Parclick: encontre, reserve e pague o estacionamento on-line na Europa, com desconto

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 02, 2018 9:00 am
Imagem

Uma das minhas preocupações ao alugar um carro é o estacionamento. Não apenas por querer saber se há lugar para estacionar, mas também o preço. Com o real desvalorizado, já encontrei local onde a diária do carro custava incríveis R$ 200,00. Por isso, sempre pesquiso antes as informações sobre o assunto.

Recentemente, descobri o Parclick durante uma viagem pela Espanha. Precisava estacionar o carro em Barcelona, para passar uma noite, e depois seguiria até Madrid. Nas grandes cidades europeias é loucura ficar com o carro, então precisava apenas estacioná-lo por 24 horas, para depois seguir viagem.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha | Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

A hospedagem era no Mandarin Oriental, Barcelona, que está localizado em plena Passeig de Gràcia, provavelmente um dos lugares mais caros para estacionar o carro. O hotel não tem estacionamento próprio e eu pensei em duas opções:
- Deixar o carro em um lugar gratuito fora do centro turístico e usar o Uber para ir até o hotel;
- Procurar um estacionamento próximo ao hotel, onde seria possível ir andando com as malas.

No site, precisei apenas colocar o endereço do hotel, e ele me deu dezenas de opções de estacionamentos próximos, nos mais variados valores. Decidi pelo NN Valencia II, que era bem próximo, em uma caminhada de apenas 5 minutos, que com uma mala de rodinhas não cansa. Paguei 22,90€, on-line, usando o meu cartão de crédito (incidência de IOF no valor de 6,38%). Localmente, vi que o preço pelas mesmas 24 horas seria de 28,60€. Bastou apresentar o voucher, o funcionário validou, e pronto.

Leia também: O Uber é mais barato do que o táxi na Europa?

Achei o sistema muito bom e depois, pesquisando mais, vi que ele funciona em mais de 170 cidades na Europa. Acho que ele é válido tanto para você descobrir estacionamentos, e pagar localmente se quiser fugir o IOF e variação cambial, quanto se você quer ter a certeza de que terá onde parar, sem o risco de não encontrar estacionamentos livres. Vale a pena, inclusive, para calcular o valor total do estacionamento, caso esteja em uma cidade querendo alugar um carro. Nos hotéis, geralmente o preço é mais alto, então nesse site você pode comparar os valores e decidir.

Boa viagem!

E você, já usou o Parclick? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mcoral Mensagens: 74
Qua Fev 21, 2018 3:06 pm
Interessante. Estacionar é um dos problemas da humanidade. Gasta-se muito nas grandes cidades.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 14, 2018 2:27 pm
MyTaxi: o aplicativo de carona mais usado na Europa https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=16336" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio