5 coisas que eu odeio em hotéis all-inclusive

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 16, 2018 10:42 am
Imagem

Eu adoro hotéis all-inclusive. Entretanto, eu também odeio hotéis all-inclusive. Como eu sempre digo, economizar na hora de escolher um hotel é a chance de estragar a sua viagem, principalmente quando é um hotel onde está tudo incluído, e onde você passará a maior parte do tempo ou até mesmo 100% do tempo.

Já tive ótimas experiências, assim como já tive péssimas. Já tive também experiências normais, onde não amei, mas também não odiei. Entretanto, tem sempre algumas coisas que me incomodam em alguns hotéis, e eu separei as cinco que mais odeio.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

1) Cartão para pegar toalha

Muitos hotéis adotam um sistema insuportável de cartãozinho, onde você precisa usá-lo para pegar a toalha, e depois tem que devolver para pegar o cartão de volta. Você já anda com várias coisas, inclusive o cartão do quarto, e ainda tem que se preocupar com o cartão da piscina. Acho isso muito chato!

Aí, se você quer ir com a toalha para o quarto, tem que se preocupar em devolvê-la no dia seguinte, senão não consegue uma nova. A gente viaja para relaxar e ter que ficar se preocupando com isso é chato.

Hotéis: se os hóspedes quiserem roubas as toalhas, eles vão roubar, com ou sem o cartãozinho, então essa fiscalização só irrita.

2) Hotel 5 estrelas sem serviço de piscina

Você está em um hotel 5 estrelas all-inclusive, relaxando na piscina, e na hora de pedir sua bebida, ou um snack, não tem ninguém para lhe atender. Sim, infelizmente muitos hotéis não oferecem esse serviço, obrigando o hóspede a se levantar todas as vezes que deseja algo. Será que é uma estratégia para economizar? Odeio!

3) Copo de plástico descartável

Claro que os hotéis devem evitar copos de vidro na área da piscina e da praia, afinal, quebras são inevitáveis e alguém pode se machucar. Eu entendo e apoio isso, entretanto usar copo de plástico descartável eu acho péssimo. O copo é pequeno, ou seja, não cabe muita bebida, e dependendo do que você peça ainda colocam muito gelo. Além disto, se você apertar um pouco mais forte derrama tudo. O ideal, ao meu ver, são copos de plástico grandes, de plástico duro, que podem ser reaproveitados.

4) Serviço de quarto cobrado

Se o hotel é all-inclusive, e se vende dizendo que tem opções de alimentação 24 horas por dia, não deveriam cobrar pelo room service. Já vi que vários hotéis agora estão com essa mania de cobrar pelo serviço. Às vezes, o hóspede está cansado, e não quer sair do quarto. Ou então, a criança quer comer em horário diferente dos pais, e pedir a comida é uma boa estratégia. Quando descubro que é pago fico bem irritado, afinal, o trabalho extra é apenas o de um funcionário levar a comida até o quarto.

5) Comida de baixa qualidade e sem variedade

A qualidade da comida, geralmente, é a maior queixa em hotéis all-inclusive. Muitas vezes, a variedade é grande, mas a qualidade deixa a desejar. Como você já pagou pela hospedagem, não tem para onde fugir, então é obrigado a comer a mesma comida todos os dias. Quando são vários restaurantes, incluindo à la carte, é um pouco melhor.

Às vezes, também falta criatividade na cozinha, para elaborar pratos diferentes. Claro que alguns pratos sempre precisam estar disponíveis, mas há muito espaço para variar. Se o hotel conquista com a comida, o hóspede sempre vai querer voltar. Se não conquista, é um hóspede pedido.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, costuma se hospedar em hotéis all-inclusive? O que gosta? E o que odeia? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mai 16, 2018 12:37 pm
A questão gastronômica é a que mais me incomoda

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 16, 2018 3:07 pm
Muito complicado ficar preso a um único local para tomar café da manhã, almoçar, lanchar e jantar...
É tudo ou nada... se tiver gastronomia boa, sorte grande... caso contrário, de repente, um passeio que tinha tudo para ser perfeito vai para o espaço... hotel bonito, tudo bom, local paradisíaco, mas comida ruim, não rola...
E não ter serviço de piscina ou praia é algo inaceitável... o único trabalho que devemos ter é esticar o braço para pedir... qualquer coisa além disso é muito trabalhoso e estressante.....rs

Adriana Mensagens: 2231
Qui Mai 17, 2018 4:39 am
Para mim a questão gastronômica é a que mais pesa em um hotel assim.
Não gosto muito de buffet neste tipo de hotel, sempre escolho aqueles que tem vários restaurantes a la carte.
Para algo durante o almoço tudo bem, mas encarar buffet almoço e jantar, não rola mesmo.

A questão do serviço de piscina ou praia para mim também é importante.

eestein Mensagens: 239
Qui Mai 17, 2018 7:28 am
Tive uma excelente experiência em um 4* que não tinha nenhum dos pontos citados. Gostei tanto que se voltasse para cancun (o que no momento está difícil pela condição da cidade) só ficaria nele ou no 5* da mesma rede. Fiquei no Sun palace. Vários restaurantes, 6 se não me engano, a maioria de altíssima qualidade, atendimento nas piscinas e areia da praia sem custo, pra pegar as toalhas era só falar o quarto e assinar, serviço de quarto 24h gratuito e, até aonde eu vi, nenhum copo descartável.

Não sei foi sorte e as coisas mudaram, mas só tenho elogios pra esse resort.

reylloc Mensagens: 23
Qui Mai 17, 2018 2:57 pm
Gabriel,
algum desses problemas ocorreu no Royalton Bavaro em Punta Cana? Você recomenda o hotel?
Estou pensando em reservar esse desde que vi seus stories...
Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 18, 2018 11:26 am
O Royalton Bavaro foi, disparado, o melhor hotel da viagem. Nada disso aconteceu nele. Só elogios!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 21, 2018 11:57 am
No Rio Quente vieram me cobrar o cartão das toalhas no check-out. Disse que não sabia onde estava e mandei me cobrarem as toalhas então. Não cobraram. Toalhas vagabundas e ainda ficam de mimimi. Tenho mil coisas mais importantes para me preocupar do que com os cartões das toalhas.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jun 24, 2020 10:28 am
kkkkk, odeio vááárias coisas também!!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio