Chile - Valparíso e Viña del Mar

Troca de informações sobre Valparaíso.
maribruno Mensagens: 4
Qua Mar 30, 2011 11:30 am
Imagem

De Santiago, contratei um serviço e fui com o guia e o micro ônibus para Valparaíso e Viña del Mar passar o dia. Vi muito pouco lá, mas foi o que deu para fazer.

Em Valparaíso fui à outra casa de Pablo Neruda: La Sebastiana, nomeada por causa do arquiteto. Dessa vez não entrei, só fiquei nos exteriores, que têm uma vista linda. A cidade me lembrou muito a cidade do Porto, em Portugal, com casas amontoadas nos morros, muito comércio, construções antigas e a presença constante da cor cinza.

Depois fui para Viña del Mar, que fica a 1km da cidade anterior, e é equivale ao Guarujá deles. Viña é maravilhoso, as praias, prédios, praças, uma graça. Outro ponto a favor muito legal: um dos dois Moai da Ilha de Páscoa está na cidade. Eles tem, também, o festival de música mais famoso do país, o Viña del Mar International Song Festival (ou, em espanhol, Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar), que parece ser bem legal.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

PedroSpenna Mensagens: 6
Seg Mai 07, 2012 5:06 pm
Também visitei Valparaiso, na primeira vez contratamos na rodoviária de Santiago uma empresa que fazia Tours por Valparaiso e Viña del Mar, com o ticket do ônibus incluso, uma decepção, muito desorganizado, eles estavam com Overbooking e não conseguiram nos atender direito, uma mancada!! Cuidado!! Ao menos tivemos nosso dinheiro devolvido depois de muita reclamação. Desnecessário. Por isso que eu não sou nada fã de tours, prefiro fazer tudo por conta própria!
E isso que fizemos da segunda vez que visitamos!

EricArthurBlair Mensagens: 169
Ter Mai 08, 2012 12:52 pm
"A cidade me lembrou muito a cidade do Porto, em Portugal, com casas amontoadas nos morros, muito comércio, construções antigas e a presença constante da cor cinza".

Acho isso uma ofensa a Porto.

Aproveitando, Valparaíso estava horrível de visitar no último carnaval, muitas obras nas ruas, que já são de trânsito complicado. Aparentemente, estão enterrando parte da rede elétrica.

Leandro1978 Mensagens: 245
Ter Mai 08, 2012 1:32 pm
Aceito Sugestoes para visitar o Chile.

Sempre desejava visitar o Chile, mas dessa maneira como estao falando, estou quase desistindo.. :D

Alguma noticia boa?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 08, 2012 6:11 pm
Muitas : Ambas as cidades são interessantes , Santiago é uma cidade com mais opções que Buenos Aires , no inverno é possível fazer um day-tour para esquiar e as vinícolas na região são ótimas .
O Chile é meu destino favorito na América Latina ( ainda não conheço o Peru )

Leandro1978 Mensagens: 245
Ter Mai 08, 2012 6:39 pm
Ahhh Legal saber...
Esperava isso mesmo, algumas pessoas otimistas com a Viagem.

Muito Obrigado

Leandro

YaraNascimento Mensagens: 1
Qua Mai 09, 2012 1:01 pm
Nao concordo. O cinza do visual depende do periodo em que vc vai. Se for no inverno realmente ela é cinza vista de cima para baixo mas se for em outra estaçao é super colorida e tem um mundo de arte pelas ruas, isso porque quase todos os muros sao grafitados com desenhos lindos de se apreciar. O colorido das casas, (que é assim devido o correio local que na epoca por nao existirem numeros eram identificadas pela cor das casas laterais). Eu simplesmente amei Valparaiso. Fui a casa de Pablo Neruda e achei a vista maravilhosa. Fui de Santiago a Valparaiso de onibus que custou 3. mil pesos e lá no terminal contratei um serviço de turismo que ficava dentro da rodoviaria que custou 18 mil por pessoa. O transporte foi feito de van e o pessoal foi super profissional. Otimo. Só tem dois lá. Contrate o do quiosque muito mais profissional que o pessoal da agencia. Fomos em 6 pessoas e tivemos varias paradas para fotografar e consguimos percorrer 6 que sao os principais dos 45 morros que Valparaiso tem. Vale a pena. Já em Vina del mar eu prefiro dizer que nao conheci direito ao inves de dizer que nao gostei. É uma cidade completamente diferente de Valparaiso em arquitetura. Tudo lá é moderno e muito bonito e a cidade é rodeada pelas praias . O centro e muito florido e muito cuidado. Vale a pena ir também. Nosso passeio durou 6 horas. A unica coisa que posso falar mal deste passeio foi que o guia nos levou a um restaurante da preferencia dele e nao achei bem servido alem de ser caro. Quando forem saibam que nada é obrigatorio num passeio. Nao aceite a preferencia do guia só porque ELE tem almoço gratuito. Ande e coma onde vc tiver vontade. ;)

PedroSpenna Mensagens: 6
Qua Mai 09, 2012 3:34 pm
Apesar dos contratempos recomendo muito uma visita ao Chile. Iria de novo numa boa!!
Não deixe de ir Leandro...
Fugindo um pouco do tópico...Vale a pena viajar para o Sul do Chile lugares com Pucon, Valdivia e outras cidadezinhas do Sul são muito legais tbm...
Fiz uma trip pelo Sul finalizando em Valparaiso antes de ir para Santiago foi bem legal...

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Mai 09, 2012 3:41 pm
Não quis dizer que Valparaíso é ruim, apenas que não dá para comparar com Porto.

O grande problema, que não sei se já foi resolvido, eram as grandes obras que a cidade passava, tornando muitas rua intransitáveis (até para pedestres).

PedroSpenna Mensagens: 6
Qua Mai 09, 2012 3:46 pm
É também acho q não dá pra comparar com Porto, mas é um lugar interessante, mas na minha opinião dá pra reservar um dia ou dois de uma viagem ao Chile para Valparaiso, mas também não precisa muito mais do que isso, a não ser que seja para aproveitar e ir curtir uma praia em Viña del Mar.





Booking.com

Voltar para “Valparaíso”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio