Qual é o melhor cartão de crédito do Brasil em 2018?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Lemon Mensagens: 1593
Seg Jul 02, 2018 7:18 pm
@LMBJR

Bem lembrado do Elo Nanquim, mas para quem precisa de adicionais (2, no meu caso) teria que pagar por eles caso não batesse a meta de gastos. Como tem se mostrado relativamente fácil pagar 1/3 do TPC mesmo para quem teve média mensal baixa, acho o TPC mais adequado a esse perfil.

Quanto ao meu ranking, seria TPC pelo Livelo e benefícios; Porto VI pelos benefícios e regras claras e públicas de isenção. E só.
Santander tem ótimos cartões para as épocas de promoção, mas não é o meu perfil gastar além do normal para bater metas.

Os cartões das cooperativas são interessantes para compras internacionais e eu incluiria um deles, caso conseguisse isenção.

O @emmanuelkalispera falou que acha o app da Porto horrível, então fiquei curioso sobre o ele acha do do Bradesco. Talvez faltem palavras...

Catolico007 Mensagens: 872
Seg Ago 06, 2018 11:54 pm
Concordo com tudo que o @GustavoGomide disse, mas meu ranking ficaria da seguinte forma de acordo com os cartões que eu tenho.

1° TPC
2° Multiplus Itaucard Mastercard Black
3° Diners Club

※Com o TPC eu mando pontos pra qualquer cia, e os pontos são 2,2 em qualquer valor de compra. Além das salas vips do Bradesco, pois viajo constantemente pra Congonhas. Consegui desconto de 75% com media de gastos de 7 mil.

※O Múltiplus me da 2,5 pontos direto na Latam, e eu posso usar imediatamente sem precisar esperar promoções. Ainda tenho prioridade no embarque nacional Latam. Consegui isenção total com gastos mensais de 12 mil.

※O Diners me permite salas vips no exterior, já que não tenho PP nem MAE gratuitos, além de me dar convite de jantar gratuito todo ano. Anuidade neste ciclo foram 3 x 68,00.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Ago 07, 2018 3:37 pm
Sempre me virei bem com o combo black da Caixa e Diners (black dá 2,2 pontos e sala vip em GRU - a do black, que não é grande coisa mais ajuda, além de 2 LKs grátis por ano).

Ocorre que, com a chegada do filho, fica muito difícil manter mais Diners e estava começando a dar problema nas salas vips do exterior (algumas queriam cobrar - e podem, pelos regulamentos, normalmente a partir de 2 anos).

Nesse caso o Porto Seguro é imbatível, pq tem o PP ilimitado. Outra questão é que algumas salas Vip Diners/LK e PP (existem algumas diferenças, poucas, mas o quadro nos EUA/Brasil, que é minha rota mais habitual, é quase igual) são bem fracas de comida. Algumas nem têm nada além de bolachinha e café. Assim, ter esses vouchers de restaurantes para as pessoas e acompanhantes me parece algo muito interessante (ainda não usei, mas provavelmente farei isso na próxima viagem).

De resto, a questão dos pontos está muito complexa hoje em dia. Mercado hiper inflacionado e pontuação seguindo muito em paralelo com os preços das passagens. Entre pagar 1500 reais para ir a Miami e ficar fazendo um caminhão de conta para somar milhas e pagar, na melhor das hipóteses, uns 40 mil pontos (em promoção da Avianca), acho que o esforço tem deixado de valer a pena. Eventualmente aparece coisa boa e sempre é bom ter os pontos na manga, é claro. Mas aí depende mais dos bônus que as empresas fornecem do que do próprio cartão. Santander fazia promoção, mas aniquilou o programa ao fazer a gente trocar os pontos por torradeira ou enviar sem bônus para as empresas (que já inflacionaram os preços, uma vez que é o único cartão que não quer participar das promoções, logo o deságio vira permanente).

Enfim, por todos os pontos e pelo meu perfil de viajante em família, não dá prá considerar o Diners o melhor, muito longe disso. Os seguros são mais baixos que a linha black/infinite e a possibilidade de apenas entrar o titular encarece muito o uso de salas vip no exterior.

1 - Porto VI
2 - Black (qualquer um que pontue 2,2 e não seja do Santander)

Avatar do usuário
unleashedrafael Mensagens: 341
Ter Ago 07, 2018 4:16 pm
porque “que não seja do santander”? e as campanhas 6x1?

Naldis Mensagens: 320
Ter Ago 07, 2018 4:19 pm
@unleashedrafael as campanhas são interessantes pra quem não tem as metas inflacionadas (o banco é bem sacana com várias pessoas).

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Ago 07, 2018 4:30 pm
É isso.
Vc usa a meta uma vez e esquece.
Nas duas últimas campanhas eu tinha que comprar uma Ferrari por mês...

Naldis Mensagens: 320
Ter Ago 07, 2018 4:34 pm
@LeandroCintra é uma lógica burra por parte do banco.

Acaba afastando os consumidores.

Sbh78 Mensagens: 890
Ter Ago 07, 2018 10:00 pm
Foi o que aconteceu comigo, só uso o Santander em campanhas promocionais para não vir a meta alta.

Kikusaki Mensagens: 640
Ter Ago 07, 2018 10:12 pm
Só uso cartões do Santander durante as promoções dessa forma as metas ficam ao menos alcançáveis e como já disse antes ao menos na minha opinião se as metas foram atingidas se consegue muito mais pontos que promoções de bônus de transferência, lógico não tem sentido algum o Santander fazer promoções com bônus de transferência, nesse ano só lembro de uma para Avianca de 50%.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Ago 07, 2018 10:14 pm
Já teve 100% para Amigo, inclusive participei. Salvo engano teve 80% oi foi 100% para Azul também. Além disso todos esperavam ao menos 20% para Iberia como nos anos anteriores





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio