10 destinos nacionais que prometem bombar em 2019

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 14, 2019 8:03 am
Talvez a maior tendência no mundo de viagens para 2019 é viajar mais pelo próprio país. É claro que todos gostam de ir para terras internacionais, explorar outros ares, falar outra língua e entrar em contato com uma cultura diferente. Porém, muitas vezes o fascínio pelo outro se torna um desprezo pelo próprio. Não se pode esquecer que o Brasil tem destinos incríveis e que não perdem em nada para os lá de fora. Explorar as nossas terras é uma tendência muito presente para 2019. Para te ajudar a decidir para onde será a sua próxima viagem, selecionamos 10 destinos que prometem bombar este ano.

Leia também: Dólar alto? Conheça 10 destinos brasileiros incríveis e não deixe de viajar

Confira:

Alter do Chão

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Tendencia2019Br1.jpg]As praias Amazônicas

O Norte do país chegou com tudo em 2019. A praia de Alter do Chão é um vilarejo com pouco mais de três mil habitantes, a 33 quilômetros de Santarém, no Pará, despeja os visitantes num enrosco de três rios: o Tapajós, o Arapiuns e o Amazonas. O primeiro, tem uma coloração turquesa; o segundo, famoso pela cor de Coca-Cola e o terceiro, com um tom de café com leite. Todos são tão volumosos que dão a impressão de nunca acabar... até um acabar no outro. Não foi à toa que essa parte da Amazônia foi eleita pelo jornal inglês “The Guardian” como a praia de água doce mais bonita do mundo.

- Confira as melhores hospedagens em Alter do Chão. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de Santarém (STM) com a GOL Linhas Aéreas.

Jalapão

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Tendencia2019Br2.jpg]As incríveis águas do Jalapão

Jalapão cresceu com tudo no desejo dos brasileiros nos últimos dois anos e promete ter vindo para ficar. Localizado no estado de Tocantins, a porta de entrada para conhecer explorar esse destino exótico é a capital Palmas. É o local perfeito para quem busca aventura, natureza praticamente intocada e pé na estrada. Lá, você encontrará os famosos fervedouros - espécie de piscina natural onde é impossível mergulhar -, cachoeiras deslumbrantes, dunas, trilhas, montanhas, paisagens de cerrado, um pôr do sol maravilhoso e rios com água cristalina. Apesar do boom, a região ainda é pouco explorada em comparação com outros destinos, então garanta a sua visita enquanto o Jalapão ainda não é totalmente lotado. Infelizmente há pouca infraestrutura turística na região, mas com o aumento do número de visitantes a tendência é que isso melhore nos próximos anos.

- Confira as melhores hospedagens no Jalapão. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de Palmas (PMW) com a GOL Linhas Aéreas.

Chapada Diamantina

Imagem

A região do Parque Nacional da Chapada Diamantina é muito procurada por aventureiros brasileiros e estrangeiros que vão em busca de beleza natural lapidada pelos ventos e águas que passaram sobre areais antigos ao longo dos anos. Em terras baianas, o Parque oferece uma área extensa lotada de trilhas, cachoeiras e cavernas incríveis. Nos últimos tempos, a Chapada dos Veadeiros foi tendência e ficou lotada de turistas, tirando o foco da Diamantina, que promete voltar com tudo em 2019. É o tipo de destino que você pode ir vinte vezes e fazer coisas diferentes em cada vez. Quanto mais aventureiro, melhor o viajante irá aproveitar a Chapada.

- Confira as melhores hospedagens na Chapada Diamantina. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de Salvador (SSA) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: Minha viagem à Chapada Diamantina

João Pessoa

Imagem

João Pessoa é a capital da Paraíba e possui vários encantos, sendo suas belas praias seus principais atrativos. Uma curiosidade interessante é que a cidade é conhecida por ter o melhor pôr do sol do Brasil. É o destino perfeito para quem quer viajar para a praia e se jogar nas delícias do Nordeste, mas sem ser em um destino totalmente meio do mato, como muitos gostam. A mistura da estrutura da cidade grande com as belezas naturais é certeira para férias deliciosas e sem perrengues.

- Confira as melhores hospedagens em João Pessoa. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de João Pessoa (JPA) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: 5 lugares imperdíveis para você conhecer na Paraíba

Lençóis Maranhenses

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/destinosdolaralto5.jpg]Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são um verdadeiro paraíso no nordeste do Brasil e representam um dos maiores cartões-postais do país. São quilômetros e mais quilômetros de dunas branquinhas esculpidas pela força do vento, que são alteradas mudando constantemente o cenário. As lagoas de água doce que variam nos tons de azul turquesa e verde esmeralda completam o cenário único e deslumbrante. Uma dica é ir entre os meses de maio e agosto, quando o nível de água lagoas está alto. Para chegar lá, é preciso ter base na capital do Maranhão, São Luis, e de lá fazer o passeio para as dunas. O trajeto é intenso, demorado e pode ser caro (principalmente se você optar pelo helicóptero como transporte), mas é imperdível.

- Confira as melhores hospedagens nos Lençóis Maranhenses. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de São Luís (SLZ) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: 1000 lugares para conhecer antes de morrer | Lençóis Maranhenses

Gramado

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens18/GramadoLUX1.jpg]Gramado

Gramado é um pedacinho europeu no Brasil e considerado por muitos também o destino mais charmoso do país. A cidade é perfeita para qualquer idade, em qualquer época do ano, mas no inverno tem um charme mais especial por oferecer um clima mais frio. Vale destacar também a época do Natal, que é especialmente mágica. Boa gastronomia, hospedagem de todos os estilos, diversão, aventuras e compras são alguns dos seus destaques. O destino é bom tanto para casais apaixonados, como para crianças, famílias e até mesmo jovens, porque a quantidade de entretenimento é grande e diversificada.

- Confira as melhores hospedagens em Gramado. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de Porto Alegre (POA) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: Guia de Gramado | Dicas e informações para você planejar a viagem

Foz do Iguaçu

Imagem

Este destino parte brasileiro, parte internacional é um daqueles lugares que todo mundo tem que conhecer! Não à toa, é um dos destinos mais visitados do Brasil. O motivo é fácil de entender: lá que estão localizadas as belas Cataratas do Iguaçu. As imponentes quedas d'água uma das Sete Maravilhas da Natureza e fazem parte do Patrimônio Natural da Humanidade. Além delas, que obviamente são a principal atração do destino, a cidade surpreende por ser simpática e ter uma boa estrutura de hotéis e restaurantes para turistas.

- Confira as melhores hospedagens em Foz do Iguaçu. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: Cataratas do Iguaçu | 10 dicas essenciais para você visitar os lados brasileiro e argentino

Jericoacoara

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RedesJeri6.jpg]Jericoacoara

Jericoacoara veio pra ficar! Esse pequeno paraíso localizado no Ceará se tornou um dos destinos praianos mais buscados pelos viajantes. Jeri e "onde o vento faz a curva" são apelidos carinhosos dados pelos visitantes que se apaixonam pelas lindas dunas esculpidas pelas fortes rajadas de ventos. Praias extensas, lagoas refrescantes e o clima rústico desse charmoso vilarejo, que é também o paraíso para quem pratica kite e windsurf, são alguns dos destaques. Um lado positivo é que com o crescente número de turistas ao longo dos últimos anos, a infraestrutura hoteleira e gastronômica na região vem melhorando muito e já conta com ótimos hotéis e restaurantes. É um destino belo e versátil, que pode ser tanto familiar e romântico, tanto um local de muitas festas e paqueras para grupos de amigos.

- Confira as melhores hospedagens em Foz do Jericoacoara. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de Jericoacoara (JJD) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre Jeri

Arraial do Cabo

Imagem

Na badalada Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo se destaca por suas águas cristalinas, responsáveis pelo apelido de ''Caribe brasileiro''. É um destino perfeito para mergulho - profissional ou de snorkel -, passeios de barco e deliciosos dias de descanso nas areias. Curiosamente, a cidade é muito menos procurada que a vizinha Búzios e por isso também oferece uma seleção simples de pousadas, restaurantes e serviços em geral para os turistas. O luxo de Arraial está somente na natureza.

- Confira as melhores hospedagens em Arraial do Cabo. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto do Galeão (GIG) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

Capitólio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/destinosdolaralto3.jpg]Capitólio

O paraíso das trilhas e cachoeiras, localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a 280 quilômetros de Belo Horizonte. As belezas da região, que possui uma localização privilegiada, são surpreendentes. Cachoeiras, cânions, montanhas, piscinas naturais, lagoas, grutas e muitas opções de trilhas com paisagens belíssimas. Além disso, os aventureiros poderão fazer escaladas, cavalgadas, mountain bike, motociclismo e diversas outras modalidades do turismo de aventura. Capitólio ou o "Mar de Minas", como também é conhecida a cidade, certamente surpreenderá muitos viajantes esse ano.

- Confira as melhores hospedagens em Capitólio. Clique aqui.

Você pode voar até o Aeroporto de Belo Horizonte (CNF) com a GOL Linhas Aéreas.

Leia também: 13 destinos pouco conhecidos e muito românticos no Brasil

Boa viagem!

E você, já conhece alguns destes destinos? Se não, planeja conhecer em 2019? Faltou algum na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 14, 2019 10:49 am
Só conheço João Pessoa e Chapada Diamantina e ambos realmente são ótimos destinos. Quero riscar vários citados da minha lista, mas um que realmente me surpreendeu por chegar em 2019 com tudo foi o Pará! Meu Instagram INTEIRO estava lá no Ano Novo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 14, 2019 5:57 pm
Não conheço a maioria desses. Dos citados, o que tenho mais vontade de conhecer são os Lençóis Maranhenses.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jan 14, 2019 6:17 pm
Alter do Chão e Lençóis Maranhenses tem de saber a época certa para ir, porque a paisagem muda bastante da época das secas para a das cheias.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 14, 2019 6:51 pm
Conheci a Chapada Diamantina em 2002. Fantástica! Mas fui num esquema aventureiro, fiz uma caminhada de 4 dias, acampando e dormindo no chão.

vanbrandaos Mensagens: 13
Ter Jan 15, 2019 9:18 am
Só falta Alter do Chão, felizmente! Tenho que esperar Agosto pra entrar na época em que aparecem as "praias".

Jalapão, Chapada e Lençóis tem que prestar atenção na época. O primeiro pode ter águas barrentas na época de chuva, o segundo além da cor da águas, tem o detalhe de época de cachoeiras secas/poços com pouca incidência de luz; o
terceiro também tem que ir na época com água, após as chuvas, para pegar as lagoas.

Água das cachoeiras de Minas chega a doer a alma... rs

soares Mensagens: 504
Ter Jan 15, 2019 10:37 pm
Conheço Gramado, Foz do Iguaçu e Capitólio. Falta mais da metade. Um dia eu chego lá.

Avatar do usuário
iPitas Mensagens: 59
Qua Jan 30, 2019 8:32 pm
Podem vir conhecer João Pessoa, moro aqui desde que nasci há mais de 30 anos e a cidade é incrível

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Fev 19, 2019 10:32 am
Viajar é tão bom que qualquer um desses dez me interessa, mesmo que seja viagem repetida.

laissaikali Mensagens: 1
Seg Mar 25, 2019 8:32 pm
Fui pra João Pessoa em janeiro, vale muito a pena! As praias do sul são deslumbrantes! Não queria mais voltar pra sp...





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio