A temporada de neve 2018 em Corralco continua

Troca de informações sobre Corralco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Out 01, 2018 6:00 pm
[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens18/Corralco7.jpg]Corralco impressiona pela beleza e ótimas pistas

Engana-se quem pensa que a temporada de neve no Chile já chegou ao fim. Ainda há tempo de deslizar pelas faces de um impressionante vulcão, a poucos metros de sua aconchegante acomodação, em um refúgio bem especial. Esse cenário está mais perto do que imaginamos. Serena e longe das avalanches de turistas das estações de esqui da América do Sul, Corralco é pequena, sedutora e ainda foi abençoada como o local onde a experiência de neve mais perdura no Chile. É a última a desligar os lifts no hemisfério sul e ainda dá tempo de você embarcar para lá.

Leia também: Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile

Ainda pouco conhecido no mercado brasileiro, o destino é uma das mais novas estações de esqui na América do Sul. Embora já existisse uma rústica estrutura para a comunidade local, foi apenas com a inauguração do Corralco Resort de Montanha, em 2014, que a região ganhou investimentos e o status de um pequeno éden exclusivo, com qualidade de pistas que atraem equipes de atletas profissionais do mundo todo para treinamentos durante o verão no hemisfério norte.

O hotel boutique, que compartilha do mesmo nome da estação de esqui, é o único aos pés de um mágico vulcão de 2.860 metros. Além de poder deslizar por suas facetas, esportistas experientes ainda podem, acompanhados de guia, viver a singular aventura de esquiar em suas entranhas.

O resort fica em uma concessão de quase 2 mil hectares, dentro do Parque Nacional Malalcahuello, rodeada de bosques enfeitadas com majestosas araucárias milenares. Essa região sul do Chile faz parte de uma área conhecida como Araucanía, onde está o vizinho Conguillio, outro parque repleto de lagos maravilhosos, que foi eleito pela revista National Geographic um dos 10 bosques mais charmosos do planeta.

O hotel conta com apenas 54 quartos para receber 120 hóspedes, com opções que incluem todas as refeições, acesso aos lifts, aulas de esqui e equipamentos durante a estada. O lobby, com vista para o vulcão, ressalta o design com o uso de madeiras, exaltando o clima de refúgio de montanha. Há ainda jacuzzi ao ar livre, piscina indoor aquecida e um spa para recompor os músculos após um dia de intensos esportes.

Corralco tem se tornado célebre por ser a última a desligar seus lifts na temporada, um mês depois que a maioria das outras estações do país. As últimas reservas para 2018 estão garantidas até ao menos meados de outubro, podendo estender-se até o comecinho de novembro, se a natureza assim deixar.

Além da tranquilidade, a estação também é famosa por ser uma das que têm melhor infraestrutura para aprendizes, com uma pista de 1.300 metros de largura, com inclinação de 12%. São cerca de 7 metros de neve por ano. Já para os mais avançados, há uma área de cinco quilômetros contínuos de aventura, com desnível de 860 metros.

Como chegar?

O acesso a esta bela região do Chile é feito por meio de um voo desde a capital Santiago até a cidade de Temulco (1h30), onde o hotel oferece transfer de van, por duas horas, até Corralco. Para quem quiser aproveitar as últimas semanas em outubro, o resort está oferecendo atrativas promoções.

Leia também: Corralco ou Valle Nevado?

Boa viagem!

Texto e foto: Carlos Marcondes - Instagram @carlosamarcondes

E você, já se esquiou em Corralco? Gostou da experiência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 01, 2018 7:46 pm
A ideia de esquiar na encosta de um vulcão me fascina! Louca para conhecer Corralco!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 02, 2018 4:36 am
Corralco é bem interessante. Acho que nem se compara com Valle Nevado, por exemplo, que fica bem lotado. Pensando em ir para lá com meu filho.





Booking.com

Voltar para “Corralco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio