Barbados: onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

Troca de informações sobre Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 14, 2018 8:58 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados1.jpg]Barbados é um dos destinos mais interessantes do Caribe

Barbados é uma ilha localizada em uma área conhecida como Pequenas Antilhas, sendo o país mais oriental do Caribe. A ilha com apenas 34 quilômetros de extensão e 21 quilômetros de largura consegue abrigar muitas possibilidades de atrações, hospedagens e entretenimentos, que irão satisfazer tanto os turistas mais exigentes procurando por luxo e exclusividade, como também aqueles que gostam de aventuras. Independente e membro da Commonwealth desde 1966, Barbados tem no turismo sua maior especialidade, então receber bem é parte da cultura local.

A alta temporada em Barbados vai de novembro até abril, o que coincide com o inverno no hemisfério norte, de onde vem a maioria dos turistas que visitam a ilha. No entanto, como o destino é um dos poucos locais que não são atingidos pela temporada de furacões do Caribe, é possível visitar a ilha o ano inteiro. A época mais chuvosa acontece por volta de setembro e outubro. Pode até ser que você se depare com chuva fora destes meses, mas as precipitações não serão suficientes para arruinar as férias de ninguém. Ingleses, americanos e canadenses são os principais turistas que viajam ao destino.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados2.jpg]Praias e mais praias para você curtir todos os dias da viagem

Quando pensamos em Caribe, a primeira coisa que vem à mente são aquelas praias de areia branca e mar calmo de cor azul turquesa. Pode ter certeza que você encontrará esse cenário na costa oeste de Barbados. Praias e mais praias em sequência, como Mullins e Reed's Bay com o mar perfeito para relaxar. Ainda do lado oeste ficam os excelentes pontos de snorkel, sendo um dos principais o Folkestone Marine Park and Museum, na praia de mesmo nome. Com uma estrutura de estacionamento e lojinha, a praia tem um espaço para snorkel bem demarcado e de pouca profundidade, tornando atrativo para família com crianças. Se puder, visite o local durante a semana, pois o local é bem disputado por locais e turistas aos fins de semana.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados3.jpg]Praia ou piscina? Dá para ir alternando diariamente

A natureza foi muito generosa com Barbados e seguindo pela costa oeste, e apreciando todas as belas praias como a Arche's Bay, se chega ao ponto mais ao norte da ilha, onde está um dos principais pontos turísticos, a Animal Flower Cave. A caverna descoberta por exploradores ingleses no século XVIII tem um fundo de coral de estimados 400 mil anos e tem esse nome devido às formas animais que, com certa dose de imaginação, se consegue visualizar nas paredes da caverna e também, devido à uma pequena florzinha que coloniza as pedras submersas pela água do mar. Para fechar o dia perfeito, a apenas 50 metros da entrada da caverna fica o mirante para os Northern Cliffs.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados4.jpg]Paisagens de tirar o fôlego são uma constante

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados5.jpg]O carro é essencial para conhecer toda a ilha

Harrison's Cave é outra atração que merece destaque. Na realidade, Harrison's Cave é um complexo de cavernas com mais de 2 quilômetros de extensão. O passeio é feito em trenzinho que passa bem perto das estalactites e estalagmites formadas pelo gotejamento da água que brota das paredes ao longo de milhares de ano.

Uma característica interessante da ilha de Barbados é o fato que, enquanto o lado oeste tem o mar calmo e tranquilo, o lado leste é o ideal para quem quer a beleza das praias com um mar com ondas, ideal para os surfistas, por exemplo. Mesmo que não seja a temporada de altas ondas, a costa leste abriga praias que merecem a visita. Dentre elas se destaca a Bottom Bay Beach, lugar paradisíaco com apenas cem metros de extensão, repletos de coqueiros e até uma caverna. Reserve algumas horas para apreciar a beleza do local, que mais parece fundo de tela de computador.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados6.jpg]Algumas praias são praticamente desertas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados7.jpg]Os coqueiros dão um charme extra ao local

Como você já deve ter percebido, é preciso se deslocar bastante para conhecer as praias mais bonitas e curtir as atrações da ilha, por isso a melhor opção é alugar um carro. A mão é inglesa, mas não é difícil dirigir, e os trajetos são fáceis de percorrer. A Sixt rent a car foi a locadora que escolhemos para alugar um carro. Com ótimo atendimento, você retira o veículo ainda no aeroporto, e terá total liberdade para explorar a ilha. Em geral, todas as ilhas caribenhas necessitam de carro para serem bem aproveitadas.

Ainda falando das riquezas naturais, para os mergulhadores de plantão Barbados é um daqueles locais bastante especiais. Com vários pontos de mergulho, alguns deles a apenas 20 minutos de barco da praia, é possível, em apenas uma saída, mergulhar em diferentes naufrágios. Moreias, cavalos-marinhos, corais de todos os tamanhos e cores, sem contar na chance de dividir o espaço com tartarugas marinhas, são algumas das especialidades locais.

No quesito hospedagem, mais uma vez Barbados oferece uma grande diversidade de opções. O luxuoso The Crane Resort, de estilo colonial, repleto de área verde, inúmeras piscinas e com restaurantes de diferentes especialidades culinárias, está localizado longe do agito de Bridgetown, o que faz o hotel ser perfeito para quem quer esquecer o mundo e relaxar. Com outra proposta, o Hilton Barbados está localizado bem próximo a várias atrações da capital, como o centro histórico, restaurantes e praias, como a Pebbles Beach. Essa praia com mar turquesa que mais parece uma piscina é uma das mais famosas de Barbados e é possível alugar cadeiras e guarda-sol, fazer stand up paddle, passear de jet ski ou simplesmente sentar e relaxar.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Barbados1.jpg]A água calminha é perfeita para crianças

Visitar Barbados sem apreciar a culinária bajan (bajan é como se chama quem nasce em Barbados) é um erro imperdoável. Perder-se pelos estreitos corredores do Mercado de Peixes de Oistins, onde locais e turistas vão apreciar o famoso flying fish, que de tão famoso estampa a moeda de 1 dólar barbadiano, ou escolher apreciar um peixe com tempero caribenho em um dos inúmeros restaurantes da região de Saint Lawrence Gap, onde a vida noturna toma forma em Bridgetown. As opções são várias, para todos os gostos e bolsos.

Outro passeio tradicional que mistura história e tradição é o tour pela mais antiga destilaria de rum do mundo, a Mount Gay Barbados Rum, inaugurada em 1703. Durante o tour, você vai aprender sobre a história da destilaria que se mistura com a história da própria ilha e ainda degustar os diferentes tipos de rum produzidos com o mesmo padrão de qualidade há mais de 300 anos.

Barbados, com suas praias maravilhosas, muita história, uma culinária deliciosa, opções de aventuras e compras, é um dos melhores destinos do Caribe para você conhecer. Um destino completo, onde você curte cada momento, seja no hotel, na praia, fazendo compras ou se divertindo. Aperte o cinto e embarque para o Caribe dos sonhos!

Boa viagem!

Texto e fotos: Emanuel Couto.

O Falando de Viagem viajou para o Barbados a convite do Visit Barbados, com carro alugado na Sixt rent a car.

E você, conhece Barbados? O que mais gostou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Emanuel Mensagens: 369
Sex Set 14, 2018 11:05 pm
Lugar fantástico! Superou muito às expectativas!

soares Mensagens: 504
Sáb Set 15, 2018 10:47 pm
Tô de olho nesse lugar há algum tempo. O bom é que o clima ajuda durante o ano todo, por estar localizado bem próximo da linha do equador.

Emanuel Mensagens: 369
Dom Set 16, 2018 4:24 am
Vale muito à pena! Barbados é incrível!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 02, 2018 6:20 am
Vale a pena viajar para Barbados com um bebê? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=360&t=16535" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio