Uma semana dentro do complexo Walt Disney World Resort

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 29, 2019 8:56 am
Imagem

Viajo para Orlando sempre, há anos. A minha primeira viagem internacional foi para Orlando e, desde então, me apaixonei pela cidade, e em especial pelos parques temáticos da Disney. Sempre viro criança, me envolvo com a magia, e curto o encontro diário com os personagens. Entretanto, eu nunca havia feito uma viagem totalmente focada no Walt Disney World Resort.

Leia também: 5 coisas que você precisa fazer na Toy Story Land

Quando viajei no voo inaugural da GOL Linhas Aéreas, tive pela primeira vez essa oportunidade. Fiquei uma semana apenas para curtir os parques da Disney. A experiência só não foi 100% Disney porquê me hospedei no Waldorf Astoria Orlando, que não é um dos hotéis do complexo, apesar de estar bem pertinho. Ao se hospedar em um hotel Disney, além da magia 24 horas por dia (indicado principalmente para quem viaja com crianças), você tem benefícios especiais e que valem muito a pena.

Leia também: Benefícios para hóspedes dos hotéis da Disney em Orlando

No dia da minha chegada, depois de fazer check-in no hotel e tomar um banho, já fui para o Epcot, afinal, a ficha só cai quando visitamos o primeiro parque. Deu tempo de dar uma volta na área dos países e curtir o show noturno. O primeiro dia é sempre cansativo, então o ideal é um programa mais light, para guardar as energias para o dia seguinte, onde você vai querer passar o dia todo em um dos parques. Para mim, o melhor parque para curtir primeiro é o Magic Kingdom. Também curti o Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot novamente. Fui a Disney Springs e Disney's Boardwalk.

Aqui vale uma informação importante: o ritmo dos parques não é para os fracos. Você vai acordar cedo, dormir tarde, e andar de 10 a 15 quilômetros por dia. É preciso ter disposição para aproveitar cada momento, principalmente se for a sua primeira vez. Mesmo que seja a segunda, terceira ou décima vez, com certeza terá algo novo para você conhecer, pois sempre há novidades, seja nas atrações, incluindo novas áreas temáticas, ou nos shows, paradas e restaurantes. O que eu sempre digo - e repito - é: sempre há motivos para voltar.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney

Com 7 dias em Orlando, contando que o dia da chegada é quase morto, mas o voo da saída é no final da noite no caso da GOL (decola às 23:30), dá para aproveitar bem. No meu último dia até pensei em curtir o hotel, mas não resisti: peguei o transporte e fui para o Magic Kingdom de novo. Dessa vez, decidi fazer duas coisas novas: fui totalmente sozinho, pela primeira vez na vida, e não fui às atrações, para curtir o parque sem pressa e sem filas. Sabe aquela sensação de poder andar devagar, entrar nas lojas, tirar fotos e curtir o momento? Momentos assim são raros e eu consegui aproveitar bem o dia antes de ir para o aeroporto. Foi uma experiência bem interessante.

E as compras? Ficando apenas no complexo, não fui aos outlets, shoppings, Walmart e Target. Há muitas lojas legais em Disney Springs, mas não posso comparar com um shopping. Além disto, para comprar roupas, nada melhor do que ir aos outlets. Como comprei 99% do que queria na Amazon, para mim foi totalmente suficiente.

Você pode, por exemplo, passar uma semana no complexo e depois se dedicar às compras. O roteiro ideal depende dos seus objetivos na viagem. Para mim, o objetivo era, pela primeira vez, ter uma experiência 100% Disney. Curtir 6 dias de parques, um seguido do outro, e ainda Disney Springs e Disney's Boardwalk, para mim valeu a viagem. Foram momentos mágicos, que só o WDW consegue proporcionar.

Leia também: Disney sem filas | O mundo mágico do VIP Guide

Falei bastante do que fiz, mas não falei da gastronomia, que para mim sem dúvidas é um dos destaques do complexo. Você vai comer muito bem no café da manhã, almoço e jantar. O auge são os restaurantes com aparição de personagens, que são totalmente imperdíveis (e precisam de reservas). Além da comida, sempre muito boa, destaco a apresentação dos pratos e o atendimento. Mesmo sem os personagens, a refeição vale a pena. Você pode aproveitar para conhecer os hotéis ao ir aos restaurantes localizados dentro deles. Você consegue conhecer as áreas comuns, mas não os quartos.

Gostei muito dessa experiência 100% mágica. Para mim, é uma das melhores viagens que você pode fazer em família. Todos curtem e aproveitam ao máximo. Uma dica extra é mesclar a magia dos parques com a magia dos mares, e depois seguir para uma viagem de cruzeiro com a Disney Cruise Line. Essa combinação, sem dúvidas, proporcionará férias mais do que perfeitas, que você terá vontade de repetir todos os anos, sem ficar enjoado.

Como não amar a Disney? Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Orlando a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Walt Disney World Resort.

E você, já fez uma viagem apenas para curtir o Walt Disney World Resort? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

soares Mensagens: 504
Sáb Fev 02, 2019 4:56 pm
Em dez/2017 fiz algo parecido, hospedando em um dos hotéis do complexo Disney por uma semana. Mas, posteriormente, migrei para o Staybridge Suites Orlando At Seaworld para visitar os demais parques.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio