Porto Seguro cancela cartão de crédito de cliente por pouco uso

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Porto Seguro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 18, 2019 9:19 am
Imagem

A Porto Seguro oferece alguns dos melhores cartões de crédito do Brasil, como o Porto Seguro Visa Infinite. Apesar disto, como sempre falamos aqui no Falando de Viagem, o melhor cartão de crédito depende do seu perfil e não há unanimidade. Nosso leitor wEaSeL, por exemplo, tem o cartão, mas não o usa como principal, e recebeu um e-mail e SMS vindo da Porto Seguro informando que o cartão será cancelado por falta de uso.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito da Porto Seguro?

Veja o comunicado:
Por questões de segurança, seu Cartão de Crédito Porto Seguro Visa Infinite, incluindo os adicionais, serão cancelados devido à baixa utilização.

O cancelamento ocorrerá em 26/04/2019.

A ação está prevista no item 21.1., do Contrato de Emissão e Utilização do Cartão de Crédito Porto Seguro, abaixo transcrito:

21.1 Poderá a EMISSORA rescindir de imediato este Contrato com o consequente cancelamento do CARTÃO, a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio ou qualquer comunicação escrita ao ASSOCIADO.

Importante: Os débitos pendentes serão postados normalmente em sua fatura para pagamento.

Atenciosamente,

Porto Seguro Cartões
Como consta no contrato, a empresa pode realmente fazer o cancelamento.

E você, tem algum cartão de crédito da Porto Seguro? Já teve o cartão cancelado por falta de uso? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://travelinsurance.falandodeviagem.com.br


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://VoosMaisBaratos.falandodeviagem.com.br


Aluguel de carro - alugue conosco e economize!
Acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo


Buscando hospedagem mais barata? Aqui você a encontrará!
Acesse: https://HospedagemMaisBarata.falandodeviagem.com.br


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosMaisBaratos

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

trialanderror Mensagens: 449
Qui Abr 18, 2019 9:23 am
Eu estava pensando... Se o problema fosse a média de gastos, não seria o normal oferecer um downgrade para o Platinum?

Quando li o relato, logo pensei que toda a média de gastos dele era usando MP, RP ou Picpay... Mas ele nem usa esses apps!
Ele também disse que não utiliza o Priority Pass em excesso, já que os adicionais nem utilizam.

Como disse no tópico do PSVI, muito estranho...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 18, 2019 10:05 am
Tenho para mim que a anuidade do PSVI não cobre os gastos com PP e demais benefícios.

Por isso, a conta só fecha se a pessoa utilizar o cartão, criando receita que permita fazer frente a estes gastos e ainda gerar lucro.

E o PP, como oferece entradas gratuitas, deve ter um custo alto só de manutenção. Ou seja, mesmo que não use, a despesa para a PSVI seria alta.

Mas isso é só a impressão que eu tenho.

wEaSeL Mensagens: 868
Qui Abr 18, 2019 10:10 am
Detalhe; Sou cliente do cartão desde do começo da sua comercialização. Recentemente tive problemas com eles pois passaram 2 meses para enviar a segunda via do cartão adicional.

Pela central, sou informado pela "consultora", que só faltou dizer que vai me dar mais uma chance para concentrar gastos no cartão, que ele será monitorado pelos próximos meses. Ela iria pedir uma prorrogação do prazo de cancelamento para eu ter essa nova análise.

Atualmente gasto 50k mensais nos meus cartões Santander Unlimited e mantinha gastos de 5/6k no Visa Infinite da Porto para não deixar de usá-lo. Sendo que pago a mensalidade integralmente e o cartão esta em débido automático.


Outro detalhe: tentei cancelar dois adicionais para adicionar mais dois e fui informado que não posso fazer isso. Uma vez cadastrado um adicional ele é eterno. Fiz uma reclamação no SAC da Porto que confirmou essa informação. Caso não resolvam, irei fazer uma reclamação no BACEN.


E assim a Porto segue a regra dos outros bancos: destruir mais um belo cartão que, no começo, era sensacional pelos seus benefícios. Hoje em dia, cada vez mais se tornando "mais um". É uma pena.

trialanderror Mensagens: 449
Qui Abr 18, 2019 11:01 am
É um absurdo qualquer operadora/bandeira cancelar qualquer cartão que não seja por:

1. Falta de pagamento
2. Sem utilização
3. Fraude/etc

Fora essas coisas, o critério seletivo deve estar presente somente na aprovação do cartão!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 18, 2019 2:10 pm
Comentário que recebemos no Telegram:
Daniel Lemos, [18.04.19 13:54]
Mandaram essa mensagem pra mim ontem

Daniel Lemos, [18.04.19 13:54]
Sendo que a fatura tá em em 19k

Daniel Lemos, [18.04.19 13:55]
Entrei em contato no chat, o cara reverteu... Vai deixar ativo. Não entendi nada

Daniel Lemos, [18.04.19 13:59]
Meu cartão principal hj. Tá que uso Muito o PP.... Mas mesmo assim... Achei super estranho

JPSAL Mensagens: 778
Qui Abr 18, 2019 3:01 pm
19 mil de fatura é "baixa utilização"?

Essa é boa

trialanderror Mensagens: 449
Qui Abr 18, 2019 3:06 pm
Isso está me cheirando falha de sistema

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Abr 21, 2019 7:36 pm
Mais um relato:
Eu também recebi o email falando sobre baixo uso e cancelamento do cartão. Realmente tenho concentrado tudo no BLACK AA. Minha média é de 1.000 reais. Disse a atendente que fiquei constrangido pois nesses anos todos que uso cartões nunca tinha visto isso. Pago anuidade integral. O que fica claro é que o cartão tem elevadas despesas com as vantagens do mesmo e por isso faz questão de um gasto maior, apesar de não ter explicito no contrato um piso de gastos. Eu perguntei quanto eu teria que gastar e ela disse que esta informação ela não tem acesso. Fez uma prorrogação do meu cancelamento e disse de maneira informa que o valor médio para gastos nele é acima de R$10.000. Enfim. Tenho 06 meses com o cartão. Um imposto de renda excelente. Consegui o cartão de primeira, mas nao basta apenas pagar a anuidade. Tem q consumir..o que acham??os que muito utilizam este cartão vale a pena? Por programa de fidelidade pontuo direto na AA. Aguardo opiniões.





Booking.com

Voltar para “Porto Seguro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio