Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Sbh78 Mensagens: 890
Sáb Nov 17, 2018 2:32 pm
Eu também estou investindo no Personnalité, inclusive a conta está mais para investimento, porque no dia a dia com o conta corrente estou usando o Select que também recebo meu salário.

lucasds Mensagens: 796
Sáb Nov 17, 2018 2:37 pm
Acabei de abrir a conta no Personnalité, ainda não vi as opções de investimento lá

O que vcs estão achando vantajosos?

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Nov 17, 2018 2:59 pm
@lucasds

Como já foi citado antes, o Tesouro Direto com taxa zero, fundos de vários tipos e muitos deles espelham o que se encontra em corretoras como a XP. Se você se interessa por previdência privada existem várias modalidades com diferentes níveis de risco (como os fundos) e taxa de carregamento zero.
Esses dias recebi um email oferecendo 90% de desconto na taxa de custódia da Itaú Corretora para investimento em ETF’s.
Sugiro que explore seguindo o seu perfil, pois o que é bom para mim não necessariamente será para você.

lucasds Mensagens: 796
Sáb Nov 17, 2018 3:04 pm
Obrigado Lemon!

O TD já vou transferir a custódia pro Itaú essa semana e dar uma olhada nos fundos

ber4930 Mensagens: 52
Sáb Nov 17, 2018 4:17 pm
@imhotep, exatamente! Apesar de vir do Citi minha conta consta com 20 anos nas costas, quando tive uma conta "estrela" no Itaú quando era estagiário com custo zero. E posso dizer, o que sempre recebíamos gratuitamente passou a ser cobrado com o passar dos anos se você não apresentar algo como investimentos, produtos, relacionamento, etc para isentar a tarifa.

@braianelesbao, uma amiga disse exatamente isto para mim este ano, hahaha, no caso dela a conta PJ roda dinheiro, mas fica pouco (conversão faturamento para lucro baixissima) e por isto mesmo ela mantém a PJ e a PF em bancos diferentes.

Alguns disseram sobre condição financeira, então, nada tem a ver isto mesmo, concordo com o colega @imhotep. Mas todos sabemos a realidade, se a pessoa for empregada a empresa tem muito peso pelo número de clientes. O citigold teoricamente exigia 20 mil de renda ou investimentos de 1 milhão. Muitas pessoas tinham conta sem atender nem um nem outro porque a conta-salário entrava no meio. O itaú se não me engano é 10 de renda ou 100 investidos, mas se for conta salário com 7 e zero de investimentos serve.

Quanto a investimentos, nada novo sob o Sol: grandes instituições andam comprando as menores, corretoras são incorporadas, então você passa a ter mais de uma via para investir no mesmo produto passando ou não por intermediários dependendo do capital alocado. Cada via acrescenta suas regras no jogo. Produtos específicos da B3 nem toda corretora supre tudo. Muitas vezes a melhor para o produto A é esta e a melhor para operar no mercado B é outra corretora. Tem que fazer como o @Lemon falou, procurar o melhor para você e as vezes quebrar em duas contas.

Cada pessoa tem suas necessidades específicas e suas preferências e preferência não é algo racional (graças a Deus). Só pedi agência física porque fiquei de saco cheio por modificarem a prestação de um serviço unilateralmente, e como sou isento mesmo, o objetivo é: dê-me o melhor (que custar mais para vocês banco laranja) enquanto para mim for zero. Como a corretora do itaú também oferece o assessor, este atendimento digital oferecido não acrescenta nada. Mas... cada um é um.

O que não podemos esquecer é que Personnalité, Select e derivados é tudo varejão. E varejo é varejo, ponto final. O ticket de entrada do private do Safra é praticamente a metade do Itaú, e um private de um banco médio você tem atendimento realmente personalizado, ie, fora do horário da comercial você pode encontrar-se pessoalmente para resolver as coisas. Porém o Safra pode ser bom em A e ruim em B. Agora não dá para exigir do varejo atendimento private, por mais publicidade que o banco faça.

Abraços pessoal.

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Nov 17, 2018 9:09 pm
Depois de ler os posts de quem prefere continuar na agência física, por vários motivos, quero dizer que entendo perfeitamente.

Agora quem está no digital pode contribuir com sua agência física indo visitá-la quando possível e usar alguns serviços, como caixa eletrônico ou guichê. Isso fará com que a agência continue relevante e diminua a chance dela ser fechada. Dessa forma atingimos o mesmo objetivo (ou parecido).

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sáb Nov 17, 2018 9:36 pm
@Lemon a minha agência original foi extinta. Em Fevereiro de 2017 me mandaram para o Digital sem prévio aviso, como fizeram com os colegas acima. Declinei e solicitei o retorno para a agência física, o que foi feito em 1 semana.
Após alguns meses eu recebi um comunicado por e-mail que a minha agência estaria sendo fechada e que o atendimento, gerente e equipe estariam em um novo endereço, o de uma outra agência que ficava próximo da minha.
Conversando com a minha gerente, muitos da minha antiga agência foram demitidos e os que ficaram, continuam atendendo os clientes normalmente nesse novo local.

Abraço

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Nov 17, 2018 10:16 pm
@lemon,

Não vejo motivos para que as agências continuem existindo hoje em dia. Se você pode ter um atendimento melhor e mais conveniente pelo digital, por qual motivo vamos querer mantê-las? Os bancários e funcionários de banco a partir de agora serão muito mais um consultor do que um gerente, propriamente dito.

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Nov 17, 2018 11:06 pm
@emmanuelkalispera

Eu também não vejo necessidade, mas alguns colegas aqui sim e provavelmente tem mais gente, pois quando fui na agência assinar a migração ela estava bastante movimentada.
Enfim, foi apenas uma sugestão para ajudar a mantê-las abertas para quem prefere, embora eu sinta que o caminho do digital é inevitável.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Nov 17, 2018 11:41 pm
Esses dias no chat da Gol, a atendente me disse que estaria atendendo de casa e eram 4 horas da manhã. Pense que mundo maravilhoso onde todo mundo pode estar trabalhando em qualquer lugar em qualquer hora. Ficaríamos cada vez mais bem atendidos e os funcionários mais satisfeitos e o banco mais rico.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio