Uso do benefício seguro de carro do cartão de crédito Visa Infinite na Unidas

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Naldis Mensagens: 320
Seg Jul 02, 2018 3:22 pm
Precisei acionar hoje o seguro do cartão no Visa Platinum, vamos ver quantos dias irá levar até o desfecho dessa história.

Naldis Mensagens: 320
Sex Jul 13, 2018 10:36 am
Atualizando a situação. Após abertura do sinistro no dia 30/06, envio da documentação no dia 02/07 e envio de documentos complementares no dia 05/07, ontem dia 12/07 recebi o e-mail referente à aprovação do pagamento do sinistro, no valor de US$354,07 que equivale aos R$1.350,00 do reparo do veículo.

Agora é aguardar os "10 dias úteis" pra seguradora proceder com o pagamento em conta. Assim que for feito, volto a informar o desfecho final dessa história. Mas, ainda assim foi bem satisfatória a tratativa da Visa, confesso que fiquei receoso com a "burrocracia" deles.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 13, 2018 11:14 am
Naldis,

Quais documentos a Visa pediu? Você contratou o seguro da locadora ou recusou?

Talvez precise acionar o seguro deles.

Naldis Mensagens: 320
Sex Jul 13, 2018 11:30 am
@baran A VISA me pediu os documentos a seguir:

- Cópia da fatura do cartão que foi realizada a locação (tem de constar o valor pago pela locação), pode ser aquela solicitada pelo próprio internet banking.

- Cópia de contrato de locação (Abertura)

- Cópia do orçamento de reparo (informando valor de cada peça consertada e/ou substituída e valor da mão de obra) ou cópia da tabela de extras emitida pela locadora caso a mesma trabalhe com valores fixos por danos.
Obs.: Em contato com a UNIDAS, eles me informaram que esse documento é a própria VISA quem solicita pra eles, porém naquele canhoto do fechamento da locação, costuma apresentar os danos e seus respectivos valores.

- Cópia da CNH
- Formulário de ocorrência (A Visa envia pra você após a abertura do sinistro), você o preenche e manda assinado, digitalizado.
- Ficha de Inspeção da Locadora (Eu mandei pra eles comprovando os danos do carro)
- Formulário de dados bancários (A Visa envia pra você após a abertura do sinistro).

Recusei o seguro da locadora, sem maiores dificuldades, além da trava de R$9.000,00 no meu caso. Alguns já relataram travas de 7k, 12k, não sei se é algo relacionado à idade e/ou ao modelo do carro em si.

Eu aluguei um hatchback pequeno (Ka, C3 e equivalentes) e me deram um upgrade pra um sedã automático (Toyota Etios).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 13, 2018 12:10 pm
Obrigado, Naldis!

Estou fora do Brasil e aqui a contratação do seguro é obrigatória, então não dava pra recusar.

Naldis Mensagens: 320
Sex Jul 13, 2018 12:46 pm
A Visa parece que tem uma cláusula que aceita o sinistro, mesmo tendo a contratação de outro seguro na locadora, salvo alguns seguros em específico, @baran.

Pra todo caso é bom se informar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 13, 2018 1:03 pm
Tem, sim, Naldis, na impossibilidade de recusar o seguro da locadora.

Naldis Mensagens: 320
Sex Jul 13, 2018 2:05 pm
Ótimo, @baran.

Só se atente à este detalhe, no mais, o processo de acionamento do sinistro é bem tranquilo, o e-mail é bem informativo, etc. Não tem galho!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 13, 2018 4:34 pm
Dizem os termos e condições do seguro:
Se o PORTADOR não conseguir recusar a cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS, a cobertura indicada nesse guia será “secundária” à cobertura.da LOCADORA DE VEÍCULOS e o PORTADOR será responsável por qualquer lacuna entre a cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS e os danos pelos quais o PORTADOR do cartão porventura venha a ser responsável.

Naldis Mensagens: 320
Qua Jul 25, 2018 11:33 am
Atualizando a situação:

Ontem, a AIG realizou o crédito em minha conta no valor de R$1.350,00 que corresponde ao valor que a locadora me cobrou pelos reparos. Apesar de ter demorado quase 1 mês entre o primeiro contato e a resolução, foi tudo bem tranquilo de resolver com a Visa.





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio