Voo com crianças: direto ou com escala?

Viagens, Serviços e Produtos para famílias.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 09, 2018 9:46 am
Imagem

Voar de avião com as crianças não é tarefa fácil, pelo contrário. O ambiente é apertado e as crianças têm energia que não acaba nunca, então quando pensamos em voos internacionais, de média ou longa duração, pode bater um certo desespero nos pais. Eu viajo com meu filho, o Felipe, desde os 3 meses de idade. Agora ele está com 4 anos, ou seja, tenho bastante experiência no assunto, com dezenas de viagens nos últimos anos.

O grande problema são os voos de 6 ou mais horas, geralmente. Se for uma viagem aos EUA, são pelo menos 8 horas. Se for para a Europa, são pelo menos 10 horas. Aí, na hora de pesquisar a passagem aérea, aparecem várias opções de companhias aéreas, com diferentes preços, em voo direto ou voo com escala.

O que muitos pais se esquecem é que o tempo total de viagem também deve ser considerado. Você vai sair de casa, em geral, 4 horas antes do voo, para chegar ao aeroporto 3 horas antes do voo, que é de praxe em voos internacionais. Depois, ainda terá o tempo de voo. Depois, se for um voo direto, ainda terá os procedimentos de imigração, alfândega, transporte até o hotel e acomodação. Um voo de 8 horas, direto, gera um tempo total de deslocamento facilmente de 13~14 horas.

Quando o voo tem escala, o tempo total de viagem aumenta consideravelmente, e facilmente no exemplo acima para chegar a 18 horas de viagem. Se é cansativo para os adultos, imagina para as crianças? Quanto menor a criança, pois irritada ela ficará.

Vale a pena pagar mais pelo voo direto?

Sim, com certeza. O investimento em um voo direto gera mais qualidade para a sua família. Claro que é preciso analisar o quão mais caro isso será, para não estourar seu orçamento, mas a minha dica é tentar fazer todo o possível para escolher o voo direito e assim minimizar um pouco o cansaço.

Voo diurno ou noturno?

Definitivamente, o voo noturno. Assim, seu filho irá dormir, e a viagem passará de forma mais rápido. Os voos diurnos podem ser intermináveis, afinal, manter a criança sentada por 8 ou 10 horas é impossível, e não há entretenimento que consiga. No voo noturno, ela vai dormir a maior parte do tempo, e a viagem será mais tranquila para todos.

Criança pode ir na Classe Executiva?

Sim, pode. De qualquer maneira, mesmo viajando em uma classe premium, você deve considerar tudo que foi dito acima. Para a criança, vai ser melhor um voo direto em Classe Econômica, do que um voo com escala em Classe Executiva.

Como entreter a criança?

O ideal, é levar alguns brinquedos que a criança mais gosta, além de ter no celular e/ou tablet desenhos, filmes e jogos. Pense que o entretenimento da companhia aérea deve ser um complemento ao seu e não a sua salvação.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Voar com crianças é sempre mais cansativo, mas se você se planejar terá menos problemas. O voo direto, sem nenhuma dúvida, é sempre a melhor opção, mesmo se for um pouco mais caro. Aliás, mesmo para os adultos, é muito melhor optar pelo voo direto do que pelo voo com conexão (exceto se você quer conhecer dois destinos em uma mesma viagem).

Pesquise, se planeje, e boa viagem!

E você, prefere o voo direto ou o voo com escala? Tem outras dicas para viajar com crianças? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 09, 2018 12:52 pm
Com criança tem que ser voo direto. Noturno, de preferência!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jul 09, 2018 2:52 pm
Na minha época, se viajava de ônibus. Viajar de avião já é um luxo....Criança tem que sofrer também um pouco, se não não dá valor depois. E tem que aprender o valor do dinheiro. Não pode ter tudo de mão beijada. Não vamos criar mais gerações nutellas! Imagina como eles serão como consumidores se quando crianças recebem todo o conforto sem esforço!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 09, 2018 4:53 pm
@emmanuelkalispera,

Meu filho adora andar de ônibus. Quando ele não tem aula e eu o levo no meu trabalho ele sempre pede para irmos de ônibus.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 09, 2018 5:28 pm
@emmanuelkalispera,

E o meu adora andar de metrô. Nas férias, geralmente andamos algumas vezes, e ele adora.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 10, 2018 9:15 am
Voo direto = qualidade de vida! Se sem crianças já acho isso imagina com! heheh

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jul 10, 2018 11:17 am
Para mim, se for uma escala ainda consigo encarar. Mas sendo conexão, sempre tem aquele risco de perder o próximo voo, o que causa muitos transtornos, ainda mais com criança.

Já entre voo diurno e noturno, o que faz muita diferença é um sistema de entretenimento. Tendo um bom sistema, mesmo de dia meu filho aproveita muito assistindo filmes. Mas sem isso, tem de ser a noite, senão a viagem fica muito chata.





Booking.com

Voltar para “Família”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio