Santander passa a limitar acesso às salas vip do cartão de crédito Unlimited

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jun 05, 2018 5:46 pm
Imagem

O Santander, infelizmente, fez uma mudança nos seus dois melhores cartões de crédito, o Unlimited MasterCard Black e Unlimited Visa Infinite, e agora vai limitar os acessos gratuitos a 8 por ano para os convidados. A partir disto, caso o cliente queira acessar a sala vip, terá que pagar US$27 para qualquer convidado.

Leia também:
- O que é LoungeKey?
- O que é Priority Pass?

Antes da mudança, o acesso era ilimitado, tanto para o titular, como para seus adicionais, inclusive podendo adentrar os lounges sem limite de convidados (cabendo apenas a sala vip um possível limite).

Entramos em contato com o banco, que nos respondeu:
A informação está correta: são 8 acessos gratuitos às Salas Vip LoungeKey para os convidados, que devem ser utilizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de cada ano. A partir do 9º acesso será cobrado o valor equivalente a US$27 por convidado. Vale ressaltar que as mudanças seguem a evolução do produto, considerando o comportamento e a necessidade dos clientes detentores do cartão Santander Unlimited. Anteriormente, o produto estava limitado a uma parcela muito pequena de clientes do segmento Private e, recentemente, expandimos a oferta para parte dos clientes do segmento Select, sendo necessária essa adequação à capacidade das salas.

O benefício é por cartão, seja titular ou adicional.
Vale lembrar que o Santander já havia removido o Priority Pass do MasterCard Black, por determinação da MasterCard, e do Visa Infinite, por escolha própria. Agora, fazem a limitação nos seus principais cartões para clientes de alta renda.

Leia também: Quais cartões de crédito oferecem os acessos do LoungeKey gratuitamente às salas vips?

É verdade que as salas vip têm problema de lotação?

Apenas no Aeroporto de Guarulhos há problema de lotação com salas vip, em especial a da Star Alliance. De resto, não sabemos que lotação nas salas do LoungeKey, que usamos com muita frequência. No exterior, os espaços também não costumam estar lotados, com raras exceções. Vale lembrar que nos aeroportos com maior movimento há várias salas vips.

A anuidade vai diminuir?

Não há nenhuma informação sobre o assunto. Apesar da remoção dos benefícios, o Santander nunca fez diminuição do valor da anuidade dos seus cartões.

Qual o cartão concorrente?

O Porto Seguro Visa Infinite cada vez mais se destaca no mercado. Ele é o único que ainda oferece o Priority Pass gratuitamente, para o titular e os adicionais, com todos os acessos gratuitos. Além disto, ele também oferece o LoungeKey, sempre com acessos ilimitados e gratuitos.

O cartão de crédito, em teoria, está disponível apenas para convidados. Na prática, você pode enviar um e-mail para [email protected] com os comprovantes de movimentação bancária dos últimos 3 meses, além do Imposto de Renda e da fatura de outro cartão Black ou Infinite com limite maior ou igual a R$30.000,00.

Conclusão

Para nós, vemos como uma enorme decepção um cartão chamado Unlimited começar a restringir os benefícios para seus clientes de alta renda. Se o banco notou abusos, deveria realizar ações direcionadas, e não realizar a limitação. Em uma viagem de ida e volta, por exemplo, os acessos já podem se esgotar.

A anuidade de R$990,00 passa a se tornar cada vez menos atraente. Inclusive, temos relatos aqui no FDV de clientes pedindo o downgrade para a versão Unique.

Unlimited ou Limited?

E você, tem o cartão de crédito Unlimited? Pretende fazer algo ou continuará usando o cartão assim mesmo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Jun 05, 2018 5:51 pm
Partiu Diners! Tomara que o Diners continue como esta!

antigo arthur
Kikusaki Mensagens: 640
Ter Jun 05, 2018 5:53 pm
Ainda estou com ele pois para clientes antigos o PP no meu caso vigente ate 2022 esta funcionando normalmente e sem limitações, mas logo logo serei obrigado a fazer o downgrade para o Unique.

Lincolns Mensagens: 1515
Ter Jun 05, 2018 6:06 pm
Credicard MasterCard Black vai acabar com o Unlimited !

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Jun 05, 2018 6:07 pm
Tomara que venha novidades boas no Credicard. Mais do mesmo não dá!

antigo arthur
trialanderror Mensagens: 449
Ter Jun 05, 2018 9:18 pm
É triste ver o Porto VI sozinho como melhor cartão de crédito do Brasil. A falta de concorrência impede a melhora do produto e pode gerar acomodação por parte da Porto.

Sbh78 Mensagens: 890
Ter Jun 05, 2018 9:33 pm
Tentei hoje pedir o Santander Unlimited e não aprovou mesmo tendo movimentação de 50k mês, segundo a gerente é pq meu salário é creditado no Santander e como o salário não chega aos 40k, não é mais possivel atualizar a renda por movimentação com créditos de terceiro na conta quando o cliente recebe o salário na conta, essa mudança foi feita no mês passado... Vendo agora essa matéria, me dei bem em não conseguir, mais vantagem eu manter o Unique Black que tenho com meu Porto Visa Infinite e o TPC.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 05, 2018 10:29 pm
Na minha última viagem, em maio de 2018, para Orlando:
- Usei o Plaza Premium Lounge público no GIG: como meu voo era de madrugada, e o Rio de Janeiro é violento, preferi chegar bem mais cedo ao aeroporto e aguardar na sala vip até ser possível realizar o check-in.
- Usei o Plaza Premium Lounge internacional até a hora do voo.
- Na voltei, usei o The Club at MCO.

5 adultos e 1 criança (que já paga pelo acesso). Ou seja: 15 acessos em apenas uma viagem, tirando o titular. Caso não tivesse usado a primeira sala vip, ainda assim seriam 10 acessos. Todos que viajavam comigo eram meus familiares. Como usei o Porto Seguro Visa Infinite, não paguei nada.

Agora imagina a situação do titular, que obviamente não vai deixar de levar os convidados ao lounge, e provavelmente não vai querer cobrar os US$27 de acesso. Saia justa, hein?

Não sei quanto os bancos pagam pelo acesso, mas com certeza é um valor bem baixo.

leliora2730814923 Mensagens: 32
Qua Jun 06, 2018 12:21 am
Será que o banco Não terá o bom senso de fazer isso apenas para novos associados honrando assim para os mais antigos ? Se Pelo menos fosse até a validade do cartão já seria menos pior

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Qua Jun 06, 2018 12:48 am
Sbh78 escreveu:Tentei hoje pedir o Santander Unlimited e não aprovou mesmo tendo movimentação de 50k mês, segundo a gerente é pq meu salário é creditado no Santander e como o salário não chega aos 40k, não é mais possivel atualizar a renda por movimentação com créditos de terceiro na conta quando o cliente recebe o salário na conta, essa mudança foi feita no mês passado... Vendo agora essa matéria, me dei bem em não conseguir, mais vantagem eu manter o Unique Black que tenho com meu Porto Visa Infinite e o TPC.
Isso é verdade atualizar a renda por extratos tendo salário por lá não dá, tirei meu salário é atualizou minha renda!!!





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio