Roubo ou furto nos Estados Unidos: aconteceu com você?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2018 12:05 pm
Comprei um drone em Orlando e ele estava no porta-malas do carro. Fui almoçar no The Mall at Millenia e segui a dica do @baran: estacionar ao lado da vaga do xerife.

imovitz Mensagens: 358
Dom Jun 03, 2018 6:35 pm
Se fosse no Brasil, roubariam até o Xerife...rs

andregomesoliveira Mensagens: 15
Sáb Mar 16, 2019 5:09 pm
Aconteceu comigo. Tive o vidro traseiro do carro quebrado e minha mochila com notebook, dinheiro e passaportes infelizmente furtado. Aconteceu na avenida principal do Golden Gate Park (San Francisco), em frente ao Conservatory of Flowers. Estacionei bem na parte central da entrada do conservatório. Não demorei 30 minutos afastado do carro, pois tinha descido com a esposa pra fazer umas fotos no jardim e quando voltei estava o vidro quebrado. Não deixei nada a mostra no carro nem abri o porta malas depois do carro estacionado, pois já tinha lido desses furtos nos EUA. Meu vacilo foi ter deixado a mochila com os documentos lá, pois como ia voltar rápido nunca pensei que isso aconteceria.

Quando fiz o BO na delegacia de Richmond, o policial me disse que esse tipo de furto está muito comum em SF. E não precisa nem estar nada a mostra, se desconfiarem que tem algo dentro e o carro for de locadora quebram o vidro mesmo pra tentar a sorte.

Menos mal que o preju foi só financeiro, e que mesmo assim poderia ter sido muito pior. Sempre viajei pros EUA e nunca tive nenhum problema, sempre deixei os documentos no cofre do hotel. Mas nesse dia estava voltando de Mountain View, e como o check-in do hotel era as 15h (cheguei em SF às 11h) resolvi passar no parque antes de entregar o carro.

Fica a lição pra mim.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mar 18, 2019 9:10 am
Pra você e pra todos... grato pelo relato vai ajudar outros viajantes a sempre cuidarem, independente onde estejam.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio