Fiscal da alfândega me chamou pelo nome e me enviou para a inspeção de bagagem no GIG

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
JPSAL Mensagens: 778
Seg Nov 26, 2018 10:06 am
A chance de ser parado em Brasília é sempre muito grande. Poucos voos...

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 30, 2018 6:46 pm
Minha experiência passando na alfândega do Aeroporto de Brasília (BSB) https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=16713" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 03, 2018 10:13 am
Cheguei ontem às 19:00 no GIG, vindo no voo da Air France de Paris. Junto, havia apenas um voo vindo de Buenos Aires da Aerolíneas Argentinas. A alfândega estava configurada para que todos os passageiros fossem ao raio-x. No início da fila, um segurança pedia para as pessoas tirarem chapéu ou óculos, por causa do reconhecimento facial, e uma fiscal ficava de olho no computador.

Acabei indo para a fila A e não para a fila B. Sempre eu era direcionado para a B, onde tem o raio-x corporal. Na fila A, todo mundo passava no raio-x, mas todo mundo era liberado. Vi apenas uma pessoa tendo as malas abertas, mas depois foi liberado.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Dez 03, 2018 10:28 am
Semana passada cheguei no gig vindo o.chile e mais nenhum vôo além do meu... Fila do nada a declarar fechada, todos passando as bagagens no raio X... Acho que reconhecimento facial desligado pois não tinha ninguém no monitor e a fila já estava no itens a declarar..

Apenas um fiscal atrás de duas operadoras do raio X... Fui um dos primeiros a passar e pareceu que todos estavam sendo liberados...

Abraços.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 04, 2018 6:03 am
Voces deveriam usar nariz de palhaco para o reconhecimento facial. Faria todo sentido. Eh somente nesse tipo de coisa que o governo investe dinheiro.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jan 21, 2019 7:17 am
Aconteceu comigo ontem em Florianópolis, chegando de Buenos Aires.

Engraçado que a primeira pergunta que o fiscal fez antes mesmo de passar as malas no Raio X, foi que se eu tinha dois celulares...

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jan 21, 2019 8:17 am
Não! A única coisa que ele poderia afirmar era contrabando de alfajores, rsrs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 24, 2019 7:44 pm
Cheguei no GIG vindo de Dubai, voando Emirates. Era o único voo do momento, que pousou às 14:30. A aeronave parou tão longe que quando cheguei à esteira minha mala já estava lá, então fui um dos primeiros a passar pela alfândega. O fiscal estava me olhando e, quando me aproximei, ele deu uma espiada nítida no monitor e me mandou para a fila de inspeção do raio-x.

Curioso que passei tudo pelo raio-x e não perguntaram nada, mesmo havendo notebook e outros eletrônicos na mochila. Não falaram nada e logo sai.

Resumo: continuo na blacklist da alfândega.

Ayos0 Mensagens: 121
Dom Mar 24, 2019 7:58 pm
To na mesma, mesmo voltando de PUJ, via Lima, me mandaram pro raio X. E não importa se eu desço em SP ou RJ.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio