Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Mar 19, 2019 8:51 am
Tem um cara famoso do mundo de investimentos que diz que se o cara se preocupa com a custódia e/ou com as taxas de corretagem vai perder dinheiro na bolsa...eu demorei para entender, queria economizar ao máximo, depois vi que isso é mera obsessão que realmente leva ao prejuízo. Hoje relaxei, me preocupo com o investimento em si, não com a taxa de corretagem e/ou custódia.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Ter Mar 19, 2019 9:10 am
Também concentro no Inter. Como faço buy and hold, compro 2, 3 vezes ao mês.

Meu cdb lá com liquidez diária tá rendendo 102% do CDI, então tá uma mão na roda.

Só essa economia em taxas (20 por cada operação mais 15 pela custódia) daria pra comprar mais uns papéis de ITUB3 no mês, hehe.

Nada a reclamar do Inter, até então.

Acredito que vai chegar o dia que os bancões vão zerar a corretagem e a custódia. Até lá, recomendo evitar.

Neoliberal Mensagens: 312
Ter Mar 19, 2019 9:29 am
O Itaú me ofereceu os mesmos custos da XP.

Levibf Mensagens: 329
Ter Mar 19, 2019 10:07 am
@emmanuelkalispera

Respeito sua opinião, mas estou longe de concordar. A não ser que você todo mês aporte mais de R$ 4.000,00 em uma única ação, no mínimo, pra esse valor não impactar nos rendimentos futuros.

Eu já tenho a porcentagem ideal, que achei na minha opinião, para ações na minha carteira, que são 40% em ações e 20% em FII, o resto em ativos de liquidez.

Então todos os meses aporto os dividendos e os “aluguéis” dos FIIs e mais alguma coisa, como sempre compro vários ativos esse valor de R$ 20,00 iria tirar toda a margem.

Só para você ter uma ideia, se você pagar uma taxa de 2% ao ano em um fundo, em 50 anos, você só terá 30% de todo o montante.

Abrs
PS: Investia na Rico e agora estou no Inter.

Aledns Mensagens: 1168
Ter Mar 19, 2019 10:16 am
É bem o que o @Levibf disse

No meu caso também, essas taxas pesariam. Eu tô investindo em doses bem homeopáticas e ia inviabilizar meus investimentos. Pra investir valores maiores, eu prefiro investir em mercadorias/bens pra revender. A relação risco/retorno pra mim é muito melhor. As ações eu compro com uma parte dos lucros das vendas que estou fazendo pra renda extra (outra parte reinvisto no próprio negócio) e também com rendimentos de FII's e dividendos, que uso pra comprar mais ações

No meu caso, essas taxas consomem muito da minha operação, que por ora é bem pequena. Quem sabe no futuro aumente, essa é a ideia

MrIncau Mensagens: 633
Ter Mar 19, 2019 10:32 am
Eu junto um pouco na liquidez diária e invisto em lotes de 3-5k, então para mim não impacta tanto.

Sbh78 Mensagens: 890
Ter Mar 19, 2019 10:44 am
Eu faço igual o Mrincau...

Avatar do usuário
acarvalho Mensagens: 266
Ter Mar 19, 2019 11:09 am
emmanuelkalispera escreveu:Tem um cara famoso do mundo de investimentos que diz que se o cara se preocupa com a custódia e/ou com as taxas de corretagem vai perder dinheiro na bolsa...eu demorei para entender, queria economizar ao máximo, depois vi que isso é mera obsessão que realmente leva ao prejuízo. Hoje relaxei, me preocupo com o investimento em si, não com a taxa de corretagem e/ou custódia.
Esse cara deve trabalhar pra alguma corretora, hoje em dia com tantas opções só paga taxa mais alta quem quer.

lucasds Mensagens: 796
Ter Mar 19, 2019 11:13 am
Eu gostaria de entender qual a relação de causa-consequência entre economizar com taxas e ter prejuízo na bolsa.

Levibf Mensagens: 329
Ter Mar 19, 2019 11:26 am
@lucasds

Acho que você não está entendo.

Vamos dar um exemplo. Uma pessoa tem 100 reais pra aplicar, no Itaú ela vai conseguir aplicar apenas R$ 80 e no Inter consegue aplicar os R$ 100.

No Itaú esses R$ 80 tem que render 25% só pra chegar no ponto inicial.

Por isso da importância do volume se você está pagando alguma taxa.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio