Taxa de câmbio no cartão de crédito passará a ser do dia da compra em 2020

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Nov 29, 2018 4:33 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MelhorCartaoPerfil.jpg]Nova regra promete dar mais autonomia ao consumidor

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, anunciou que a taxa de câmbio usada para compras em cartão de crédito no exterior passará a ser a do dia em que a despesa for efetuada. Segundo Goldfajn, a nova regra ainda levará um tempo para ser regulamentada, para que as instituições financeiras possam adaptar os sistemas de cartões de crédito ao novo modelo. A circular divulgada pelo BC prevê que a obrigatoriedade entre em vigor em março de 2020. Atualmente, os bancos cobram a taxa de câmbio do dia do pagamento da fatura. Ou seja, o consumidor nunca sabe o quanto será cobrado no fim do mês.

Para Goldfajn, a nova medida dará mais autonomia ao consumir e irá incentivar compras no exterior. De acordo com o BC, a medida "aumenta transparência e a comparabilidade na prestação do serviço, padronizando as informações sobre o histórico das taxas de conversão nas faturas e terão que ser divulgadas em formato de dados abertos, de forma que rankings de taxas possam ser estruturados e divulgados".

Leia também: Guia de cartão de crédito | As melhores opções dos bancos

Boas compras!

E você, gostou da mudança? Passará a usar mais o cartão de crédito nas compras? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Nov 29, 2018 10:09 am
Achei a mudança bem positiva. Assim não somos pegos de surpresa com aumento do dólar no dia de fechamento da fatura.

efilho Mensagens: 340
Qui Nov 29, 2018 10:16 am
Eu já opto por isso quando pago por cartão via Paypal, acho muito melhor por permitir também, quando não há pressa na compra, deixar para fazê-lo em dias de baixa...

rodriguerj Mensagens: 562
Qui Nov 29, 2018 2:39 pm
Como faz isso?

o paypal nao faz a conversao deles nao?

efilho Mensagens: 340
Qui Nov 29, 2018 2:53 pm
Acesse sua conta PP via web, clique na roda dentada acima à direita, clique no item de menu 'Payments", "Manage Automatic Payments", clique no link "manage automatic payments" no parágrafo abaixo dos ícones de vendedores sugeridos, "set available funding sources" e, na lista de seus cartões registrados, clique nas "conversion options" e selecione "Bill me in Brazilian Real" ou em "Bill me in the international currency". O primeiro usa o valor do dia e equivale mais ou menos ao dólar com IOF, sendo debitado o cartão em reais, e o segundo é lançado na moeda da compra como qq outro tipo de débito no Exterior.
Meio enfurnado e chatinho, mas está lá e funciona...

rodriguerj Mensagens: 562
Qui Nov 29, 2018 3:01 pm
Ola

obrigado

mas não apareceu a opção que fica em baixo dos icones nao, aqui apareceu só onde eu faço pagamento automaticamente e so isso

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Nov 29, 2018 5:41 pm
Realmente, é uma mudança muito positiva. Isso de comprar sem saber o quanto você terá sem gasto no fim do mês é uma loucura mesmo, principalmente em tempos de dólar nas alturas.

rogeriocardoso Mensagens: 455
Ter Dez 04, 2018 8:41 am
Pois é, também acho @GabrielDias. Na época do aumento a justificativa foi para conter a desvalorização do dólar aqui, agora que o jogo virou poderiam ao menos voltar para o que era antes.

FuturoParquet Mensagens: 27
Sáb Dez 15, 2018 12:19 pm
Alguém sabe dizer com certeza qual a cotação do dólar utilizada no cartão black mastercard da credicard?

Seria o dolar PTAX + quantos %?


Já vi informações desencontradas variando entre 4 e 5%.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio