Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Ago 03, 2018 9:47 am
Eu tb vou fazer uma limpa nos meus cartões e nas contas. Pretendo ter custo zero com tarifas e anuidades.

Santander vou migrar pra VG, cancelar Unique e Black AA (esse último só vou manter caso tenha a sorte do amigo que conseguiu isenção) e manter um Platinum Dufry e outro Elite (pra transferir os limites) e baixar minha meta, pois nessa promoção já veio surreal. Se baixar, aí volto a ter bons cartões e pagar os 50% do pacote Select , já que no Van Gogh e com cartões Platinum eu não tenho custo algum devido a um acordo entre o tribunal e o banco.

Itaú já cancelei a conta e o Black.

Caixa cancelo o Infinite no próximo ano, já que esse ano me cobraram anuidade (deram desconto de 70%, mas ainda acho muito, já que nos anos anteriores eu nunca paguei por ele). A conta é Bacen.

Vou manter o TPC como principal, o Black da Porto Seguro pra salas VIP (ambos sem vínculo com banco).

No Sicoob, peguei um Platinum pra usar em viagens ou em compras em moeda estrangeira. A conta não tem custos.

Além de ter como backup do backup os Platinum do Santander como última opção, caso todos acima deem problema.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Ago 03, 2018 10:10 am
Ótimo estratégia.

No seu caso eu trocaria o Black da Porto pelo Infinite somente.

Foi o que fiz quando cortarem o PP do Black.

Basta uma simples ligação à central.

buttkick Mensagens: 438
Sex Ago 03, 2018 3:06 pm
Excelente estratégia Letwu.

Só tentaria manter um cartão Itaú, para backup em viagens.
O Diners parece que vai morrer, então é uma pena, senão recomendaria.

São os únicos cartões que nunca me deram problema no exterior, acho que pauloleo concorda.
Todos os outros engasgam de tempos em tempos.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Ago 03, 2018 3:56 pm
Concordo sim.

O Itaú pode ser ruim para milhas e salas vip, mas os cartões realmente são excelentes para a sua função principal, que são as compras.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Sex Ago 03, 2018 5:07 pm
Aí pega um Credicard Zero, do Itaú, e não paga a anuidade

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Ago 03, 2018 5:12 pm
Problema aí são os limites baixíssimos.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Sex Ago 03, 2018 5:36 pm
De fato. Em época de dólar a 4 reais, mal dá pra comprar um iPhone, né? Apesar de o meu ter vindo com 11.600 de limite, achei bom pra um cartão free!

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Ago 03, 2018 5:54 pm
Bom sim, o meu black veio com 7k de limite.

Tentei aumentar sem sucesso e cancelei!

antonio2897315125 Mensagens: 83
Sáb Ago 04, 2018 12:02 am
Sicoob vale a pena pela cotação do dólar, que seria qual? A conta custa quanto?

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sáb Ago 04, 2018 12:33 am
Sicoob cobra o dólar comercial do dia da compra, enquanto que os outros cartões costumam cobrar o dólar do dia do fechamento da fatura + PTAX de 5%.

No caso do Platinum, basta gastar média de R$ 450 por mês (ou R$ 5,4 mil no ano), que se obtém isenção.

É, sem sombra de dúvidas, o melhor cartão para uso em moedas estrangeiras.

Agora em junho fui pro Chile. As coisas que comprei no cartão, somado aos 6,38% do IOF ficou mais barato do que o câmbio que fiz na Calle Agustinas. Cada real trocado na casa de câmbio valeu 158 pesos, enquanto que no cartão já contabilizado o IOF cada real valeu 161 pesos. As compras que fiz em abril nos EUA saiu o mesmo preço que o câmbio que fiz na CEF, mas qdo fiz câmbio ele tava um pouco mais baixo que no dia da compra.

Eu até 2012 usava o cartão da CEF pra compras internacionais, até que deixou de ser vantajoso e passei a levar só cash. Hj encontrei um cartão que me fez voltar a preferir cartão a levar cash.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio