Falando de Viagem embarca em uma fascinante aventura pelo Marrocos

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 05, 2016 7:40 pm
As fotos estão lindas. Já fiquei com vontade de conhecer mesmo sem ler as matérias!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Jan 05, 2016 8:42 pm
Incrível !! Nunca imaginei tantas coisas assim para se fazer no Marrocos. Como é o custo das coisas por lá ?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 05, 2016 9:44 pm
Também estou me surpreendendo pelas fotos! Fabio deve estar adorando!
Será que vai entrar pro Top5 dele? rs

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jan 07, 2016 9:00 pm
JLito,

É um país barato, ótimo para conhecer em tempos de real desvalorizado. Um prato de tajine, por exemplo, sai entre 5 e 10 dólares em um bom restaurante. Hospedagem também não é cara. Quanto às compras, aí vai depender do seu talento para barganhar nos souks rs.

Juliana,

Já entrou no meu top 3 :lol: Viagem maravilhosa!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jan 08, 2016 2:06 pm
E a viagem infelizmente chegou ao fim. Uma das melhores que já fiz. Algumas notas rápidas:

1- Em termos de paisagens, Marrocos é um dos países mais completos que já conheci. Tem deserto, montanha, praia, cidade grande e até uma estação de esqui. Uma paisagem mais bonita que a outra.

2- Marrakech, Fès e Casablanca, as principais cidades, são maravilhosas, mas é no interior e nas cidades menores que o Marrocos mais autêntico se revela. Chefchaouen e Essaouira foram as 2 cidades que mais gostei.

3- Essencial contratar um bom guia para conhecer o verdadeiro Marrocos. Tive a sorte de contar com o excelente trabalho da Sahara Atlas Tours, e graças ao nosso guia, fiz trilhas off-road, visitei aldeias nômades e vilas berberes, e me livrei de várias furadas. Marrocos não é um país para se fazer sozinho.

4- O padrão de serviço nos hotéis e riads é excelente.

5- Mandarin Oriental, Marrakech é o melhor hotel que já me hospedei.

6- Como nem tudo são flores, o assédio dos vendedores e a cultura da gorjeta irritam em alguns momentos.

7- Marrocos não é para iniciantes. E mais: tem que ser mente aberta pra visitar o país. Se seu negócio é ficar na zona de conforto EUA-Europa, melhor passar longe. Mas se vc sabe mergulhar de cabeça em um país diferente e se livrar de preconceitos, vai conhecer uma cultura fascinante e ver algumas das paisagens mais bonitas da sua vida.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jan 08, 2016 7:58 pm
Fabio, sua viagem deve ter sido sensacional!
Só pelo Instagram e por esse relato você já despertou meu interesse pelo Marrocos! Provavelmente depois das matérias vou incluir no top 10 da minha wish list.

Alguns comentários:
- essas cidades que você mais gostou eu nunca ouvi falar!
- se o MO foi o melhor hotel que você se hospedou na vida imagino que deva ser MUITO TOP! Você tem uma bagagem considerável.
- Sobre guia, é o tipo de destino que é mesmo indispensável.

Aguardo ansiosamente seus relatos e parabéns pela viagem.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 11:16 am
Eu adorei as fotos!
Gostei muito do Marrocos, fiz apenas Marrakesch, a rota das Kasbahs, uma parte do deserto e um pouco das montanhas.
Mas visitei também vilas bérberes, etc.
Foi muito legal, a viagem do Fábio me fez ficar com saudades e querer voltar.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 03, 2016 3:52 pm
Marrocos: paisagens, cultura e ricas tradições em um lindo país http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=86&t=13197" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 27, 2017 4:03 pm
Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=660&t=15388" onclick="window.open(this.href);return false;

Como é voar na Classe Econômica do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=660&t=15383" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Out 30, 2018 1:32 am
As distâncias entre algumas dessas cidades é grande, esse trajeto fica muuuito exaustivo, ou as paisagens e paradas ajudam passar o tempo ? Essa viagem foi feita em quantos dias ? Pelo que entendi foi feita em janeiro, certo ? Todo o trajeto e passeios foram acertados aqui no Brasil com a mesma agência ?
Estou pensando fazer em janeiro 2o20 com a Andaluzia.

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio