Avianca Brasil cancela rotas para Miami, Nova York e Santiago do Chile

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 19, 2019 6:57 pm
@bftandrade pode dizer de onde surgiu esse dado sobre o número de passagens?

bftandrade Mensagens: 477
Sáb Jan 19, 2019 7:24 pm
Veja.com: Cancelamento de rotas da Avianca afeta 40 mil passageiros - Companhia aérea vai cancelar voos para Santiago, Miami e Nova York a partir de 31 de março

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 19, 2019 7:28 pm
E eles não vão realocar os passageiros. É cancelamento mesmo e aguardar o reembolso.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jan 20, 2019 11:03 am
Reembolso que com a recuperação judicial pode nem ocorrer. Tristeza isso.

ANAC regula a aviação Civil mas não conseguiu criar regras que garantissem os voos em circunstâncias tão extremas quanto a "falência" de uma aérea.

Agora se eles tinham 40 mil passagens vendidas eu queria saber quantos por cento das passagens destes vôos não estava vendido para termos uma ideia se as linhas estavam "fracassando" mesmo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 20, 2019 11:36 am
Exato. Se quebrar o reembolso não vai ocorrer. Esse é o maior receio.

JPSAL Mensagens: 778
Dom Jan 20, 2019 12:01 pm
Não tem como não realocar, é opção do passageiro.

O problema é que primeiro tomaram a decisão de devolver as aeronaves e cancelar as rotas, e as consequências vêm depois. Aí deu nessa M aí.

Acho até que não vai ser problema tão grande devolver as passagens, se eles também não vão ter os custos de operar a rota. Não duvido que até lá surja um jeito de mandar as pessoas via Bogotá.

bftandrade Mensagens: 477
Dom Jan 20, 2019 1:44 pm
Se Avianca Brasil quebrar a Avianca colombiana vai ter que sumir do Brasil, senão vão entrar com ações contra esta esta última.

marcellosafebh Mensagens: 11
Dom Jan 20, 2019 5:52 pm
Eu comprei em uma promoção da submarino. Paguei 1500 ida e volta para ny na semana santa, isso foi em setembro do ano passado.
Se não reembolsarem, irei ajuizar ação com a submarino no polo passivo, haja visto que a responsabilidade nesse caso é solidária.

bftandrade Mensagens: 477
Seg Jan 21, 2019 9:17 am
Isso mesmo, o Submarino responde junto. Isso vai levar muitos sites a não venderem mais passagens da Avianca em breve, se é que já não estão mais vendendo

viajarm326701545 Mensagens: 1
Ter Jan 22, 2019 8:29 am
Gente, que triste.
Eu gosto bastante do serviço da Avianca, do check-in ao desembarque.
Mas enfim né, a gestão não os ajudou.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio