Posso usar dólares americanos no Canadá?

Troca de informações sobre destinos no Canadá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 17, 2018 8:50 am
Imagem

A moeda oficial do Canadá é o dólar canadense (CAD). Geralmente, a gente sempre se refere aos dólares americanos quando falamos dólares, mas vários países chamam suas moedas de dólares. O dólar americano e o euro geralmente são moedas com ampla aceitação no mercado mundial, nas casas de câmbio.

Leia também: Países que adotam o dólar americano como moeda

Você poderá realizar pagamentos com dólares americanos no Canadá, pois muitos lugares irão aceitar, fazendo a conversão na hora, e lhe dando o troco em moeda local, ou seja, dólares canadenses. A desvantagem desta opção é que você estará sujeito a cotação da loja, que pode não ser a melhor, o que poderá lhe fazer perder dinheiro, ainda que pouco.

No aeroporto você poderá fazer câmbio ao chegar, mas recomendamos trocar apenas um pouco, pois a cotação não costuma ser a melhor. Ao andar pelas cidades, você sempre encontrará várias casas de câmbio, com bastante facilidade, então pode inclusive pesquisar antes de fazer a troca, e o passaporte não é exigido para quantias pequenas.

Em algumas casas de câmbio, aceitam até reais, mas a cotação não é das melhores. Sendo assim, consideramos que a melhor opção é viajar com dólares americanos ou canadenses. Se você tiver euros em casa, e quiser levar, não poderá usar como pagamento, mas poderá fazer o câmbio com facilidade.

Leia também: Qual moeda levar para o Canadá?

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Canadá? Usou qual moeda para suas compras? Tem dica de boas casas de câmbio? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mjuliani Mensagens: 33
Qui Mai 17, 2018 9:34 am
Alguma dica de casa de câmbio em Toronto?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 18, 2018 11:25 am
Eu fiz câmbio lá, mas confesso que não fiquei pesquisando a melhor cotação. Vi várias casas de câmbio.

mjuliani Mensagens: 33
Sex Mai 18, 2018 11:28 am
Obrigado @GabrielDias, não tenho muita paciência pra isso também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 18, 2018 11:31 am
Eu trocava valores pequenos, então a diferença nunca ia ser grande. Prefiro ir trocando aos poucos, pois dólares americanos sei que sempre vou usar se sobrar.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Mai 19, 2018 1:35 am
Não é melhor sacar da sua conta no Brasil o que precisa ou invés de fazer câmbio?

mjuliani Mensagens: 33
Sáb Mai 19, 2018 8:04 am
Eu acho que vou já com o CAD comprado mesmo

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jun 03, 2018 2:06 pm
Saque incide IOF de 6,38%, taxa de saque do banco aqui no Brasil e mais a taxa de saque do terminal do banco no exterior onde será efetuado o saque.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2018 2:20 pm
Às vezes, o banco brasileiro não cobra a taxa de saque, mas o local no Canadá com certeza cobrará. Saque é uma opção que descartei totalmente depois da mudança do IOF.





Booking.com

Voltar para “Canadá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio