal e outro trabalho.

Dado que estarei sozinho e com 4 malas, acredito que serei parado em Guarulhos. Serei taxado?

Obrigado.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 11, 2018 12:32 am
Você deu baixa no seu CPF ao deixar o Brasil? Nesses dois anos, você retornou alguma vez ao Brasil? Há quanto tempo está sem pisar em solo brasileiro?

thomasm3067815248 Mensagens: 3
Sex Mai 11, 2018 5:10 am
Olá,
Eu não declarei saída definitiva, mas tenho como provar minha residência (contrato de trabalho, faculdade, etc...)

Retornei ao Brasil algumas vezes mas sempre viagens curtas, não tive muitas férias. A última vez foi no final de novembro.

Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 11, 2018 9:23 am
Acho que você pode pedir uma declaração ao consulado, para comprovar esses dois anos.

thomasm3067815248 Mensagens: 3
Sex Mai 11, 2018 9:27 am
Acho que não vou ter tempo, mas tenho outras formas de provar. A dúvida é mesmo se eles tem bom senso (não vou vender nada, estou de mudança mesmo) e então espero não ser taxado...

Obrigado!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 17, 2018 5:19 am
Todos os dias peco a Deus para nunca ter que passar por isso (voltar ao Brasil).

fernand3466915737 Mensagens: 1
Qui Jan 02, 2020 5:45 pm
ola estou na mesma situação, depois de ter o comprovante de residência expedido pelo consulado o q devo fazer na hora do desembarque? entrar em qual fila? no meu caso trabalho com criação e animação de personagens em 3d estou levando equipamentos para o exercício do meu trabalho no brasil durante minha estadia fira do brasil fiz alguns trabalhos utilizando meus equipamentos, como comprovar isso para receita federal?





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio