Quando vale a pena passar uma noite em hotel de aeroporto?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 17, 2018 8:49 am
Imagem

A maioria dos aeroportos no Brasil e no mundo oferecem opções dentro ou nas suas proximidades. Como o fluxo de viajantes é grande, alguns precisam se hospedar no aeroporto, por vários motivos. Além disto, ainda tem os casos de day use, onde o viajante não precisa do pernoite, mas sim de algumas horas para descansar e tomar o banho durante uma longa conexão.

Em geral, ficar em um hotel de aeroporto é ruim, por melhor que ele possa ser, afinal, na maioria das vezes o aeroporto está distante do centro da cidade, onde estão as atrações turísticas, e você não terá muito o que fazer. Se o hotel for dentro do aeroporto, é ainda pior, pois pode sequer existir uma estrutura de lazer.

Leia também: O que posso levar gratuitamente do hotel?

Em algumas situações vale a pena ficar hospedado no aeroporto:

Quando você tem uma longa conexão e não quer explorar a cidade

Imagina chegar ao aeroporto às 9:00 e ter que voar novamente somente às 20:00. Dependendo da cidade, é possível sair e ir conhecer algumas atrações, mas isso tem um custo extra e você poderá não ter disposição. Caso você já conheça a cidade, o programa poderá não lhe interessar, e o hotel acaba sendo uma opção para descansar, tomar um banho e até mesmo trabalhar em silêncio e com privacidade.

Quando você tem um voo muito cedo

Nada pior do que voos muito cedo ou de madrugada. Você não consegue dormir bem e ainda tem o deslocamento até o aeroporto. Além disto, pagará uma diária quase que à toa. Por isso, uma estratégia que pode ser interessante, é dormir esta última noite no aeroporto. Assim, você provavelmente vai pagar menos do que no hotel em que está no centro da cidade, e poderá dormir um pouco mais antes do acordar para seu voo, devido à proximidade.

Quando você chega muito tarde

Quando você chega ao destino final tarde da noite, pode reservar uma noite no aeroporto, para ganhar tempo com o deslocamento (que geralmente é oferecido gratuitamente) e no dia seguinte se mudar de hotel. Exemplo: o hotel do aeroporto custa US$50 a diária, enquanto o hotel que você passará o resto da viagem custa US$100 a diária. Assim, você dorme a primeira noite no aeroporto, economiza na diária, e no dia seguinte pela manhã vai para o outro hotel.

Quando o aeroporto é bem localizado

Em alguns casos, como em Miami, há vários hotéis interessantes no entorno do aeroporto. Eles são mais baratos do que outras regiões, como South Beach, Miami Beach, Downtown Miami e Brickell. Como o aeroporto é central, você gasta pouco tempo a mais nos deslocamentos, e algumas vezes ainda pode ter estacionamento grátis.

Os hotéis de aeroporto são bons?

Isso varia muito. Em geral, grandes redes têm unidades em aeroportos, como Marriott, Starwood, IHG, AccorHotels e Hilton. Esses hotéis, geralmente de 3 ou 4 estrelas, são o que chamamos de hotéis seguros, pois são confortáveis, modernos e oferecem bom serviço.

Sim, também tem muito hotel ruim no entorno dos aeroportos, que focam apenas no preço baixo para atrair os viajantes. Por isso, antes de reservar, pesquise bastante e veja fotos e comentários recentes de outros viajantes.

E as salas vips?

Se você for elegível, e caso a sala vip funcione 24 horas por dia, você poderá esperar lá durante uma longa conexão. Os melhores lounges oferecem banheiros privativos, onde você pode tomar um banho, além de boas opções de alimentos e bebidas. Alguns espaços oferecem até quartos, com uma cama, para você dormir.

Conclusão

Dormir no aeroporto não é o melhor dos mundos, mas é bastante útil em algumas ocasiões, e várias vezes você acabará precisando passar uma noite no aeroporto. Vale a pena usar a noite no aeroporto como estratégia para economizar, seja na chegada ou na saída da viagem.

Leia também: Meu hotel recebe encomendas?

Boa viagem!

E você, já precisou dormir no aeroporto? Foi um hotel dentro ou no entorno? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mjuliani Mensagens: 33
Qui Mai 17, 2018 9:57 am
Em Miami fiquei no Hilton Garden Inn Miami Dolphin Mall, achei barato (paguei 4 noites com 88.000 pontos), estacionamento gratuíto e confortável. Como aluguei um conversível, até gostei de ter de ficar dirigindo, e em 15/20 minutos você está na cidade.

Eu sempre tento colocar o último dia em um Hotel do lado do aeroporto pra ter tranquilidade, deixa as malas no hotel e entrega o carro no aeroporto e volta de transfer, no outro dia dorme até tarde, arruma mala com calma, acho que vale a pena, claro, depende do horário do voo, mas geralmente o último dia é perdido mesmo.

Mas só fico em hotéis de rede conhecidos, ficar em um hotel ruim no último dia ninguém merece.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mai 17, 2018 2:21 pm
Muito interessante esse post. Nunca imaginei que pudesse ter tantos motivos além de conexão

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 17, 2018 3:10 pm
Em Miami sempre me hospedo no Pullman Airport Hotel... (antes eram Sofitel...).
Excelente custo x benefício... ainda por cima pago com pontos Le Club...
O café da manhã deles é muito bom... e eles têm um sistema de transfer´s para MIA muito operacional: a cada 30 minutos passa um micro-ônibus, com 20 lugares e lugar separado para colocar as malas.. para os horários de pico, eles têm 3 micro-ônibus...
Para os que não falam bem o inglês, ainda tem uma vantagem: o Concierge deles, Srº Jerry, fala muito bem o português... e ama Copacabana...já veio aqui algumas vezes...

soares Mensagens: 504
Sex Mai 18, 2018 10:12 am
@mjuliani, gostei da idéia de reservar a última diária para um hotel colado no aeroporto, principalmente quando o voo no dia seguinte parte muito cedo. Como o check-out no hotel anterior é por volta de 12h, então já dá para arrumar a bagagem de forma definitiva deixando um bolsa ou mala de mão com uma muda de roupa para o embarque no dia seguinte.

mjuliani Mensagens: 33
Sex Mai 18, 2018 11:31 am
@soares Eu acho mais tranquilo assim.

Anotei sua indicação @Zardox

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Mai 18, 2018 12:42 pm
Já me hospedei quando fui para Puerto Varas, em um hotel na ala internacional de GRU. Muito tranquilo. Fast Sleep.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 27, 2018 10:33 am
Ano passado, cheguei a Santiago do Chile por volta das 22:00. Por isso, fiquei hospedado no aeroporto, para agilizar o processo e dormir logo. No dia seguinte, acordei cedo e fui para o outro hotel. A economia e a praticidade compensaram.

Em outras cidades, como Miami, ficar no entorno do aeroporto é viável pelo período inteiro da viagem. Na verdade, sempre que o aeroporto é central, essa pode ser uma opção viável.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio