5 destinos para curtir o clima de Natal antes do Natal

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 11, 2018 11:52 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/NatalMK2018.jpg]Festa de Natal do Magic Kingdom

Então é Natal... A época favorita de muitas pessoas tem o poder de trazer à tona o espírito de família, gratidão, festividade, e, claro, a vontade de viajar! Todos já sonharam ao menos uma vez em curtir um clima bem característico de Natal, com tudo que se tem direito: decoração, luzes, Papai Noel, árvore e frio. Há alguns destinos, tanto nacionais como internacionais, que oferecem esse pacote natalino com excelência para os turistas, cada um com suas particularidades. A boa notícia é que você não precisa necessariamente viajar na semana do Natal para aproveitar essa magia. Por ser um grande evento que atrai milhares de pessoas, estes lugares citados já entram em clima de Natal desde meados de setembro/outubro, o que garante mais tempo e mais oportunidades de se planejar e viajar.

Confira destinos que possibilitam curtir o clima natalino antes do Natal e aproveite essa época mágica:

Orlando

Por conta dos incansáveis parques temáticos, Orlando não tem mais alta ou baixa temporada. O destino recebe turistas o ano todo, porque as atrações oferecidas são sempre ótimas opções. Porém, tudo fica ainda mais especial em datas comemorativas, principalmente no Natal. Todos os parques ganham decorações especiais, mas é a programação do complexo Disney que sempre se destaca. Se a Disney já é sinônimo de magia independente da época, no Natal, tudo se torna ainda mais incrível. Os castelos das princesas se transformam, os personagens usam roupas temáticas e os incríveis shows de encerramento ganham uma versão especial natalina de emocionar toda a família. Vale a pena aproveitar a época das férias escolares e passar o Natal em Orlando, principalmente com os pequenos. Para quem não gosta de frio, o clima sempre quente da Flórida é perfeito - e a Disney ainda produz neve fake para um toque especial na Main Street do Magic Kingdom. É a definição de magia!

Leia também: Curiosidades sobre o Natal no Walt Disney World

Gramado

O pedaço europeu no Brasil é o principal destino do país quando o assunto é Natal. O clima mais ameno do Sul, e a arquitetura bávara recebem uma decoração natalina que transforma a cidade em um sonho. Tudo isso para a festa do incrível Natal Luz, evento que acontece anualmente há 30 anos em Gramado e é o maior sucesso. O momento do Grande Desfile de Natal é o ápice da programação e talvez o momento mais esperado do ano na cidade. O Natal em Gramado é a prova de que existe sim a magia natalina como a dos filmes pertinho de nós, no Brasil. É o tipo de viagem que todas as famílias deveriam poder fazer ao menos uma vez na vida, principalmente com crianças.

Leia também: Natal Luz: onde a magia do Natal acontece em Gramado

Paris

O Natal em Paris é muito especial e diferente de todos os outros desta lista. O clima natalino é adaptado para a sofisticação parisiense em uma festa linda. As árvores da Champs-Élysées são decoradas e toda a rua fica cheia de luzes, fazendo jus ao apelido de cidade luz. Outra grande atração desta época em Paris é as icônicas vitrines de Natal da Galeries Lafayette, que são um show à parte. O próprio prédio da principal loja de departamento parisiense ganha uma decoração própria, que é sempre grandiosa. A Galeries também sempre monta uma enorme árvore de Natal e também disponibiliza uma programação especial para a época. Também não se pode esquecer da Euro Disney, que apesar de pequena, agrega a magia Disney para o Natal. Vale lembrar que tudo isso acontece com o clima do inverno europeu. Paris é sempre uma boa ideia; visitar a cidade nesta época significa fazer parte da festa, mas não abrir mão do luxo e sofisticação parisiense ao mesmo tempo.

Leia também: A decoração de Natal de Paris

Campos do Jordão

Campos do Jordão compartilha da mesma atmosfera europeia de Gramado, mas a programação natalina na cidade não é tão grandiosa quando o Natal Luz. Ao invés de considerar essa característica como negativa, nós vemos como uma oportunidade para famílias, casais ou amigos que querem curtir o clima natalino, mas sem necessariamente participar de um evento fechado. O legal de Campos é curtir os passeios que você normalmente faria, mas em uma atmosfera natalina, porque as ruas e praças ganham decorações especiais. É uma ótima opção para quem quer aproveitar o clima de festa, mas não se interessa por uma cerimônia específica de Natal, como acontece em Gramado. Campos oferece sim uma programação natalina, mas em escala muito menor - corais em praças públicas, casinha do Papai Noel, ceias em restaurantes/hotéis, etc.

Leia também: Gramado ou Campos do Jordão?

Nova York

Nova York é sempre uma cidade grandiosa e vibrante. Nas festas de fim de ano, não é diferente. A decoração de Natal toma conta das ruas nova-iorquinas, e junto ao clima do inverno, embala a cidade que nunca dorme no clima da magia. No Central Park, tudo fica ainda mais bonito e com uma enorme pista de patinação no gelo. Algumas atrações icônicas são a enorme e luminosa árvore do Rockefeller Center e o show temático Radio City Christmas Spectacular no Radio City Music Hall. Neste destino, vale acrescentar que não apenas o Natal, mas também o Ano Novo, são datas tão festivas quanto a grande maçã. Se tem algo que os nova-iorquinos sabem fazer, é festa!

Leia também: Por que eu amo passar o Natal nos Estados Unidos

Aproveitar o clima natalino com a família ou com o seu par em um destino característico da data é uma oportunidade muito especial e que todos deveriam poder fazer ao menos uma vez na vida. Na lista, há ótimas opções para todos os estilos e orçamentos. A flexibilidade das datas é um aspecto muito interessante e que muitos viajantes não sabem. Na semana do dia 25, os preços podem subir significantemente, então é sempre bom saber que você não precisa passar a noite de Natal no destino para curtir o clima de festa. Com mais tempo para se programar, a viagem se torna ainda mais possível.

Boa viagem!

E você, já curtiu o clima natalino em algum destes destinos? O que achou da decoração? E das atrações? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 12, 2018 9:01 am
Nossa não conheço nenhum desses destinos com o clima de natal! Acho que NY deve ser fascinante nessa época. PAris também não fica para trás. E Gramado sem dúvidas é o melhor destino no Brasil para curtir essa época.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Nov 12, 2018 2:16 pm
Opa, tô bem na lista, 3/5! Já curti o clima de Natal em NY, Paris e Orlando! Cada destino é completamente diferente do outro e especial de sua própria maneira!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 02, 2019 8:25 pm
Participe do nosso grupo do Natal Luz 2019 em Gramado: https://chat.whatsapp.com/IGInF8qyEAxFQtVJHwdAlw" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio