Dólar alto? Conheça 10 destinos brasileiros incríveis e não deixe de viajar

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 19, 2018 9:20 am
O dólar não para de subir, mas isso não significa que a vontade de viajar some. Muitos viajantes se desanimam para planejar as próximas férias com o dólar nas alturas, mas essa é uma excelente oportunidade de valorizar nossos paraísos nacionais e explorar o que o Brasil oferece de melhor. Nosso país é repleto de paisagens deslumbrantes, seja de praias cristalinas, natureza selvagem ou pequenas cidades históricas. Há muito o que se ver por aqui, e estes destinos não perdem em nada para os internacionais.

Selecionamos 10 locais brasileiros incríveis para te incentivar a viajar pelo nosso território. Para voar até eles, a GOL Linhas Aéreas é a melhor opção. A companhia aérea opera voos para mais de 53 destinos domésticos. Além disto, sua presença no exterior tem crescido, e atualmente ela já opera voos para 14 destinos internacionais.

Confira:

1- Fernando de Noronha

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens18/15melhorespraiasbrasil07.jpg]Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um paradisíaco arquipélago formado por 21 ilhas, localizado no nordeste do Brasil, a 545 quilômetros por mar de Recife, capital do estado de Pernambuco. Sua principal ilha, que é a maior em tamanho, leva o mesmo nome do arquipélago e é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Noronha é um local de imensas belezas marinhas e terrestres. É um dos destinos mais cobiçados do mundo e é fácil entender o motivo: lá encontramos as praias mais lindas do Brasil. Noronha é um verdadeiro santuário natural que merece ser preservado e contemplado. Destino perfeito para todos: desde casais apaixonados até famílias de todas as idades.

Leia também: 12 hotéis de luxo perfeitos para lua de mel no Brasil

2- Chapada dos Veadeiros

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/destinosdolaralto1.jpg]Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Goiás, é um destino que tem sido cada vez mais procurado, principalmente por grupos de amigos que amam acampar, fazer trilhas e se perder em meio à natureza exuberante. Para explorar a Chapada, é preciso ter disposição! Quase sempre, é preciso encarar trilhas (geralmente leves, porém longas) para chegar até as cachoeiras deslumbrantes do parque. O destino é a fusão perfeita entre a calmaria e a aventura - ao mesmo tempo que o local tem uma atmosfera espiritual e relaxante, é repleta de uma geografia que permite a prática de esportes radicais. Uma viagem para a Chapada dos Veadeiros é perfeita para quem gosta de viagens intensas e ama simplicidade.

3- Maceió

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/destinosdolaralto2.jpg]Maceió

Maceió é conhecida como o Caribe brasileiro, por ter praias com águas claras, calmas e quentes. A capital de Alagoas faz ainda mais sucesso por ser um destino relativamente barato. É possível aproveitar o melhor de Maceió na simplicidade: passar o dia nas praias e aproveitar a gastronomia local, sem gastar muito. Para quem quer explorar ainda mais a região, é legal planejar um pouco mais a viagem e visitar as praias mais afastadas de Maceió, tanto para o litoral Norte como para o Sul do estado.

Leia também: Maceió | Água azul piscina e quente o ano todo!

4- Gramado

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens18/GramadoLUX1.jpg]Gramado

Gramado é uma das cidades mais charmosa do Brasil. A cidade é perfeita para qualquer idade, em qualquer época do ano, mas no inverno tem um charme mais especial pelo ar europeu que é tão característico de Gramado. Vale destacar também a época do Natal, que a cidade se transforma em pura mágica e recebe milhares de turistas. Boa gastronomia, hospedagem de todos os estilos, diversão, aventuras e compras são alguns dos seus destaques. O destino é bom tanto para casais apaixonados, como para crianças, famílias e até mesmo jovens, pois a quantidade de entretenimento é grande e diversificada.

Leia também: Guia de Gramado | Dicas e informações para você planejar a viagem

5- Jericoacoara

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RedesJeri6.jpg]Jericoacoara

Jericoacoara, carinhosamente conhecida como Jeri, se tornou um dos destinos mais badalados do país. Há pouco mais de 20 anos o destino era nada além de uma vila de pescadores, mas apesar de ter ganhado toda uma infraestrutura de hotéis e restaurantes, preserva suas raízes, não tem ruas pavimentada e nem iluminação pública. A sensação é de um destino rústico, charmoso, porém chique de sua própria maneira. Jeri é um destino perfeito tanto para casais apaixonados, como para grupos de amigos que querem festejar nos cobiçados beach clubs.

Leia também: 13 destinos pouco conhecidos e muito românticos no Brasil

6- Capitólio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/destinosdolaralto3.jpg]Capitólio

O interior de Minas Gerais tem muitas cidades incríveis e históricas, mas a natureza deslumbrante de Capitólio tem feito cada vez mais sucesso entre os viajantes que amam aventura. A principal atração de lá é o ecoturismo. As trilhas chegam em cachoeiras, poços e lagos deslumbrantes. A região é bem simples, com pousadas e restaurantes locais, sem muitos luxos - mas esse é exatamente o charme de Capitólio! É uma vibe perfeita para quem busca se desconectar do caos urbano e ter um contato único com a natureza.

7- Bonito

[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/destinosdolaralto4.jpg]Bonito

Impossível esperar pouco de um destino com esse nome! Bonito é um paraíso no Mato Grosso do Sul, considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil. São muitas atrações naturais para se conhecer na região. O lugar é banhado por rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e uma fauna e flora exuberante que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Ir para Bonito é experienciar uma verdadeira imersão no contato com a natureza. É uma viagem que exige um pouco mais de programação, porque os passeios são espalhados pelo território e, muitas vezes, exigem acompanhamento de profissionais de turismo.

Leia também: Bonito | O principal destino de Ecoturismo do Brasil

8- Trancoso

[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/trancosoecaro.jpg]Trancoso

Trancoso é uma das cidades mais bonitas do litoral da Bahia, muito procurada por turistas do Brasil e do mundo inteiro. Lá, você encontra tanto grandes hotéis, quanto pousadas locais; restaurantes refinados de frutos-do-mar e quiosques despojados. Assim como outras cidades badaladas baianas, Trancoso é essa mistura deliciosa do simples e do chique. Além das belíssimas praias, o centrinho da cidade é imperdível e vira a principal atração dos fins de tarde. Para quem busca agito, há diversos beach clubs que oferecem música boa, drinks e clima animado. O ano novo de Trancoso também é famoso mundialmente, vale a pena se programar para comemorar a virada por lá!

9- Paraty

[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens19/Paraty1.jpg]Paraty

De um lado, as montanhas. Do outro, o mar. No meio, o centro histórico mais charmoso que você vai encontrar. Isso é Paraty, cidade histórica da Costa Verde, cheia de histórias para contar. Paraty te abraça desde a chegada e não à toa muitos brasileiros e estrangeiros largam tudo e decidem viver lá. A cidade oferece natureza e cidade (rústica, claro) na medida certa. É perfeito para quem quer o contato da natureza, mas não abre mão de um centrinho histórico interessante.

Leia também: Paraty | Charme e cultura entre o mar e as montanhas da Costa Verde

10- Lençóis Maranhenses

[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/destinosdolaralto5.jpg]Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses oferece um visual único que impressiona até os viajantes que já viram muitas belezas naturais ao redor do mundo. Nada se compara aos Lençóis, tanto é que este passeio é o sonho de consumo de muitas pessoas. A visita ao parque, localizado no Maranhão, requer o auxílio de um guia ou agência de turismo. A logística é um pouco complexa e pode assustar de primeira, mas tenha certeza que, ao chegar no paraíso, tudo valerá a pena.

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

Depois dessa lista só com paraísos de tirar o fôlego, é impossível continuar com a mentalidade de que só viagens internacionais são boas. Deixar de viajar por causa da alta do dólar é uma grande bobagem, enquanto há tantos destinos incríveis tão acessíveis. É claro que queremos riscar vários países da nossa lista de desejos, mas antes de explorar o mundo é preciso valorizar o que temos em nosso país.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já conhece estes destinos? Quais? Gostou das dicas? Faltou algo na nossa lista? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 19, 2018 9:27 am
Faltou duas capitais brasileiras na lista: Buenos Aires e Montevidéu... ;)
( em que pese a tarifa aeroportuária "assaltante" de EZE/AEP, a Argentina está com bons preços)
Real valendo muito na Calle Florida....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 19, 2018 9:28 am
Estou esperando a Gool voar pra Lima - Peru, pra queimar minhas milhas Smiles....

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Set 19, 2018 11:33 am
Dessa lista, só conheço Noronha, que é um sonho! Tô querendo muito conhecer a Chapada e Bonito.

JPSAL Mensagens: 778
Qua Set 19, 2018 1:13 pm
Tem uns resorts brasileiros que são tão caros que dá pra ir e voltar das Maldivas na primeira classe da Emirates, ficar num bangalô tomando Dom Perignon e ainda sobra dinheiro.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 20, 2018 12:39 pm
Nesses tempos de dólar alto, o Brasil volta a ficar mais "barato".

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Set 20, 2018 2:38 pm
Sempre viajo em janeiro para fora do Brasil, mas ano que vem já fechei Porto de Galinhas. Em julho estou de olho em passagens para o Peru. Acredito que a situação do dolar poderá perdurar por um bom tempo.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 20, 2018 5:27 pm
A verdade é que está muito caro viajar para os brasileiros. Acabei de voltar dos USA e fiquei impressionada com os preços... ao converter obviamente!

Brasil tem destinos fantásticos! Noronha para mim é um dos meus lugares favoritos no mundo... beleza sem igual! E conheço cerca de 40 países! Bonito eu amei também, Trancoso, Gramado, Paraty... Caraíva e Morro de SP na Bahia também amo!

Louca para conhecer Lençóis, Capitólio e Chapada!

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Sex Set 21, 2018 9:30 am
Não sou um expert em turismo no Brasil, mas penso que o nosso país tem um potencial enorme a ser explorado; temos montanhas, cachoeiras, ótimas praias, rios, lagos, eventos regionais interessantíssimos, climas diferentes e ótima comida.
Tudo para ser um dos melhores destinos de turismo do mundo. mas falta infra estrutura.
Vivemos exportando turistas como eu e vocês que conheço mais os EUA do meu próprio país.
Vivemos tempos para refletir e lamentar...





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio