Roteiro de viagem pela Europa: Amsterdã, Roterdã, Delft e Paris

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 15, 2019 8:41 am
Imagem

Saindo do Brasil, você voa direto para a Holanda com a KLM e com a França com a Air France. Chegando aos destinos, pode seguir de avião para outras cidades ou países, mas a melhor forma de conhecer o interior dos países é de carro ou de trem. As distâncias são relativamente curtas e as estradas perfeitas.

O ideal, para maximizar a viagem, é chegar por Amsterdã e voltar por Paris, otimizando a viagem. Como as duas companhias aéreas são do mesmo grupo, elas permitem que você vá por uma e volte por outra, e ainda há a possibilidade de colocar um terceiro destino, com stopover sem custos. Nem sempre a passagem aérea é mais barata dessa maneira, então tem que pesquisar muito.

Esse foi o roteiro que eu fiz, mas existem dezenas de possibilidades para fazer nessa viagem, pois há outras cidades próximas. Se você quiser pode, por exemplo, incluir Haia no seu roteiro de viagem pela Holanda, pois é totalmente viável, e a cidade é bem interessante.

Leia também: Haia | A linda Cidade da Paz e da Justiça na Holanda

Já em Paris, dá para fazer um bate e volta até Palácio de Versalhes, Châtres, Castelo de Chantilly, Monte Saint-Michel e Vale do Loire. Também dá para passar uns dias em Rouen ou na região de Champagne.

Leia também: 10 vinhos franceses bons e baratos para você comprar em Paris e levar para casa

Quantos dias em cada cidade?

Depende muito. Em Amsterdã, por exemplo, se você não conhece, 4 noites é um bom tempo para a primeira visita, mas se quer explorar bem os museus, pode ficar até 7 noites que não é exagero. Se você já conhece, vale a pena ficar 2 ou 3 noites, para descansar da viagem e matar as saudades. Em Roterdã, 2 noites é um bom tempo, mas se você quiser ficar 3 noites vai ter mais calma para aproveitar tudo (e terá dois dias inteiros).

Já em Delft, apenas um bate e volta é suficiente, pois a cidade é pequena e você conhecerá os principais pontos de interesse em apenas um dia. O ideal, é aproveitar um dos dias em Roterdã para fazer o bate e volta, pois são apenas 20 minutos de carro de distância entre as cidades.

Em Paris, pode ficar a vida inteira? Se você não conhece, o mínimo é ficar uma semana, mas se quiser ficar mais tempo pode ter certeza que terá muito o que ver e fazer. Se você já conhece, fique o tempo que achar necessário, mas deixe a cidade em seu roteiro, mesmo que só possa ficar uma noite, pois sempre vale a pena.

Como se locomover entre as cidades?

Depende muito. Em geral, a melhor forma de percorrer curtas distâncias é de trem, mas dependendo do número de pessoas e de malas pode ser mais confortável ir de Uber. Eu fiz assim:
- Amsterdã para Roterdã: transporte privativo (trajeto de 40 minutos);
- Roterdã para Delft: transporte privativo (trajeto de 20 minutos);
- Amsterdã para Paris: avião (trajeto de 1 hora).

Leia também: Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Roterdã?

Sobre Amsterdã

Amsterdã é a capital e maior cidade da Holanda. Um destino incrível, com atmosfera contagiante e repleto de atrações, que reúne belíssimos canais e um conjunto de museus e atrações que agradam visitantes de todas as idades. A cidade possui um clima temperado, paisagens belíssimas, uma arquitetura linda, um povo alegre e muita história, romantismo e entretenimento.

Leia também:
- Amsterdã | Uma linda cidade cercada por canais por todos os lados
- 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Sobre Roterdã

Logo abaixo da capital holandesa está Roterdã, a segunda maior e mais imponente cidade dos Países Baixos. Sede do maior porto marítimo da Europa, Roterdã mescla o urbano com o clássico em paisagens que deixam qualquer visitante com vontade de voltar.

Leia também:
- 10 passeios imperdíveis em Roterdã
- Quantos dias ficar em Roterdã?

Sobre Delft

Bem pertinho da capital holandesa está Delft, uma das cidades mais charmosas e encantadores dos Países Baixos. Sabe aquela cidade pequenininha, que é fotogênica e aconchegante, e de onde você não tem vontade de ir embora? É assim que você vai se sentir lá. Delft é mundialmente famosa por ser a cidade natal do pintor Johannes Vermeer, por seus belos canais, porcelana Delft Blue e a Casa Real.

Sobre Paris

Paris, conhecida como a "Cidade Luz" é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Afinal, é fácil se encantar por suas ruas, cafés, crepes, museus e alguns dos monumentos mais famosos do mundo. Quando pensamos na França, mas principalmente em Paris, pensamos na cultura francesa com foco em três pilares: sofisticação, charme e gastronomia. Você já conhece a cidade? Podemos afirmar que na primeira vez você vai se apaixonar, mas será na segunda, terceira ou quarta vez, e assim por diante, que você terá as melhores viagens e aproveitará muito melhor.

Leia também:
- Paris | Sofisticação, charme e gastronomia
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Vale a pena fazer esse roteiro de viagem?

Sim, vale a pena! Nesse roteiro, o foco maior foi a parte holandesa, mas você não precisa fazer exatamente o mesmo roteiro que eu. Esse texto tem como objetivo lhe inspirar, mostrando que são muitas as cidades europeias para você conhecer, e a uma curta distância. Muitas vezes, as pessoas viajam para Amsterdã e Paris, e se esquecem de que a uma curta distância tem outras cidades, para curtir em um bate e volta ou se hospedando. Ao maximizar a sua viagem, você curte muito mais, pode acreditar.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Europa? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 16, 2019 1:45 pm
Roteiro MUITO legal para fazer. Roterdã e Delft fazem você sair do lugar comum e se surpreender. E para ficar melhor ainda dá para colocar mais alguma cidade francesa.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mar 08, 2019 1:25 pm
Preciso explorar mais a Holanda! Só fiz um bate e volta em Amsterdã de uma cidade alemã próxima e definitivamente foi pouco tempo. Além de que as outras cidades holandesas também parecem ser interessantíssimas.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 16, 2019 10:15 am
Ótima combinação... ótima mesmo, Holanda e França <3





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio