Sunborn London: um hotel-iate 4 estrelas na capital britânica

Troca de informações sobre hotéis em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 12, 2018 9:34 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn1.jpg]A experiência de se hospedar em um iate é muito interessante

Visão geral

O Sunborn London é um hotel-iate 4 estrelas atracado no Royal Victoria Dock, em Londres, na Inglaterra. A hospedagem proporciona uma experiência diferenciada ao hóspede. O fato do hotel ser um iate é, sem dúvidas, o carro-chefe para o sucesso do Sunborn. Essa forma exclusiva de aproveitar Londres chama atenção dos turistas e de muitos locais também, que escolhem o hotel para datas especiais, como casamentos, lua de mel e aniversários.

O hotel faz parte do Sunborn Group, que comanda dois hotéis-iate, nove restaurantes e dois Spas em diferentes países europeus.

O Sunborn London fica atracado em todos os momentos. O hotel-iate nunca sai do porto. Ao chegar a Royal Victoria Dock, você logo vê a fachada do Sunborn. De lá, você pega um elevador que te leva do solo para qualquer um dos cinco andares do iate e vice-versa. Todos os andares são ocupados pelos quartos. A decoração interna do hotel é bem clássica - você realmente sente que está dentro de um navio.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn2.jpg]A imponente escada

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn3.jpg]A recepção

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn4.jpg]Áreas comuns

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn5.jpg]A bela vista ao fundo

A localização é boa?

A localização é o único aspecto do Sunborn que você deve pôr em perspectiva antes de escolhê-lo como a sua hospedagem na cidade. O Royal Victoria Dock é uma área afastada do centro turístico de Londres, porém, é o principal porto da capital britânico ao mesmo tempo. E isso pode ser algo positivo ou negativo - depende dos objetivos da sua viagem e das suas expectativas pessoais.

Se hospedar em uma região não turística de um destino não é necessariamente ruim. Muito pelo contrário - se você já conhece Londres e busca um outro ângulo da cidade, sair do roteiro óbvio pode tornar sua viagem muito mais interessante.

Se você quer fazer o roteiro clássico e turístico para conhecer a capital britânica, não se preocupe. O transporte público funciona perfeitamente e pode te levar para todas as áreas da cidade por um preço baixo. Em frente ao Sunborn, há uma estação de trem. É claro que você demorará um pouco mais e terá que fazer algumas baldeações para chegar ao centro da cidade, mas queremos mostrar que você não estará completamente isolado e nem precisará gastar muitas libras em táxis ou Uber.

Um exemplo prático: o percurso para chegar ao Buckingham Palace, um dos principais pontos turísticos da cidade, a partir do Sunborn dura 38 minutos, entre trem e metrô. Porém, o metrô e trem fecham em um determinado horário. Então, se você pretende madrugar pelas ruas de Londres, adicione uma longa corrida de táxi ou Uber até o Sunborn no seu orçamento.

A localização do Sunborn é algo que você precisa considerar, mas é importante deixar claro que não estamos falando de algo completamente isolado de Londres central.

Quanto custa?

Ao planejar uma viagem à Londres, é fácil perceber imediatamente que o destino é caro em vários aspectos - lazer, alimentação, transporte. E é claro que hospedagem não ficaria fora dessa lista. Para se hospedar no Sunborn London, espere diárias a partir de 108 libras. Consideramos um bom valor para um hotel 4 estrelas.

Acreditamos que a oferta seja boa porque o hotel é mais afastado do centro turístico. No burburinho, você encontrará hotéis de duas ou três estrelas cobrando o mesmo que o Sunborn. Portanto, os valores do hotel-iate são atrativos.

Como são os quartos?

O Sunborn London possui 131 quartos e 4 suítes, divididos em duas categorias cada: Classic Room, Executive Room, Junior Suite e Executive Suite. Nós nos hospedamos no Executive Room, que é a categoria superior dos quartos.

O tamanho do quarto é excelente. Todas as suítes contam com uma área de 19-23m², o que é bastante amplo e confortável. Além da cama (que pode ser king size ou duas de solteiro) e do banheiro, ele possui uma área de estar, com sofá, mesa de centro e mesa trabalho. O grande destaque do quarto é a sacada com vista para a Marina de Gallions Point, o que consideramos algo essencial, já que estamos falando de uma hospedagem em um iate.

Assim como no lobby, a decoração da suíte é bem clássica - você realmente se sente em um navio. Com madeira e tons de marrom, o resultado é o de um quarto mais funcional do que bonito. Dois pontos positivos que valem ser destacados: o quarto possui muitos e bons espelhos, algo que, muitas vezes, falta em quartos de hotéis, e também muitas tomadas com diversos padrões - você nem irá precisar de adaptador!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn6.jpg]Visão geral da suíte

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn7.jpg]As confortáveis camas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn8.jpg]A área de estar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn11.jpg]A área de trabalho

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn10.jpg]A varanda

Todos os Executive Rooms ainda contam com: máquina de café, frigobar, cofre, um tablet com informações sobre o hotel, duas garrafas de água de cortesia, amenities, roupão e pantufas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn9.jpg]Cafeteira e diversas tomadas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn22.jpg]O tablet

Consideramos o banheiro desproporcional em comparação ao restante da suíte. Enquanto o quarto tem um ótimo espaço, o banheiro é bem pequeno. A decoração segue simples, porém ele é bem iluminado e limpo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn12.jpg]Visão de entrada do banheiro

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn13.jpg]Outro ângulo

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn14.jpg]A área do box

O Wi-Fi é gratuito e funciona bem em todos os locais do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O deque do iate e o Spa são as opções de lazer no Sunborn. Tanto de dia como à noite, relaxar, conversar e tomar um drink nas mesas externas do deque é uma ótima forma de aproveitar a estadia em um iate. A área é muito agradável, mas pode se tornar inviável nos meses mais frios.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn19.jpg]O deque

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn20.jpg]Uma área agradável e com uma bela vista

O Spa, o qual o hotel chama de "Symphony Therapy Rooms" é a opção interna de lazer. O "rooms" no nome não é à toa, porque o Spa não é uma área separada do hotel, e sim salas de massagem privadas, localizadas no mesmo corredor que as suítes "normais". Acreditamos que esse formato tira um pouco da sensação que toda a experiência que um Spa proporciona. Porém, é sempre bom ter a opção de poder fazer massagens no hotel.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn21.jpg]A entrada de um dos Symphony Therapy Rooms

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O Sunborn possui um restaurante aberto a todos os hóspedes e outro privado, porque o hotel faz muitas comemorações de casamentos e outras datas especiais. Como o segundo é privado para eventos, conhecemos apenas o primeiro.

O restaurante do hotel segue com a mesma decoração clássica de todo o iate, com um plus da bela vista através das janelas. O café da manhã está incluso na diária, mas há um cardápio com opções que devem ser pagas separadamente para almoço e jantar. Também há um cardápio limitado para serviço de quarto 24 horas, o que consideramos essencial, já que no entorno do hotel não há muitas opções. Em nossa estadia, nós experimentamos apenas o café da manhã, que é servido em formato de buffet.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn15.jpg]A decoração e vista do restaurante

São servidas opções de cereais, frutas, pães salgados e doces e frios. Para beber, há sucos naturais, chás e café. O verdadeiro destaque do café da manhã do Sunborn é o famoso english breakfest: feijão, ovos, bacon, salsichas, hash browns, cogumelos e tudo que você tem direito. A tradicional refeição inglesa faz o maior sucesso e notamos que essa é a escolha da maioria dos hóspedes. O café da manhã do Sunborn é, na verdade, um verdadeiro brunch.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn17.jpg]Cereais

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn18.jpg]Frios

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Sunborn16.jpg]Algumas opções do english breakfest

Tem estacionamento?

O Sunborn possui três vagas reservadas para deficientes em frente ao hotel. Para os demais hóspedes, o hotel sugere dois estacionamentos terceirizados próximos, o Royal Victoria Car Park e o Excel Car Park, ambos com o custo de 20 libras por dia.

Como foi explicado anteriormente, mesmo que o hotel esteja localizado a certa distância do centro de Londres, acreditamos que o aluguel de carro seja completamente dispensável, exatamente porque o transporte público funciona muito bem na cidade.

Quais são as redes sociais?

O Sunborn London tem perfil no Instagram e Facebook.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Sunborn London?

Sim! Se hospedar em um iate é uma experiência diferenciada. Se você busca uma viagem personalizada, fora do óbvio e que proporciona um ângulo alternativo de Londres, o Sunborn London é uma ótima escolha de hospedagem. O custo-benefício também é um grande fator positivo que o hotel oferece. Exatamente por ser afastado do centro, os valores das diárias são muito justos, levando em consideração que estamos falando de um hotel 4 estrelas com café da manhã incluso. Como explicamos anteriormente, a localização do hotel-iate pode ser uma grande questão que precisa ser pensada - tanto no aspecto positivo, como negativo, mas apenas você poderá responder se este aspecto será decisivo na hora de escolher o Sunborn como a sua estadia em Londres ou não. Se a resposta for sim, você pode ter certeza que terá uma boa experiência.

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance, do Love GREAT Britain e do Sunborn London.

E você, já se hospedou no Sunborn London? Gostou do quarto? Recomenda a estadia? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 12, 2018 10:50 pm
Que proposta diferente e curiosa! Gostei! hehehh Ideal para quem gosta de experiências diferentes e inusitadas. Talvez, para mim, a localização possa ser algo negativo... teria que pensar bastante!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 31, 2018 10:22 am
Adorei a proposta :D

Sem dúvida, é um hotel único em Londres, o que compensa a localização, principalmente para quem não está indo pela primeira vez.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jul 18, 2019 1:14 pm
Que máximo! Experiência inusitada essa, curti.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio