Avianca Brasil cancela rotas para Miami, Nova York e Santiago do Chile

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 16, 2019 7:22 pm
Imagem

Depois da crise inicial com a retomada das aeronaves, que resultou em um pedido de recuperação judicial, a Avianca Brasil anunciou o cancelamento das suas três principais rotas internacionais: Miami, Nova York e Santiago do Chile. Os voos deixarão de ser operados no dia 31 de março de 2019.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Seu plano de reestruturação está sendo preparado e vai ser apresentado no dia 14 de fevereiro. Enquanto isso, os voos internacionais poderão ser realizados com outras empresas do grupo, a Avianca Internacional e a Avianca Argentina.

Veja abaixo o comunicado oficial:
A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019.

A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que TODOS os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Ou seja, assim como em dezembro - mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do País - seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos.

Passageiros impactados:
A Avianca Brasil entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.
Esse é um forte impacto na companhia aérea, mas os voos nacionais, até o momento, estão todos confirmados. Atualmente, a empresa opera 26 destinos no Brasil, usando 38 aeronaves. Com a crise, todos os A330, que são usados apenas nos voos internacionais, serão devolvidos.

E você, tem passagem aérea emitida na Avianca Brasil? Está preocupado? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jan 16, 2019 7:30 pm
Só tenho vôos com parceiros Star Alliance emitidos com pontos AMIGO mas estou bem triste com essa situação e quero torcer pela recuperação da empresa pois senão a concorrência que quase existe no Brasil, desaparecerá

bftandrade Mensagens: 477
Qua Jan 16, 2019 8:20 pm
Eu estou preocupado com os meus pontos. Provavelmente a estratégia vai ser devolver parte das aeronaves e tentar negociar o contrato é dívidas das outras que ficarem... Mas acho que a Avianca não escapa se nao aparecer um comprador rápido. A Avianca colombiana tambem nao está numa situação tranqüila.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 16, 2019 8:20 pm
É uma pena. Talvez tenha planejado errado essa expansão internacional e exagerado nos mimos. O mercado é muito competitivo e ainda tem o problema da valorização do dólar para atrapalhar. Dizem por aí que o mercado brasileiro só tem espaço para três aéreas.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Jan 16, 2019 9:27 pm
O que chama a atenção é que foram rotas inauguradas recentemente. Será que não faltou um bom planejamento?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 16, 2019 10:33 pm
Ou então apostaram em uma melhora do mercado que não veio. E a concorrência está forte. Eu acho que poderiam ter economizado em muitas coisas. Exemplo: menu assinado pelo chef Thomas Troisgros. Ninguém vai comprar passagem aérea por isso. É legal? Sim, é. Só que o quanto isso faz diferença?

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Jan 16, 2019 10:42 pm
Como jogam dinheiro fora... Até pouco tempo várias celebridades viajando de executiva de graça pra divulgar as novas rotas...

Complicado....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 16, 2019 10:45 pm
É, teve esse boom de celebridades mesmo. Fora isso, não poderiam ter revisto outros investimentos, como o serviço de bordo doméstico? A conta ficou cara.

mcoral Mensagens: 74
Qui Jan 17, 2019 8:40 am
Melhor queimar todas as milhas logo??? Que acham???





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio