Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
trialanderror Mensagens: 449
Ter Jul 24, 2018 6:57 pm
Que eu saiba a regra de limite total = 2.5x limite de saque só se aplica até o limite de saque de 15K. Depois disso, depende. Eu por exemplo tenho limite de saque de 15K e limite total do TPC de 82K

Avatar do usuário
unleashedrafael Mensagens: 341
Ter Jul 24, 2018 7:43 pm
Solicitei o cartão dia 17/07/18 com consultor, documentos enviados no mesmo dia. Hoje liguei e me confirmaram aprovação. Esperar o cartão chegar nos próximos dias!

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Ter Jul 24, 2018 8:05 pm
Meu limite de saque é de R$ 15k. E confesso que fiquei surpreso com o limite de saque do colega que é superior a esse valor, pois nunca havia ouvido/lido alguém com limite de saque superior a 15k. Até onde eu já li e ouvi de gente que trabalha no Bradesco, o limite máximo de saque é 15k, mas o limite do cartão não necessariamente é 2,5x esse valor, pois o limite de saque tem um teto, já o do cartão é variável.

Já gastei quase 100k num mês e o valor do saque não baixou. Segundo o SCR do Banco Central, meu limite é R$ 183.500,00

Imagem

OBS: nunca fui correntista do Bradesco. Já tinha o AMEX Platinum Credit e peguei o TPC há 1 ano com um consultor (que mandou junto um Grafite, que foi cancelado de pronto). O AMEX Platinum Credit tb foi cancelado, pois apesar de não ter anuidade, tinha uma conversão péssima.

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Jul 24, 2018 10:08 pm
trialanderror escreveu:Que eu saiba a regra de limite total = 2.5x limite de saque só se aplica até o limite de saque de 15K. Depois disso, depende. Eu por exemplo tenho limite de saque de 15K e limite total do TPC de 82K
Muito bem observado. Essa regra só se aplica quando o limite de saque é menor do que 15k mesmo!!! Seu limite pode ser bem maior do que 2,5x mesmo @razasa

Meu limite do TPC é 167k e meu limite de saque também é 15k.

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Jul 24, 2018 10:10 pm
@Letwu você fez confusão entre platinum card (que é o TPC) e o platinum credit (que era isento).

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Ter Jul 24, 2018 10:14 pm
@pauloleo,

Realmente! Já alterei lá pra não ficar confuso.

Obrigado pela correção!

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Ter Jul 24, 2018 11:00 pm
Pra falar a verdade meus cartões sempre tiveram baixos limites de saque. Me lembro que tinha 99k no Diners e 2k de saque, fiquei surpreso quando recebi esse TPC com quase 20k.

Eu até tentei, mas não consigo visualizar meu limite real pelo Banco Central, não aparece nada. Acho que por ser muito recente.

isamatzz Mensagens: 18
Ter Jul 24, 2018 11:50 pm
@pauloleo,

Obrigada pelas explicações. Até então eu achava que era desvantagem ter o limite unificado entre os cartões de crédito. Sei que a linha Card não faz parte.

Não sendo possível o upgrade do Grafite para o Nanquim, vou cancelá-lo.
Uma vez que o limite do Elo Grafite foi unificado (e aumentado) ao Amex Platinum Credit, vc acha que se eu cancelar o primeiro poderá resultar em uma diminuição do limite do segundo (voltar a ser o que era antes do aumento) ou não tem nada a ver?

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Jul 25, 2018 1:09 am
@isamatzz

Segundo uma atendente me disse uma vez sim, o limite é reduzido.

Mas segundo relatos dos foristas, não! E eu não preciso nem dizer em quem eu confio mais né?!

Sobre o upgrade eu não disse que não é possível, só acho mais difícil do que a solicitação do Nanquim direto, já que você tem renda pra isso.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio