7 hotéis para curtir nas férias, feriados ou finais de semana com crianças no RJ

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jul 16, 2018 9:39 am
Imagem

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida como maravilhosa. E realmente é, mas a verdade é que todo o estado tem muitas paisagens e destinos incríveis que merecem ser explorados. Uma das formas de viajar sempre é aproveitar os arredores de onde você vive em feriados prolongados ou finais de semana, por exemplo. Para crianças, a experiência é ainda mais especial. Estes hotéis são ótimas opções de estimular os pequenos em meio à natureza e muitas atividades. Para os adultos, todo o conforto e praticidade, sem preocupações.

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

1- Vila Galé Eco Resort de Angra

Localizado em Angra dos Reis, o Vila Galé funciona em sistema all-inclusive e possui uma estrutura respeitável que inclui apartamentos e suítes amplas, três restaurantes e bares. O hotel é tão recomendado para levar os pequenos, que crianças até 12 anos, acomodadas no apartamento dos pais, não pagam hospedagem e refeições. As crianças têm muitas opções de atividades, pois o hotel disponibiliza uma equipe de recreação, piscina e clubinho. As atividades são para diferentes faixas etárias, 4 a 7 anos e 8 a 12 anos. Menores de 4 anos devem estar acompanhados. Os papais também podem relaxar aproveitando as piscinas, a praia e fazendo uma massagem, enquanto os pequenos se divertem.

Leia também: Vila Galé Eco Resort de Angra | Um hotel all-inclusive pertinho do Rio de Janeiro

2- Hotel Fazenda União

O Hotel Fazenda União é um hotel fazendo localizado no município de Rio das Flores, na região sul fluminense do estado do Rio de Janeiro. Ele possui uma decoração colonial e faz parte da associação Roteiros de Charme. É uma proposta mais sofisticada e exclusiva, com apenas 27 quartos de muito conforto e luxo. Para as crianças, o hotel disponibiliza um animador, que organiza uma série de atividades, além de uma brinquedoteca, duas piscinas e um agradável salão de jogos. Outras atrações são pedalinho, passeio de charrete, arvorismo com tirolesa, bicicletas, uma ótima quadra tênis e outra de vôlei de praia. É uma opção excelente tanto para os pequenos, como para os pais.

Leia também: Hotel Fazenda União | Pegue a estrada e viaje no tempo | Rio das Flores

3- Portobello Resort & Safári

O Portobello Resort & Safári é um resort 5 estrelas, que funciona no sistema de pensão completa, localizado em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, bem pertinho de Angra dos Reis. O ponto alto do resort, é, definitivamente, o lazer. Portanto, é perfeito para famílias e crianças. A única área exclusiva para adultos está nos restaurantes. As atividades são muitas: praia, piscina, recreação, esportes aquáticos e muito mais. Nem todas as atividades são gratuitas. Das opções pagas, a mais interessante para crianças é o safári, no qual você pode ver lhamas, zebras, capivaras, jacarés e dezenas de outras espécies. São 152 quartos, divididos em 5 categorias, que não são luxuosos, mas são confortáveis e pé na areia.

Leia também: Portobello Resort & Safári | Excelente hotel para um animado final de semana em família

4- Solar Fazenda do Cedro

O Solar Fazenda do Cedro está localizado em Petrópolis e oferece sistema de day use ou pacotes de final de semana com pensão completa. O local é perfeito para entrar em contato com a natureza e os animais, em um clima delicioso de fazenda. Esta também é uma opção com diárias mais baratas do que outros hotéis de grandes redes. A proposta dos quartos é interessante, atendendo a todos os tipos de famílias que lá se hospedam - desde casais sem filhos, até casais com um ou mais filhos dormindo no mesmo quarto. O espaço da fazenda é enorme e dispõe de uma área de lazer com algumas opções, com uma agenda completa de atividades recreativas com monitores, quadra de tênis, sauna à lenha, salão de televisão, espaço para massagens, um bom restaurante caseiro e muito mais. O ponto alto são os animais da fazenda e os hóspedes podem conhecer de perto e alimentar os bichos, tanto sozinhos, como com monitores.

Leia também: Um dia de diversão para crianças no Solar Fazenda do Cedro

5- Club Med Rio das Pedras

O Club Med Rio das Pedras é um hotel 4 estrelas, que funciona no sistema all-inclusive, localizado em Mangaratiba, um pouco antes de Angra dos Reis. Assim como muitos desta lista, o ponto forte do hotel são as atividades. São 346 quartos de diferentes tamanhos para toda a família. O diferencial é que as atividades começam logo cedo e crianças a partir de 4 anos não precisam estar acompanhadas dos pais, que pode curtir o hotel sem preocupações, enquanto os ótimos recreadores entretêm a criança o dia todo, inclusive no almoço e jantar. Enquanto os pequenos brincam muito, os adultos podem praticar esportes ou relaxar nas piscinas e praia. É o equilíbrio perfeito, pois as crianças e os pais aproveitam.

Leia também: Club Med Rio das Pedras | Dias perfeitos de diversão e relaxamento para adultos e crianças

6- Le Canton

O Le Canton é um complexo com ares suíços localizado em Teresópolis. No espaço há hotéis, parque de diversão, complexo esportivo, fazenda, pista de esqui e até mesmo um castelo medieval. Você viaja para lá e não precisa sair de dentro do hotel para nada, pois além das opções de lazer, o sistema de alimentação é de pensão completa. Ele é considerado um dos melhores hotéis do Brasil para crianças, pois oferece experiências interessantes e muitas atividades para quem viaja com crianças de todas as idades. Há muitas opções de lazer, como piscinas, Spa, boliche, Castelo Medieval, complexo esportivo e muito mais. O mais legal é que há recreação diariamente para crianças e para adultos também, dividida por idade. Para os menores de 5 anos há o kids club, que funciona diariamente, e aos finais de semana também são preparadas opções de recreação especialmente para eles, mas em menor quantidade. A programação começa às 10:00 e vai até às 21:30. O Le Canton é um verdadeiro mundo à parte!

Leia também: Le Canton | Um complexo perfeito para viagens em família no Rio de Janeiro

7- Fazenda Gamela Eco Resort

Localizada em meio à Mata Atlântica, a Fazenda Gamela Eco Resort é uma opção mais simples, porém com muitas opções para crianças e adolescentes de todas as idades. A recreação é dividida por faixa etária: crianças até 6 anos participam das atividades acompanhadas dos responsáveis; no espaço kids Mini Game, o responsável pode deixar por um determinado período as crianças de 4 a 7 anos aos cuidados dos recreadores. Para os mais radicais, há arco e flecha, muro de escalada, gincanas e muito mais. É uma boa opção para famílias que têm crianças bastante ativas e de diferentes idades.

Viajar com as crianças é uma delícia, mas é preciso adaptar alguns aspectos para que elas possam aproveitar melhor a estadia. O ideal é que os pequenos possam gastar bastante energia, mas que os pais também tenham conforto e estrutura. Recomendamos estes hotéis exatamente por oferecer estes dois aspectos. Esta lista tem opções mais caras e mais baratas, na praia e no interior, mais luxuosas e mais aconchegantes - para todas as famílias! Recomendamos muito que você aproveite finais de semana ou feriados prolongados para curtir um destes hotéis no Rio de Janeiro.

Planeje sua viagem pelo Rio de Janeiro

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já se hospedou em algum desses hotéis? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 16, 2018 10:16 am
Conheço alguns pessoalmente e todos de nome. Sei que são sucesso garantido! Criançada ama!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jul 16, 2018 10:37 am
Conheço só o Portobello e adorei na época. É realmente importante fazer algumas viagens especiais pensando nos pequenos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 22, 2018 3:54 pm
Meu TOP três é:
- Portobello Resort & Safári
- Club Med Rio das Pedras
- Le Canton

Não necessariamente nessa ordem, pois são hotéis bem diferentes, mas todos bem legais.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 13, 2019 10:21 am
Fazenda Gamela Eco Resort | Diversão para toda a família a 3 horas do Rio https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=91&t=17212" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 14, 2019 1:59 pm
Escapadas em família: Grand Hyatt Rio de Janeiro https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=653&t=17554" onclick="window.open(this.href);return false;

Tiagoviajante Mensagens: 1
Dom Ago 18, 2019 6:04 pm
Outro muito legal para a família é o Cachoeiras de Cavaru Resort. A recreação infantil deles é incrível!





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio