Incêndio atinge a catedral Notre Dame de Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Abr 15, 2019 3:24 pm
Imagem
Foto: FRANÇOIS GUILLOT / AFP

A catedral Notre Dame, um dos símbolos de Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira, 15. As chamas tiveram início às 16h50 do horário local e têm foco na torre central, que desabou, e no telhado do monumento. De acordo com o corpo de bombeiros parisiense, a causa do incêndio provavelmente está relacionada às obras de manutenção que estavam em curso na igreja. A polícia delimitou um perímetro de segurança e está em processo de retirada dos muitos turistas que visitavam a catedral.

Desde o ano passado, organizações alertavam que a Notre Dame precisava de reformas e já começava a desmoronar. A catedral tem 856 anos e é o monumento mais visitado da Europa, que recebe, em média, 12 milhões de visitantes ao ano - mais do que a Torre Eiffel.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Abr 15, 2019 3:29 pm
Cara, estou chocado !!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
manucaldas Mensagens: 1403
Seg Abr 15, 2019 4:00 pm
Muito triste ver a história em chamas. O brasileiro tem mania de idealizar o funcionamento das coisas lá de fora, mas a tragédia foi tão anunciada quando a nossa, do Museu Nacional. Absurdo.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Abr 15, 2019 4:07 pm
Parece que estamos fazendo escola.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 15, 2019 4:12 pm
Que triste. Muito triste mesmo. Já é triste em ver isso acontecer, mas é mais triste ainda ao saber que eles foram avisados e nada fizeram.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 15, 2019 6:23 pm
Uma perda irreparável.

E como a Manu e o Gabriel disseram, lamentável que deixaram chegar a esse ponto, mesmo cientes dos riscos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 16, 2019 4:07 am
Fiquei muito mal hoje por causa disso.

Mesmo que a reconstruam, tenho minhas duvidas se ainda estarei vivo quando terminarem pra ve-la novamente.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Abr 16, 2019 9:19 am
Estava nos meus planos conhecê-la esse ano. Lamentavelmente retirada do planejamento :( que ao menos sirva de exemplo para outros locais históricos adotarem melhores medidas de prevenção. Não dá para pensarmos numa construção tão antiga preservada até hoje ser consumida pelo fogo em pleno 2019. É inadimissível!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 16, 2019 5:34 pm
Ainda não me conformei com isso.... Presidente disse que reconstruirá em 5 anos!! Tomara!





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio