10 restaurantes de hotéis que vale a pena experimentar no Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Fev 11, 2019 7:53 am
Imagem

Uma das melhores formas de - literalmente - ter um gostinho de um hotel sem de fato se hospedar nele é fazendo uma refeição em um dos restaurantes localizados na propriedade. Em qualquer parte do mundo, os melhores hotéis sempre serão acompanhados de ótimas opções gastronômicas, que são muito procuradas tanto pelos turistas, como por locais. No Rio de Janeiro, não é diferente. As principais hospedagens da Cidade Maravilhosa oferecem excelente serviço, vista deslumbrante e, claro, restaurantes incríveis. Selecionamos 10 deles para você experimentar da próxima vez que quiser fazer uma refeição memorável.

Confira:

Cipriani - Belmond Copacabana Palace

Comandado pelo chef Nello Cassesse, um verdadeiro italiano de Nápoles, o Cipriani do Copacabana Palace oferece tradição e sofisticação na mesma medida. Assim como a decoração, as opções do cardápio também são clássicas de uma verdadeira cozinha italiana, mas sempre com o nível da alta gastronomia do hotel. Além do menu à la carte, o restaurante também oferece um excelente menu degustação de diversas etapas para quem busca uma experiência completa. O Cipriani já foi eleito cinco vezes consecutivas o melhor italiano do Rio pelo Comer & Beber e o chef Cassesse venceu o prêmio de Chef Revelação 2017 com apenas um ano de casa.

Leia também: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace

Pérgula - Belmond Copacabana Palace

É no Pérgula que os hóspedes do hotel tomam café da manhã, porém o restaurante também está aberto para visitantes no almoço e no jantar. A boa notícia é que este é o restaurante de custo mais acessível do Copacabana Palace, com um interessante cardápio que valoriza ingredientes brasileiros. Todos os domingos, o Pérgula serve um brunch que encanta todos que experimentam. O Pérgula passou por uma reforma milionária em 2017, que incluiu absolutamente tudo, desde o ambiente até os talheres e louças. O resultado não poderia ser diferente: ficou belíssimo. A decoração é alegre, tropical, porém arrojada ao mesmo tempo.

Leia também: Pérgula | O restaurante à beira da piscina do Belmond Copacabana Palace está com novo menu

MEE - Belmond Copacabana Palace

O nível da gastronomia no Copacabana Palace é tão alto que precisamos incluir os três restaurantes do hotel nesta lista. Por último, mas definitivamente não menos importante, o pan-asiático MEE é um dos poucos restaurantes cariocas com uma estrela Michelin. Este não é o lugar para se pedir hot roll e rolinho primavera. Em meio à febre de comida pseudo-japonesa no Brasil, o MEE se estabelece como um asiático tradicional da mais alta qualidade. Além do menu à la carte, também é possível pedir um menu degustação. A extensa carta de saquês e drinks também é um destaque. Com decoração temática e luzes baixas, este é o único restaurante do Copa que só funciona para o jantar.

Leia também: MEE | O renomado restaurante asiático do Belmond Copacabana Palace está com novo menu

Fasano al Mare - Fasano

O Fasano al Mare serve pratos de culinária mediterrânea com foco nos frutos do mar de forma luxuosa. O hotel Fasano em si já é conhecido por ser um dos lugares mais glamourosos do Rio de Janeiro, frequentado por celebridades internacionais. Apesar do restaurante estar localizado no lobby do hotel, ele oferece um ambiente privativo e exclusivo com decoração clássica. O restaurante funciona tanto no almoço, como no jantar com menu à la carte.

Esplanada Grill - LSH Barra

A Cidade Maravilhosa tem muitas boas casas especializadas em carnes e a Esplanada Grill, que tem uma unidade no hotel LSH Barra, é uma das mais famosas. O menu também oferece outras opções além de carne vermelha, como risotos vegetarianos e frutos do mar, mas o carro-chefe é, sem dúvidas, os cortes premium e o leque de opções dos deliciosos acompanhamentos. O couvert também faz sucesso entre os clientes. O Esplanada Grill serve o simples com sofisticação. Para os carnívoros assíduos, é uma bela opção de restaurante.

Leia também: Esplanada Grill | Carnes deliciosas e ótimos acompanhamentos na Barra da Tijuca

L'Etoile - Sheraton Grand Rio

O restaurante francês do resort urbano Sheraton Grand Rio combina alta gastronomia com uma vista de tirar o fôlego. A privilegiada localização do hotel oferece a vista da orla da Zona Sul carioca, porém com a exclusividade de estar em um ponto mais isolado da região, em meio à Avenida Niemeyer. A culinária do L'Etoile é bastante clássica, assim como o ambiente arrojado que tem o visual de fundo como principal decoração. Além do menu à la carte, também é possível pedir o menu degustação. O restaurante só abre para o jantar.

Leia também: Sheraton Grand Rio Hotel & Resort | Um resort urbano 5 estrelas na Zona Sul

Térèze - Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel

O Térèze é um dos restaurantes mais bonitos e aclamados da cidade. A localização, no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, faz toda a diferença na experiência do cliente. O bairro de Santa Teresa é simples, aconchegante, bem carioca e oferece uma vista de cima da Cidade Maravilhosa. Este ambiente complementa perfeitamente o menu da casa, que tem como especialidade a gastronomia latina. O Térèze mescla o sofisticado com o charmoso e o resultado é um restaurante muitíssimo romântico e exclusivo.

Shiso - Grand Hyatt

Mais um restaurante de culinária japonesa na lista. Assim como MEE, o Shiso também valoriza a autêntica gastronomia do Japão. Localizado no Grand Hyatt, oferece todas as delícias com a bela orla da praia da Barra da Tijuca como vista. O restaurante também abre todos os dias para o jantar com menu à la carte e degustação. Para harmonizar, uma vasta seleção de saquês também está disponível.

Leia também: Shiso | O brunch de domingo no restaurante japonês do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Galani - Sofitel Ipanema

O Galani é o principal restaurante do hotel Sofitel Ipanema, famoso por servir a clássica feijoada de todo sábado. Nos outros dias da semana, o restaurante funciona normalmente com menu à la carte no café da manhã, almoço e jantar. A especialidade é gastronomia internacional, ou seja, tem um pouco de tudo no cardápio para agradar todos os paladares. O ambiente é amplo, claro e simples, com destaque para a vista da praia de Ipanema ao fundo.

Leia também: Galani | A experiência única do “Sharing Food” com a melhor vista de Ipanema

Quitéria - Ipanema Inn

Comida brasileira de alta gastronomia é no Quitéria. O restaurante do hotel Ipanema Inn preza o trabalho com ingredientes frescos, sazonais, orgânicos e de produtores locais para mostrar que culinária sustentável pode sim ser de altíssimo nível, e a chef Alejandra Maidana entrega este conceito com excelência. A atmosfera bem decorada e aconchegante faz referência à era do Modernismo brasileiro, complementando muito bem a temática do restaurante. O Quitéria funciona para o café da manhã, almoço e jantar e tem um excelente custo-benefício.

Leia também: 6 restaurantes no Rio de Janeiro com vista para o mar

Restaurantes de hotéis costumam ser mais exclusivos, sofisticados e oferecem o benefício de um atendimento personalizado e, no caso da Cidade Maravilhosa, uma vista deslumbrante de diferentes ângulos. Os 10 restaurantes citados acima são excelentes opções para uma refeição em datas comemorativas, ou apenas para quem não abre mão de ter uma experiência completa ao sair para comer. Seja você um visitante ou um carioca da gema, comer em um restaurante dentro de um hotel é uma experiência interessante e especial.

Bom apetite!

E você, conhece algum desses restaurantes? Qual deles? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 13, 2019 11:36 am
Conheço a maioria e aprovo todos! To louca para ir no Shiso! Só ouço elogios!

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 15, 2019 8:15 pm
Desses, só conheço o Cipriani! Preciso mudar isso urgente.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio