Visa passa a oferecer alguns seguros para todas as passagens aéreas

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 08, 2018 11:23 am
Imagem

A partir deste mês, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa foram ampliadas. Benefícios como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional estarão disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seu dependente, como cônjuge ou filhos menores de 23 anos.

A cobertura de atraso de bagagem terá início no horário de chegada ao destino. Anteriormente, era necessário um mínimo de quatro horas de atraso. O beneficiário também não precisará mais apresentar os recibos para pedir a indenização. Já o processo de abertura de sinistro para o seguro de perda ou roubo de bagagem foi aprimorado para acelerar e facilitar os pagamentos, reduzindo a documentação necessária. Nas coberturas de perda de conexão aérea e atraso de viagem, o beneficiário não necessitará mais apresentar os recibos para solicitar a indenização.

Leia também:
- Benefícios Visa Infinite
- Benefícios Visa Platinum

Foram incluídas novas situações cobertas para o seguro de cancelamento de viagem com o objetivo de beneficiar o segurado, como complicações de gravidez, perda inesperada do emprego, extravio de documentos de identificação devido a roubo ou furto, convocação das forças armadas ou intimações inadiáveis para atuar como parte ou testemunha em uma vara civil, de família, trabalhista ou penal.

A cobertura de proteção de preço também traz melhorias e foi ampliada para incluir vendas especiais realizadas em datas sazonais como dia das mães, Black Friday ou Natal, com um valor mínimo equivalente a R$ 150,00 por solicitação de reembolso. E a proteção de compra valerá para um período estendido de 180 dias a contar da data da aquisição dos itens protegidos.

A Visa lançou no final de 2017 o novo Portal de Benefícios junto com diversas ações voltadas a resolver os problemas dos consumidores e aprimorar suas experiências de pagamentos e de viagens. O portal simplifica o acesso aos processos de emissão de bilhetes de seguro, abertura de sinistros, entre outras melhorias.

Leia também: Qual o melhor cartão para comprar a passagem aérea | Visa Infinite ou MasterCard Black?

Os benefícios:
- Atraso de Embarque – Cobertura de Atraso de Embarque pode reembolsar as despesas com hospedagem e alimentação incorridas por atraso do transporte aéreo, rodoviário ou marítimo, até o limite do capital segurado contratado para esta garantia, caso a empresa transportadora, em Viagem Segurada, sofra atraso de quatro horas ou mais.
- Cancelamento de viagem - Reembolsa as despesas com serviços de viagem pagas antecipadamente caso seja impedido de iniciar a viagem planejada.
- Atraso de bagagem – Proteção em casos de atraso de bagagem quando suas malas estiverem sob responsabilidade de uma transportadora comum registrada. Essa proteção compensará o cliente para cobrir despesas de higiene pessoal e artigos de vestuário que precisaram ser comprados por conta do atraso da bagagem.
- Perda ou roubo de bagagem - Cobertura em caso de extravio, roubo, furto, destruição do volume total da bagagem durante viagem.
- Perda de conexão aérea – Cobertura por Perda de Conexão Aérea garante o reembolso de despesas com hospedagem, compra de bilhete aéreo e alimentação até o limite do capital segurado em caso de Perda de Conexão do transporte aéreo, de forma que fique impossibilitado de chegar ao seu destino final no horário originalmente pretendido.
- Emergência médica internacional – Compensação e/ou assistência em casos de acidentes ou emergências médicas durante viagens internacionais.
- Proteção de preço – Reembolsa a diferença de preço caso o mesmo produto (número, modelo, ano e fabricante) seja encontrado a um preço menor ao preço pago com o cartão Visa, num anúncio impresso ou Internet.
- Proteção de compra - Na compra de um produto elegível, em caso de roubo ou danos físicos acidentais, sua Proteção de Compra irá consertá-lo ou compensar o valor do item, até o limite estipulado.

Leia também: Guia de cartão de crédito | As melhores opções dos bancos

A Visa não é provedora dos seguros. Seguros oferecidos pela AIG Seguros do Brasil.

Boa viagem!

E você, gostou das novidades? Já precisou usar os seguros? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

netshen5 Mensagens: 169
Dom Nov 11, 2018 2:05 am
Sera que já tá valendo? Pq no site tá tudo antigo ainda. E n tem isso claro.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 11, 2018 11:32 am
Olá netshen5,

Vale desde novembro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 12, 2018 6:24 pm
Muito bom. Agregaram valor ao cartão. Entretanto, a cobertura é baixa, por isso sempre recomendo um seguro com cobertura maior. Não vale colocar a família em risco.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Nov 15, 2018 12:09 am
Na última viagem deixei de fazer seguro e confiei só no do cartão. Precisei usar para uma coisa boba e deu tudo certo. PSVI.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 16, 2018 7:29 pm
Em coisa boba geralmente não tem erro. O problema é em coisa grave.

ozrmozy Mensagens: 3
Qui Nov 29, 2018 7:10 pm
Olá, emiti passagens para cancun e miami pelo submarino viagens pela cia american airlines com o visa infinite.
Perguntei no chat da visa se eu era elegível para emissão do seguro e tive a seguinte reposta:
"
Cristiane
Se no recibo consta dinheiro Não se aplicará o seu beneficio.
19:33
Cristiane
Na sua fatura do cartão vai aparecer SUBMARINO e deveria aparecer CIA AEREA.
19:34
Cristiane
O beneficio se aplica a partir do pagamento das PASSAGENS (terra,mar ou ar).
19:36
Eu
estranho isso... então de nenuma agÊncia de viagens aparece?
19:37
Cristiane
Senhor o beneficio é válido desde que o senhor comprove o pagamento das PASSAGENS no seu cartão, independente de agencia intermediaria.
19:39
Cristiane
No seu caso está escrito DINHEIRO no seu recibo e deveria constar os dados do seu cartão."

A questão é que no recibo da AA está escrito que a passagem foi paga em dinheiro e não com o cartão.
Alguém já passou por isso? De fato não sou elegível mesmo tendo comprado pelo visa infinite?

Catolico007 Mensagens: 872
Qua Dez 19, 2018 11:56 am
Bom saber dessas informações, mas elas já não se aplicavam em casos de compras de passagem para os adicionais por meio do cartão do titular?





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio