Os melhores e os piores assentos do Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 08, 2018 10:37 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/GooInauguralGOL6.jpg]Assento do meio bloqueado na Premium Economy

A frota da GOL Linhas Aéreas é toda composta de aeronaves 737. Você pode voar no 737-700 ou 737-800, nos voos domésticos. Já com voos para os EUA, que começaram em novembro de 2018, saindo de Brasília e Fortaleza, você voará no novíssimo Boeing 737 MAX 8. Ela é exclusiva para os voos rumo à Miami e Orlando. Já em dezembro, a aeronave também será usada nos voos para o Equador.

Essa aeronave, que é equipada com tecnologia de ponta e conta com melhor desempenho operacional, além de ter uma autonomia maior de voo de cerca de 6.500 quilômetros, possibilitando oportunidades para abertura de novos destinos. Entre as melhorias e inovações podemos destacar a redução do consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%.

Leia também: Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas | Sky Interior, Wi-Fi, USB e banco de couro ecológico

Os melhores assentos

As cinco primeiras fileiras são da Premium Economy (antigamente chamada de GOL Premium), ou seja, são os melhores assentos da aeronave, com maior espaço e reclinação 50% maior. Entretanto, você só pode viajar neles se tiver comprado a passagem aérea nessa classe. Outra opção é tentar o upgrade. Fora isso, os melhores assentos são os da fileira 17, que é uma saída de emergência, então tem um amplo espaço para esticar as pernas. Além disto, a fileira 15 não reclina, então você não é incomodado. A única desvantagem da saída de emergência é o frio maior nos dois assentos da janela. Não existe a fileira 16 nessa aeronave.

Os piores assentos

Os piores são os assentos que não reclinam, que estão localizados nas fileiras 14, 15 (saída de emergência) e 33 (última fileira). Na fileira 15 o espaço para as pernas é enorme e a fileira 14 não reclina, então ninguém te incomoda. Se é um voo diurno, você é alto, e não pretende dormir, pode ser uma opção.

Fuja da fileira 33, pois ela só tem desvantagens, e ainda por cima está colada aos dois banheiros traseiros. As fileiras 32 e 31 também estão próximas aos banheiros, então inevitavelmente o barulho do abre e fecha das portas, além da descarga, vai te incomodar.

Em geral, sentar na parte traseira da aeronave é ruim, pois você demora mais a desembarcar e consequentemente pegará mais fila na imigração.

Conclusão

Todas as aeronaves têm assentos bons e ruins, por isso é bom se informar com antecedência. O ideal é comprar a passagem aérea e imediatamente já marcar os assentos. Se for o caso, vale até a pena pagar pelos assentos, para ter um voo mais confortável. O Boeing 737 MAX 8 é uma aeronave moderna e confortável dentro do possível.

Leia também:
- Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando
- Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para os EUA

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Orlando a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Walt Disney World Resort.

E você, já voou no Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas? Gostou do assento? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 09, 2018 7:23 pm
É muito importante saber isso na GOL e em todas as outras companhias aéreas. Vale também consultar o SeatGuru, que tem informações, mas não é 100% preciso.

Marquei a minha volta, MCO-BSB, no 1D.

JPSAL Mensagens: 778
Sáb Nov 10, 2018 12:32 pm
Os melhores assentos nesse avião, na minha opinião, são os da saída de emergência, porque você consegue levantar e sair sem o vizinho ter que se mexer. Como o voo é diurno, mesmo, prefiro espaço do que reclinação - até os que não reclinam estão bons, também. Continuo achando que a Gol Premium não compensa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 18, 2018 8:53 am
Voltei na Premium Economy da GOL. A dica é evitar a primeira fileira, pois o braço é fixo, então se você estiver sozinho não consegue deitar. Viajando com crianças, sempre faça a opção das outras fileiras, pois assim ela terá dois assentos para dormir.

gabrielledelmutti Mensagens: 6
Seg Dez 10, 2018 11:55 am
Gabriel, tenho um vôo Fortaleza x Miami com a gol nessa aeronave do tópico, e quando fui marcar os assentos, tinha disponível a fileira 15 (saída de emergência), onde já é avisado que não haverá reclinação.

O site da gol não cobrou nenhum custo por isso (ainda que eu não seja smiles diamante), então efetuei a marcação dos assentos 15E e 15F.

Viajo em casal, então um de nós certamente terá que sentar no meio. Gostaria de saber se nessa fileira 15 é possível levantar sem incomodar o vizinho, e se isso por si só compensa a falta de reclinação num vôo de 7h.

Vale a pena manter a marcação dos assentos na saída de emergência sem reclinação, ou altero pra um assento normal?

A outra opção seria pagar os 40,00 para o assento conforto + que se não me engano tem mais espaço e ainda reclinação.

Agradeço qualquer dica que possa me dar.

Obrigada e ótimas viagens

JPSAL Mensagens: 778
Seg Dez 10, 2018 12:08 pm
Se for realmente a saída de emergência, dá tranquilo. Só se certifique de que é realmente a saída de emergência e não a poltrona imediatamente anterior a ela.

Considerando que esse avião é um aperto só, acho que o espaço extra vale muito mais a pena do que um pouco a mais de reclinação.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 10, 2018 1:01 pm
gabrielledelmutti,

Sim, dá para sair sem a pessoa ao lado precisar levantar.

Dá uma lida na matéria sobre o voo:

Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas de Fortaleza para Orlando, nos EUA https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=238&t=16641" onclick="window.open(this.href);return false;

gabrielledelmutti Mensagens: 6
Seg Dez 10, 2018 1:13 pm
JPSAL, Gabriel.

Agradeço muito a prontidão e rapidez nas dicas.

JPSAL, as poltronas que estão marcadas atualmente são a 15E e 15F, vide link abaixo:

https://ibb.co/MCFgJ0t" onclick="window.open(this.href);return false;

Como o site da GOL não me cobrou nada para selecioná-los acabei marcando.

Já os assentos da fila 17 eram cobrados 40 reais por pessoa, por trecho. Mas nunca andei nessa aeronave, e não sei até que ponto valeria pagar esse valor a mais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 10, 2018 1:16 pm
17 é melhor pela reclinação e pelo espaço. Tem tudo que a 15 tem, mas ainda tem a reclinação. Não exite a fileira 16. Vai da 15 para 17.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio