É seguro comprar uma passagem aérea com a Avianca Brasil?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 15, 2019 12:29 pm
Imagem

A companhia aérea Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. A empresa, que aos olhos do grande público parecia saudável e próspera, inclusiva com a inauguração de novas rotas, incluindo rotas internacionais, na verdade estava com graves problemas financeiros, e para manter a sua operação pediu a recuperação judicial. Desde então, a verdade apareceu, e foi possível enxergar os graves problemas que a empresa enfrenta.

Leia também: Destinos nacionais da Avianca Brasil

A situação tem se agravado bastante, mas até o momento a empresa não foi proibida de vender passagens aéreas, então os voos que ainda não foram cancelados continuam disponíveis para compra.

Posso comprar sem medo?

Infelizmente, você não pode comprar sem medo. Aliás, você não deve comprar de maneira nenhuma passagem aérea com a Avianca Brasil. A empresa pode parar de voar a qualquer momento, então você coloca em risco a sua viagem de férias ou negócios. Comprar a passagem com eles nessa situação é colocar a viagem em risco.

Além disto, em caso de cancelamento do voo, eles estão oferecendo o reembolso e não a reacomodação. Então, se cancelarem em cima da hora, você terá que comprar a passagem aérea com outra empresa, e os preços serão altos pela proximidade. Aeronaves estão sendo retomadas, então a consequência disso são os cancelamentos de voos.

Dívidas com aeroportos

Vários aeroportos, onde a Avianca Brasil tem dividas milionárias, estão apertando o cerco contra a empresa e proibindo voos se as taxas não forem repassadas antecipadamente. Por isso, mesmo que a aeronave possa voar, você pode ter seu voo cancelado porque a empresa não paga pelos serviços que usa.

O que fazer?

Se você ainda não comprou as passagens aéreas, procure os voos na GOL, Azul e LATAM Airlines Brasil. Mesmo que a Avianca Brasil esteja mais barata não vale o risco enorme. Pague mais caro, se for o caso, para ter paz de espírito e não se preocupar com a viagem.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Se você já comprou, confira aqui os voos que serão cancelados em abril. Se você tem voos pela frente, vale a pena tentar o reembolso desde já, e garantir a passagem com outra empresa.

A situação da O6 é realmente preocupante. Se você tem milhas aéreas no Amigo, também é preciso ter bastante atenção, pois se a empresa falir você perderá os pontos para sempre.

E você, teve problemas com voos da Avianca Brasil? Conseguiu resolver? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 15, 2019 3:09 pm
Infelizmente, a empresa acabou. Não dá para confiar mais nela.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Abr 15, 2019 3:39 pm
Menos concorrência ainda.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 15, 2019 6:24 pm
Não consigo imaginar um cenário em que valeria a pena pagar por uma passagem da Avianca na atual conjuntura.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Abr 16, 2019 9:17 am
Só se for pra voar "amanhã", um preço mais que promocional pra um compromisso de ultima hora em que se tenha tempo caso dê uma zica, talvez valesse arriscar. Do contrário, sem chance.

JPSAL Mensagens: 778
Ter Abr 16, 2019 3:13 pm
Se for para voar amanhã de manhã, é um belo talvez.

Eles cancelaram ponte aérea, que é a rota mais lucrativa do Brasil, ponto. Eles só cancelariam essas rotas em último caso.

Infelizmente já era.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Abr 16, 2019 4:18 pm
E as passagens já emitidas pelas cias parceiras, será que tem perigo de elas cancelarem? Ou a própria Avianca cancelar para recuperar algum crédito que tenha com elas, já que ela é a "dona" dos bilhetes?

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Ter Abr 16, 2019 11:45 pm
Acho válido a compra das passagens as da AVIANCA desde que compradas através dum DECOLAR da vida, por exemplo !!! ... Assim o sendo, a empresa que nos vender tais passagens ficam dali responsáveis solidariamente também, rs !!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 17, 2019 8:49 am
Se eu sou uma OTA já teria tirado a Avianca Brasil do sistema. É pedir para ter dor de cabeça isso.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio